Qual destes monitores de 22"? Hp W2207H vs LG L226WA-WN vs LG L226WTQ-PF

axmiguel

Power Member
- Estou com alguma urgência em comprar um monitor de 22”, pois o meu avariou e estou usando um velhinho srt mas também n queria despender muito, mas quero um bom!
E como tal andei a pesquisar e fiquei com as seguintes duvidas!
- As minhas duvidas prendem-se em 3 monitores:

HP Monitor TFT 22" Wide W2207H (5 ms) HDMi 317€+-
http://www.*****.com/pt/pt/638798/art/hp/monitor-tft-22-wide-w2207.html

LG Monitor TFT 22" wide L226WA-WN C(2 ms) HDMI 302€+-
http://www.*****.com/pt/pt/574598/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html

LG Monitor TFT 22" Wide L226WTQ-PF (2 ms) DVI-D 288€+-
http://www.*****.com/pt/pt/630850/art/lg/monitor-tft-22-wide-l226w.html

- Eu em especial estou inclinado pró LG L226WTQ-PF DVI-D.
 
Última edição:
Adquirir a pouco tempo o monitor L226WA-WN que é simplesmente fantástico.

Aconselho em adquirir e dou-te razões várias razões:

- O tempo de resposta de 2ms;
-
Contraste 3000:1
- Luminosidade 300 cd/m²
- Ângulo de máxima visualização H. da imagem 170 ( Normalmente de 160 )
- Ângulo de máxima visualização V. da imagem 170 ( Normalmente de 160 )
- Consumo de potência em modo operacional 45 Watt ( Bastante pouco comparando com outros modelos )
- Entradas HDMI ( Podes ligar playstations3 , leitores dvd, etc )
- Boa Garantia

Com a entrada de HDMI podes ligar directamente a teu 8800gt tornado o teu sistema em alta definição (HD).

Quando recebi o meu monitor por azar vinha com 2 pixels mortos. Liguei de imediato pra o callcenter da lg onde foram bastante prestáveis, marcaram um dia pra transportadora ir buscar o monitor e passado 15dias tinha um novo monitor em casa (sem qualquer custo adicional de transpt.). Simplesmente fantástico.

Aconselho vivamente em adquirires o L226WA-WN . E uma boa escolha e tem uma boa relação de Qualidade/Preço.

 
-Eu estive a falar com um colega meu que também tem um monitor de HDMI da LG, e ele disse-me só maravilhas! Ele mesmo me disse que secalhar também n seria má compra adquirir o LG Monitor TFT 22" Wide L226WTQ-PF (2 ms) DVI-D isto porque em contraste dá uma sova a muito monitor que anda por ai, (5000:1 de contraste e tempo de resposta de 2ms).
- Ja agora que acham?? Acham que faço bem em escolher uma maquina como esta??
 
Última edição:
vê se isto te esclarece

DVI

Specifications
External Yes Video signal Digital video stream.
(Single) WUXGA 1920 × 1200 @ 60 Hz
(Dual) WQXGA (2560 × 1600) @ 60 Hz
Analog RGB video (-3 db at 400 MHz) Data signal R,G,B data + clock and display data channel
Bandwidth (Single) 3.7 Gbit/s
(Dual) 7.4 Gbit/s or more
Max devices 1
Protocol 3 × Transition Minimized Differential Signaling data + clock

