Qual destes o melhor comando

Qual o melhor comando

  • comando da Nintendo 64

    Votes: 8 4,5%
  • Comando da Game Cube

    Votes: 15 8,4%
  • Comando da Xbox

    Votes: 8 4,5%
  • Comando da Xbox 360

    Votes: 56 31,3%
  • Comando da PS1

    Votes: 12 6,7%
  • Comando da PS2

    Votes: 29 16,2%
  • Comando da PS3

    Votes: 33 18,4%
  • Comando da Saturn

    Votes: 8 4,5%
  • Comando da Dreamcast

    Votes: 10 5,6%

  • Total voters
    179

Anoni Mus

I'm cool cuz I Fold
Poll de qual o melhor comando para voçês.
Não meti os comandos para tras destas consolas porque não os conhecia a todos.
Não meti o comando da wii porque não queria causar polemica, deveria receber muita votação (ou não).

O comando da ps1 não é 100% igual ao da ps2 pois não?
 
Última edição:
Olha mais uma thread para as flames.

Anyway. Votei o da PS3 visto passar horas e horas com ele e ele ser do melhor e nunca me ter dado qualquer problema. Nem de sensibilidade, nem de peso, nem de ergonomia, e tudo o resto.
 
To a ver isto pra flames. Isto e pool publica? Votei no da gamecube,mas devia dar pra votar em + comandos. Gosto do da gamecube,pois axo que encaixa-me perfeitamente. Falta o da dreamcast... Cump e bons jogos
 
Adiciona o da dreamcast, acho que fizeste bem em não meter o comando da Wii pois é difícil comparar o comando da Wii com os outros visto que este é uma maneira completamente diferente de jogar. Quanto ao comando da PS1 é diferente do da PS2, mas não é assim muito.

Votei 360.
 
Ena pa a dreamcast, por acaso n acho o comando muito bom, eu fiz a poll meti as hipoteses e carreguei, esquecime de por publico. Ainda n votei tou na duvida entre 360 e GC.
Da para alterar a poll ou tenho de pedir a um moderador?
 
Votei o da Gamecube. Confortável, prático e bastante ergonómico, mas também gosto muito do da Xbox 360! Super confortável.
 
Gamecube, apesar de ter passado muito tempo agarrado aos comandos da sony, acho que todos são bons, mas o da gamecube soube-me melhor nas mãos, o da dreamcast foi o 2º melhor comando na minha opinião, pode ter sido porque passei montes de tempo com a dreamcast.
 
Bem, o meu voto foi para o comando da PS2, dos postos a votação, numa apreciação global foi o que mais me agradou.

Outros comandos que usei tempo suficiente para ter opinião:

O da Xbox (small) e da Xbox360, o primeiro era "parte-dedos", nomeadamente no polegar esquerdo a usar o d-pad e tinha os botões preto e branco mal posicionados, na minha opinião, o 2º parece-me muito melhor e mais equilibrado, apesar de achar os gatinhos um pouco fracos no posicionamento, quando comparados com o da PS2 (daí o 360 não ter sido o que mais gostei).

Ao da gamecube dei ainda pouco uso, mas parece-me muito bom também, tendo apenas um pequeno senão. Para jogos com apenas um botão "importante" o tamanho está ideal, mas para jogos em que todos os botões são da mesma importância parece-me desajustado o tamanho do botão "principal".

Os da PsOne originais (sem analógicos) era demasiado leves, tinham os gatilhos mais baixos muito pequenos e eram "parte-dedos", os que tinham analógicos estavam com um peso mais aceitável, mas falhavam pela "dureza" dos botões.

O comando da dreamcast era demasiado grande e tinha um d-pad estranho, mas surpreendentemente depois de alguma habituação dava para ter um uso aceitável.

O da N64 é estranho e francamente, por muito divertido que tenha sido jogar mario64 nele, prefiro o comando gamecube para jogar mario64 que o da N64.

Os da mega-drive eram óptimos para os jogos que para ela sairam, mas falhavam pela dureza doo d-pad.

