Qual destes portateis aconselham?

cyber

Power Member
Boas!
Uma amiga minha quer comprar um portatil, mas vai comprar usado.
há possibilidade de um destes 2:

Dell :
1,86 GHz Intel Pentium M
Memória 512 MB
Disco Rígido 40 GB (5400 RPM)
CDRW/DVD Combo
15,4" Tela WXGA
Grafica ATI Radeon X300 com 64 MB de memoria de video
Rezolução maxima 1920 X 1200
Rede 802.11b/g WLAN
------------------------
Acer:
AMD turion 64 Mobile 2000 MHZ
Mémoria Ram 1 GB (2X512 MB DDRII)
Disco 60 GB
Grafica Ati Radeon Xpress 1100 512 Mb (256 Mb Dedicados)
14,1' WXGA
Com WebCam Incorporada
Bluetooth
Leitor de cartões
Dvd RW Multi / RW Duallayer /DVD SuperMulti
-------------------------------
Qual acham melhor?
A mim parece-me que o acer será uma melhor opção, mas como não sou muito muito especialista nisto e opiniões são sempre bem vindas, dêm as vossas.
Obrigado
Cumps
 
Axo que so a primeira vista vejo logo que o Acer é melhor,mas dou-te ja o seguinte conselho.

Podes comprar qualquer portatil menos Acer.
 
Pois, por ser acer é que ainda se considerou um pouco o dell, porque tambem me pareceu logo que o acer era melhor, mas a dell parece que é uma marca mais confiavel, mas como acho que ja não estão cobertos pela garantia , o problema da assistencia tecnica não ia ser problema...
 
Dell!

Quando se trata de portáteis, procura um que te dê boas garantias de fiabilidade, uma vez que cada vez que um protátil vai para reparar leva sempre vários dias (ou semanas).

Os acer não inspiram confiança e há custos envolvidos por detrás do preço acessível. Vários conhecidos meus tiveram Acer e tiveram problemas.
 
e o disco do dell tem menos 20gb do que o do acer, e a grafica do acer parece-me melhor, mas isso tambem não é muito importante porque não vai ser para jogar...
Quais sao os problemas com a acer? alem da assistencia tecnica que é o problema com eles que tenho conhecimento...
 
Bem quando tive a estagiar em 50 portateis que apareciam com problemas 30 eram Acer,e em termos de acabamentos e qualidade não tem muito que se lhe diga,mas tb é uma opinião minha
 
Mas problemas a nivel de construção não é? porque o hardware, vem todo do mesmo sitio, não é criado pela a acer...
Obrigado desde ja a todos pelas opinões dadas
Cumps
 
Olha , vou te dar um conselho , porque razão a tua amiga ade comprar um portátil em segunda mão se eu por acaso até tenho de qualquer marca em 1 mão , é tudo genuino com os sistemas operativos w. vista todos os w. vista e tb os w. xp o profissional e o home edition , é só ela ou tu falarem comigo , os preços são a mais ou menos a metade do preço do mercado , falem comigo , que eu arranjo um bom computador portátil , e vc perguntam-me como consigo fazer isso , consigo porque tenho um fornecedor que me manda do estrangeiro , Tenho Acer , sony Vaio , dell , apple etc , etc , tem factura , seguro e é entregue em 5 a 7 dias , mas na hora que vos entregam em casa vc podem abrir a caixa , ver tudo o k quiserem , ver se está tudo em ordem , por isso não façam o desparate de ir comprar um portátil em 2º mão , ainda entram em prejuizos , o meu contacto é [email protected]
 
Boas
Quando se compra um Acer, o que se tem a fazer (o melhor) é formatar e por os vossos próprios programas. Eu conheço colegas com portáteis Acer, não têm tido problemas. É certo que houve uma altura em que saiu uma série de fábrica toda com defeitos. Mas acontece a todos.
Em relação ao portátil, ao que se está a tentar decidir aqui, depende do que a tua amiga queira fazer. Pondo de lado a hipótese que a Acer só trás problemas, se a tua amiga não quiser grande velocidade e só o quiser para trabalhos, o da Dell chega. O da Dell também deve ter mais Cache, visto que o Acer é AMD. Se não for para o jogos, como já referi, e se não precisar de muita coisa instalada (devido ao tamanho do disco), ia para o Dell.
Mas o melhor mesmo aqui referido, é o Acer. Em termos de características.
 
Obrigado a todos pelas opinões dadas. Quando ela voltar ao msn eu mostro-lhe as vossas opiniões, para ver se a ajuda a decidir melhor.
Cumps
 
Back
Topo