Pins 29
Pin out

A female DVI-I socket from the front
Pin 1 TMDSData 2- Digital red - (Link 1)
Pin 2 TMDS Data 2+ Digital red + (Link 1)
Pin 3 TMDS Data 2/4 shield
Pin 4 TMDS Data 4- Digital green - (Link 2)
Pin 5 TMDS Data 4+ Digital green + (Link 2)
Pin 6 DDC clock
Pin 7 DDC data
Pin 8 Analog vertical sync
Pin 9 TMDS Data 1- Digital green - (Link 1)
Pin 10 TMDS Data 1+ Digital green + (Link 1)
Pin 11 TMDS Data 1/3 shield
Pin 12 TMDS Data 3- Digital blue - (Link 2)
Pin 13 TMDS Data 3+ Digital blue + (Link 2)
Pin 14 +5 V Power for monitor when in standby
Pin 15 Ground Return for pin 14 and analog sync
Pin 16 Hot plug detect
Pin 17 TMDS data 0- Digital blue - (Link 1) and digital sync
Pin 18 TMDS data 0+ Digital blue + (Link 1) and digital sync
Pin 19 TMDS data 0/5 shield
Pin 20 TMDS data 5- Digital red - (Link 2)
Pin 21 TMDS data 5+ Digital red + (Link 2)
Pin 22 TMDS clock shield
Pin 23 TMDS clock+ Digital clock + (Links 1 and 2)
Pin 24 TMDS clock- Digital clock - (Links 1 and 2)
C1 Analog red
C2 Analog green
C3 Analog blue
C4 Analog horizontal sync
C5 Analog ground Return for R, G and B signals

HDMI


Specifications Hot pluggable Yes External Yes Audio signal PCM, DVD-Audio, Super Audio CD, Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio Video signal 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i, 1080p, 1440p, etc.
Bandwidth 10.2 Gbit/s at 340 Mpixel/s Pins 19 Pin out
Type A (Female) HDMI
Pin 1 TMDS Data2+
Pin 2 TMDS Data2 Shield
Pin 3 TMDS Data2–
Pin 4 TMDS Data1+
Pin 5 TMDS Data1 Shield
Pin 6 TMDS Data1–
Pin 7 TMDS Data0+
Pin 8 TMDS Data0 Shield
Pin 9 TMDS Data0–
Pin 10 TMDS Clock+
Pin 11 TMDS Clock Shield
Pin 12 TMDS Clock–
Pin 13 CEC
Pin 14 Reserved (N.C. on device)
Pin 15 SCL
Pin 16 SDA
Pin 17 DDC/CEC Ground
Pin 18 +5 V Power
Pin 19 Hot Plug Detect


dvicon.gif


acho que assim percebes a diferença, que não é muita
 
Última edição:
eu acho que DVI-D(WQXGA) tem tanta qualidade como HDMI, acho que são praticamente iguais mas DVI-D se o monitor suportar pode ter mais resolução. HDMI veio mais substituir o composite video, não o DVI-D. Se comprares o L226WA-WN C(2 ms) HDMI ficas mais do que bem. Com HDMI para a PS3 e DVI-D pro pc.
 
eu acho que DVI-D(WQXGA) tem tanta qualidade como HDMI, acho que são praticamente iguais mas DVI-D se o monitor suportar pode ter mais resolução. HDMI veio mais substituir o composite video, não o DVI-D. Se comprares o L226WA-WN C(2 ms) HDMI ficas mais do que bem. Com HDMI para a PS3 e DVI-D pro pc.

Então se formos por esta ordem de ideias eu como não uso ps3 nem pra lá caminho! então vou pró LG Monitor TFT 22" Wide L226WTQ-PF (2 ms) DVI-D, porque para alem de ser + barato tem + Contraste 5000:1! se eu alguma vez quiser usar é só usar um adaptador HDMI-DVI e está resolvido!

Será esta a melhor opção?
 
Se não precisas de HDMI e não queres gastar dinheiro numa coisa que não vais usar é uma boa opção.. visto que pelo que vi na pix as outras caracteristicas sao iguais.

cumps
 
ja agora o SAMSUNG Monitor TFT 22" wide Syncmaster 2232BW (2 ms) fica atras dos mencionados? é que andava para comprar um... :)
 
ja agora o SAMSUNG Monitor TFT 22" wide Syncmaster 2232BW (2 ms) fica atras dos mencionados? é que andava para comprar um... :)

No que eu estou vendo também é uma excelente maquina com contraste 3000:1 e com 2ms de resposta, com um óptimo estilo, mas pelo que vejo n tem entrada HDMI... mas como disse isso n é impedimento.. usa-se um adaptador... eu também estive com os olhos em cima dele... mas ele ainda n há a venda nas lojas, só on-line!” http://www.*****.pt/Imagem-Monitores-TFT-Samsung-SyncMaster-2232BW.php” E mesmo assim para o preço a que esta + os portes acho que não compensa!... "Mas isto acho eu!"
 