O comando da saturn era (e na minha opinião ainda é) o melhor comando até hoje para jogar beat-em-up, nomeadamente o melhor comando para jogar street-fighter. Sinceramente não fosse a falta de analógicos (que não era um problema na altura) e seria a minha escolha para o melhor comando de sempre.
 
o da NES é fixe, muito levezinho, mas como não tem votei no da ps3 porque experimentei e adorei-o muito mais que o da 360..é só um comentário, não começem a espingardar
 
No outro dia voltei a pegar no da Mega Drive e a única coisa que senti falta foram os 3 botões adicionais.

O D-Pad é bom, já tinha saudades, eos botões, apesar de rijos, são sensiveis, o que resulta bem para jogos de reflexos como o Sonic...

No entanto, o da 360 pelas razões referidas em todo o lado e mais outra: compatibilidade com o PC :D
 
O comando da megadrive 1. ponto! :x2::x2:

Btw, agora adquiri recentemente um comando unico penso eu para pc, queria o da x-box 360 mas encontrei algo "melhor" identico.. Chillstream da logitech... Mais leve que o da 360 e com a qualidade logitech (ao mesmo preço). Ora com aquilo é jogar horas seguidas sem suar das mãos.. O sistema de ventilação foi muito bem pensado e a ventoinha é bastante silenciosa mesmo no max!
 
Última edição:
No outro dia voltei a pegar no da Mega Drive e a única coisa que senti falta foram os 3 botões adicionais.

O D-Pad é bom, já tinha saudades, eos botões, apesar de rijos, são sensiveis, o que resulta bem para jogos de reflexos como o Sonic...

olha digo te que estas 200% correcto :x2:

porem eu voto no da PS.... pois.. 3 por que não tem fios lol

porque para mim é um dos melhores designs
 
não sei realmente... o da N64 foi genial, analog stick, "trigger" (sem a parte analogica), expansion slot (para rumble e mais). mas não acho que seja o melhor.

o da Gamecube achei muito bom, resistente e agradável nas mãos... menos nos analog shoulders que não dão bem para mim

o da Xbox 360 para mim está perfeito. o problema é o d-pad mas esse tambem não é muito utilizado nem está tão horrivel.

o das PS como muitos sabem eu ODEIO. desconfortavel, rumble forte demais, botões maus (dependendo como carrego neles não reconhece o meu input). analog sticks em posição arcaica (não dão tão bem para os jogos novos). D-pad pior que na xbox 360. obviamente tudo "in my humble opinion"

voto na xbox 360 acho eu

btw. deverias ter separado o da xbox normal e a versão S
 
Última edição:
Se tiver que votar num dessa lista, tendo em conta a época em que foi lançado, é sem dúvida o da Saturn! (Senão, o melhor comando de todos os tempos foi o six-button pad da MD II!)

Afinal naquela altura ainda não se usavam analógicos e o único jogo que "exigía" um comando diferente do "normal" era o SF II porcausa dos 6 botões do lado direito!

Mas nesse aspecto o d-pad do six-button pad da MegaDrive II dava um bailinho no d-pad do comando da Saturn... só faltava ter os dois "shoulder-buttons"!

Posto isto, se estivéssemos à procura do melhor comando do mundo na era pré-analogicos, sería uma fusão entre o "corpo" do comando da Saturn com todos os seus butões, mas com o d-pad do six-button pad da MD II!

O d-pad da Saturn ficará assim com um honroso 2º lugar... atrás do comando de 6 botões da MD II!

Quanto ao d-pad da Nintendo, nada a fazer, sempre foi uma bosta e continua a ser uma bosta!... e o comando da SNES nem sequer tinha 6 botões do lado direito, tinhamos que usar os dois "shoulder buttons", o que era uma porcaria para se usar com o SF II

O D-pad do primeiro comando da PS1 conseguiu a incrível proeza de ainda ser pior do que o da SNES! (Way to go Sony!)

Chega a era dos analógicos;... aparece o comando da Nintendo 64; tudo bem, foi uma boa ideia, infelizmente o d-pad continuou bosta, e continuaram com os 4 botõezinhos já do tempo da SNES quando a norma já deveríam ser os 6 botões do lado direito!

O comando da PS1 tambem era uma bosta nesse aspecto! (Provavelmente o comando mais "inútil" à face da terra, não servía "especificamente" para nada...)

