Qual destes? Farto da espera do G1

já agora, entre este compal http://*****.com/php/product_...roducts_id=506 e o ASUS F3JP-AP076C qual é que aconselham?
O compal tem a nvidia 7600 e o asus tem uma ati X1700, a diferença de valores entre as duas gráficas é muito?
cumps
 
já agora, entre este compal http://*****.com/php/product_...roducts_id=506 e o ASUS F3JP-AP076C qual é que aconselham?
O compal tem a nvidia 7600 e o asus tem uma ati X1700, a diferença de valores entre as duas gráficas é muito?
cumps

Na minha opinião eu ia para o f3jp, porque eu não sei se ir para um barebone é uma boa opção (a assistência não sei se é muito boa).

Alguém sabe se ao instalar a actualização da BIOS não oficial no f3jp perdemos a garantia?
 
Alguém sabe se a placa gráfica tem 512 dedicados? É o que vem escrito no site Nvidia 7600 512mb dedicados
É 512mb turbocache (256 dedicados). Nada como ir ao google confirmar :P
já agora, entre este compal http://*****.com/php/product_...roducts_id=506 e o ASUS F3JP-AP076C qual é que aconselham?
A única coisa que o F3Jp tem de melhor é a gráfica, enquanto que o Compal tem maior autonomia, aquece menos, tem um chassis mais robusto, tampa com protecção de alumínio, leitor de impressões digitais, porta pcmcia, é mais silencioso, tem um ecrã com muito maior resolução, anti-reflexo e com melhores ângulos de visão.
O compal tem a nvidia 7600 e o asus tem uma ati X1700, a diferença de valores entre as duas gráficas é muito?
Não, a diferença entre as 2 gráficas, se tiverem com clocks muito próximos, é pequena.

Mas tem em conta que a X1700 do F3Jp vem com clocks de 460/390 mhz, enquanto a 7600 do HEL80 vem com 350/350, o que é muito baixo, e já dá para notar uma diferença significativa. Pelo que dizem, a 7600 do HEL80 faz overclock até 480/370 (estável), o que já é bastante razoável, e minimiza a diferença entre as 2 gráficas.

Muita gente o faz e recomenda que façam overclock à gráfica do HEL80, porque vem com clocks exageradamente baixos. ;)

Por outro lado, a X1700 do F3Jp faz overclock até 530/435.

Fazendo umas contas um bocado estúpidas :lol::
Em default: ((460+390)*1.03/(350+350)-1)*0.85 = 0.21
Overclocked: ((530+435)*1.03/(480+370)-1)*0.85 = 0.14

(nota: o 1.03 surge do facto de a X1700 ser 3% mais rápida que a Go7600, quando estão com os mesmos clocks)
EDIT: com uma pesquisa rápida no google, concluí (talvez precipitadamente) que, nestas gráficas, apenas 85% do aumento dos clocks contribui para o aumento da performance, daí os 0.85 :P

Ou seja, com as gráficas em default, a do F3Jp é 21% mais rápida; com overclock, a do F3Jp é 14% mais rápida.

Eu diria que a diferença de performance das gráficas não justifica a diferença noutras coisas a nível do chassis, mas é a minha opinião.
 
Última edição:
Configurar o HP

estou cada vez mais inclinado para o HP, mas tenho duas dúvidas: 1- é possível comprar o hp cpm um processador core2 duo T7200?
2- o hp tem sintonizador de tv?
 
estou cada vez mais inclinado para o HP, mas tenho duas dúvidas: 1- é possível comprar o hp cpm um processador core2 duo T7200?
2- o hp tem sintonizador de tv?


1- • Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600
• 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2

Não dá para alterar este processador, ja vem assim de fábrica e a HP acho que não vai lançar este portatil com processador core 2 duo 7200

2- Saída S-video TV; Porta de infravermelhos para controlo remoto (Controlo Remoto opcional)

Controlo remoto - Controlo Remoto Portátil HP
 
Não tem sintonizador de TV, mas já tem saída HDMI o que até é muito raro nos portáteis... Num futuro muito próximo isto poderá ser muito útil...
 
ângulos de visão do HP

Alguém me sabe dizer se os ângulos de visão deste Hp são bons? É que um colega meu tem um Asus A7Vb e podemos ver de qualquer ângulo que não fica mais escuro
 
Nada como ir ao proprio site da HP confirmar os 512 de memoria dedicada...
Já tinha visto, mas obrigado. Os 512mb dedicados devem ser mesmo um exclusivo desta versão, porque as outras da família dv9000 vêm todas com 256mb, daí eu ter "concluído" que esta tem 256mb também...
1- é possível comprar o hp com um processador core2 duo T7200?
2- o hp tem sintonizador de tv?
não; não :wvsore:
o g1 e melhor k tds estes ptt em jogos ne?
Não, a performance gráfica do A8Js é superior (pelo menos, com os clocks de fábrica). De resto, nenhum ultrapassa o G1
Alguém me sabe dizer se os ângulos de visão deste Hp são bons?
Muito bons, pelo que dizem. :)
 
Última edição:
Back
Topo