Pessoal surgiu-me a oportunidade de comprar o monitor da HP TFT 22" Wide W2207H (5 ms) HDMi por 300€ se nos formos a ver bem nas lojas online não se encontra a um preço assim tão baixo e ainda se paga portes! Isto é um individuo que trabalha na hp que diz que me pode arranjar isso com um descontozZito!Se formos a ver.. nas lojas comuns ronda entre os 340€ e os 380€ será que este monitor dos 3, é o que eu devo ter + em conta, derivado também ao preço?
 
Última edição:
Comprei hoje um HP w2207h, e n podia tar mais satisfeito, é de longe o melhor monitor de 22´´ ke eu podia ter escolhido, e tá tudo a 100%, não há cá problemas nos pixeis nem nada...fantástico, aconselho vivamente este!
Ficam ja a saber que antes deste tive um LG 226WTQ-SF, e alem de só dar problemas a qualidade do monitor e pra propria imagem eram bastante inferiores...
 
Eu comprei um SAMGUNG 225MW e nao pudia estar mais satisfeito! Dá uma olhada sobre ele!
Suporta full hd, tem HDMI, DVI, VGA, TV, Componete, e mais uma carrada de cenas! a so custa 300 e pouco!

E na worten, ainda oferecem junto com o Monitor um MP3 (k tb lê mp4) da samsung, no valor de 140€
 
Eu comprei um SAMGUNG 225MW e nao pudia estar mais satisfeito! Dá uma olhada sobre ele!
Suporta full hd, tem HDMI, DVI, VGA, TV, Componete, e mais uma carrada de cenas! a so custa 300 e pouco!

E na worten, ainda oferecem junto com o Monitor um MP3 (k tb lê mp4) da samsung, no valor de 140€

Suporta Full HD? Como assim? Suporta Full HD da mesma maneira que o w2207h também o suporta, certo?
 
Eu comprei um SAMGUNG 225MW e nao pudia estar mais satisfeito! Dá uma olhada sobre ele!
Suporta full hd, tem HDMI, DVI, VGA, TV, Componete, e mais uma carrada de cenas! a so custa 300 e pouco!

E na worten, ainda oferecem junto com o Monitor um MP3 (k tb lê mp4) da samsung, no valor de 140€


1 - O 225MW não suporta FullHD, tem é input de 1080p, que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Se ficas a ganhar na horizontal onde 1920 é mais próximo de 1650 do que 1280, já na vertical ficas a perder em muito, porque ou sacrificas o formato 16:9 para teres Pan & Scan e usar um formato de 1080 que é mais próximo de 1050 do que 720, ou então ficas com o AR em 16:9 para ter a geometria correcta, mas perdes uma porrada de qualidade de imagem onde 1080 fica muito longe dos 768 que ficam então disponiveis, mas que ficam muito mais próximos dos 720 do HDready.
Moral da história, input de 1080P num monitor de formato 16:10 não compensa, ficas muito mais bem servido ao usar HDready ao usar o formato de 16:9.

2 - O 225MW tem o pior backlight bleed que já vi desde que existem LCDs para consumo de massas.
Até na loja debaixo das luzes intensas e em reprodução de video se nota.
No escuro então, parecem lanternas, e não só no topo e fundo como tambem se nota, embora só em preto puro, que em todo o ecrã existem manchas de luz.
A moral aqui é os paineis nos 225MW são terrivelmente mal isolados.

3 - O leitor MP3 que oferecem custa no mercado 79€ (o mesmo modelo e a mesma capacidade) (Quando apareceu há muitos meses atrás custava 180€).
Serve unicamente como aliciamento á compra do monitor porque o preço não o justifica.

4 - O sintonizador de TV é terrivel. Desenrrasca, mas não é uma válida solução de substituição.
Ficamos bem melhor servidos com um sintonizador externo para um qualquer outro monitor sem sintonizador incorporado.