Chega a Dreamcast, e o comando mais feio que eu já tinha visto à face da terra, apesar disso não me "caiu" mal nas mãos,... pena só ter 4 botões do lado direito, e o d-pad tambem era bosta!..

Aparece o comando dual-shock da PS1, ao mesmo tempo que apareceu o Gran Turismo e ainda bem, senão eu nunca tería comprado a consola na minha vida!
Os 4 botõezinhos da treta do lado direito continuaram na mesma; parece que já ninguem quería jogar SF II.... pelo menos agora tinhamos dois analógicos para brincarmos aos carrinhos à vontade!

Aparece a PS2, o comando muda de branco para preto, são adicionados uns "256 níveis diferentes de pressão em TODOS os botões do comando, incluíndo analógicos", (segundo os bacanos lá da Sony...) mas no essencial continuou igual ao comando branco!

Ainda não percebi bem a pecha com o primeiro comando da primeira Xbox, afinal aquilo tinha os 6 botões do lado direito dispostos de maneira "mais ou menos" correcta para se jogar SF II, mas infelizmente não sei se alguma vez recebeu jogos capazes de aproveitar isso, porque entretanto os beat' em up's deixaram de usar os movimentos de circulo, meio circulo e quarto de círculo bastante intuitivos nos d-pad's para passarem a usar 34689809890 combinações diferentes de botões para se fazerem os 34689809890 golpes especias que acho que ninguem nunca conseguiu decorar na sua totalidade...

...da mesma maneira o comando da GC apesar de o considerarem ergonomicamente mais confortável do que muitos outros que por aí andavam, tinha problemas parecidos; o d-pad instituiu-se como "bostus maximus", enquanto que agora pegava a "moda" dos analógicos descentrados;(inaugurado na Xbox, se não me falha a memória) dizem que é para o d-pad não chatear o analógico esquerdo, eu digo que foi só naquela de fazer uma bosta diferente das da Sony...

Chegamos à actualidade, ou "next-gen" ou consolas da sétima geração, como quiserem chamar, e constatamos que ninguem aprendeu nada com ninguem...

Os d-pad's ascenderam ao epíteto de "bostix majoris"; comandos com 6 botões do lado direito já devem ser considerados tabu, porque passado uma década nunca mais vi nenhum sem ser third-party; é uma vergonha que um gajo que queira jogar SF II na PS2 seja obrigado a ir comprar um comando "aí fora"!..

Os analógicos agora parece que é proibido não serem descentrados, embora pareça que a Sony queira manter essa característica nos próximos "Sixaxis 2"; embora eu suspeite que seja mais por falta de "tempo" para investir em design novo para comandos, porque senão tambem deveriam ir pelo mesmo caminho da "descentralização"!...

Os comandos da Wii, embora inovadores, não conseguem ser complementados pelos gamepad's brancos com fios da Wii, porque estes últimos parecem "ossos gordos"; um bocado como se os comandos da SNES "apanhassem" obesidade mórbida, só com 4 botões do lado direito; e o d-pad é,... you guessed, uma bosta!

Vá-lá ao menos não caíram na "tentação" de descentrar os dois analógicos naquilo, com sorte ainda vou poder jogar GT5/6 na Wii.... (figas, figas)

A "telenovela" sixaxis da Sony promete continuar, não se sabendo realmente qual o desfecho que dali vai sair, mas polémica com os rumbles (ou falta deles) parece haver bastante!...

Resumindo: desde os tempos da MegaDriveII / Saturn que não temos comandos que correspondam a 100% às exigências de todos os jogos mais "específicos" do mercado, e não consigo perceber porquê!
Ou os criadores de comandos tem "mãos estrábicas", ou simplesmente teem dificuldades na memória ou mesmo alguma forma avançada de Parkinson com Alzheimer!

Seria muito dificil pegarem no "chassis" do comando das PS's, da Saturn ou da Xbox360, e encaixarem lá dois analógicos centrados, um d-pad da MegaDrive II, seis botões do lado direito e 4 "shoulder buttons" sendo que desses 4 os dois que ficam por baixo poderiam ser iguais aos dois "gatilhos" do comando da Xbox360?

Epa, a matéria-prima está à vista à mais de 10 anos, e os otentotes que fazem comandos ainda não se lembraram de abrir os olhos?

\w/
 
Back
Topo