Desculpa desancar-te desta forma mas estás a sugerir um monitor de fraquissima qualidade.
Tive um cá em casa.................nem 24 horas durou antes de voltar á loja. A partir daí, como já sabia o que procurar, verifiquei o mesmo em todos os monitores expostos em lojas diferentes (*****, Worten, Vobis, *****, e umas quantas lojas de pequena dimensão), todos exibiam practicamente o mesmo, com poucas diferenças entre eles. Não é defeito, é feitio mesmo.
A samsung usou os velhos paineis dos 225BW (ou melhor, os piores paineis deste modelo, porque o monitor de origem não era assim tão mau) e vestiu-os com uma roupagem nova e um sintonizador rasca.

Existe muita tendencia para se defender aquilo que se compra, isso não significa que tenha sido a melhor compra e muito menos que seja sugerido a outros.

Tenta não levar a mal, não é nada contra ti.

Cheers.
 
1 - O 225MW não suporta FullHD, tem é input de 1080p, que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Se ficas a ganhar na horizontal onde 1920 é mais próximo de 1650 do que 1280, já na vertical ficas a perder em muito, porque ou sacrificas o formato 16:9 para teres Pan & Scan e usar um formato de 1080 que é mais próximo de 1050 do que 720, ou então ficas com o AR em 16:9 para ter a geometria correcta, mas perdes uma porrada de qualidade de imagem onde 1080 fica muito longe dos 768 que ficam então disponiveis, mas que ficam muito mais próximos dos 720 do HDready.
Moral da história, input de 1080P num monitor de formato 16:10 não compensa, ficas muito mais bem servido ao usar HDready ao usar o formato de 16:9.

2 - O 225MW tem o pior backlight bleed que já vi desde que existem LCDs para consumo de massas.
Até na loja debaixo das luzes intensas e em reprodução de video se nota.
No escuro então, parecem lanternas, e não só no topo e fundo como tambem se nota, embora só em preto puro, que em todo o ecrã existem manchas de luz.
A moral aqui é os paineis nos 225MW são terrivelmente mal isolados.

3 - O leitor MP3 que oferecem custa no mercado 79€ (o mesmo modelo e a mesma capacidade) (Quando apareceu há muitos meses atrás custava 180€).
Serve unicamente como aliciamento á compra do monitor porque o preço não o justifica.

4 - O sintonizador de TV é terrivel. Desenrrasca, mas não é uma válida solução de substituição.
Ficamos bem melhor servidos com um sintonizador externo para um qualquer outro monitor sem sintonizador incorporado.


Desculpa desancar-te desta forma mas estás a sugerir um monitor de fraquissima qualidade.
Tive um cá em casa.................nem 24 horas durou antes de voltar á loja. A partir daí, como já sabia o que procurar, verifiquei o mesmo em todos os monitores expostos em lojas diferentes (*****, Worten, Vobis, *****, e umas quantas lojas de pequena dimensão), todos exibiam practicamente o mesmo, com poucas diferenças entre eles. Não é defeito, é feitio mesmo.
A samsung usou os velhos paineis dos 225BW (ou melhor, os piores paineis deste modelo, porque o monitor de origem não era assim tão mau) e vestiu-os com uma roupagem nova e um sintonizador rasca.

Existe muita tendencia para se defender aquilo que se compra, isso não significa que tenha sido a melhor compra e muito menos que seja sugerido a outros.

Tenta não levar a mal, não é nada contra ti.

Cheers.

é na boa ;) Temos k aceitar sempre as opinioes dos outros lol

sobre o 1º ponto nunca me apercebi visualmente disso...é capaz k aconteca mas nunca reparei lol
2º nao sou muito entendido na materia, portanto nao posso dizer k nao xD
3º ha pa ai 1 mes, k foi kd o comprei, fui ver kt custava o mp3 e era 140€!
4º concordo plenamente ctg lol mas como so uso a TV em PIP, nao se nota a diferença!
 
Back
Topo