Qual destes router wireless é que me aconselham?

Linksys WRT54GL, a 63€ na PowerOn.

O router é impecável, se possível ate com firmware alternativo (dd-wrt ou tomato).

O alcance de cada um depende de muitos factores externos (não se podendo definir o alcance).

Alem de mais, o WRT54GL da para regular até aos 250mW, nao sendo muito aconselhável passar dos 150mW.

Espero ter sido util :p

Abraços!
 
Bem, eu aconselhei o dd-wrt e o tomato como firmwares alternativos... agora vou tentar explicar de uma maneira simples o que é esta treta :P

Digamos que chama-se firmware à parte que faz a interacção entre o hardware e o software, género, quando entras no interface do router (por exemplo http://192.168.1.1 - caso o router tenha esse ip) aparece uma página toda catita onde configuras. Esse interface faz parte do firmware, se assim poderei explicar.

Ora, todos os equipamentos trazem firmware, da própria marca, que funciona quase sempre as 1000 maravilhas. Para este modelo, a linksys divulgou o firmware, onde originou muitos firmwares sendo para mim o dd-wrt e o tomato os firmwares de eleição.

Aconselhei o tomato por ser bastante simples de configurar (de longe bastante mais simples do que o original), rápido e util, mostra-te em tempo real o quanto estás a usar de largura de banda... Só experimentanto!

Página do «Tomato» http://www.polarcloud.com/tomato
 
entao e aconselhas o Linksys WRT54GL e nao o outro porque?:-Dpor ser mais barato?

quais sao as diferenças entre os 2?

obrigado pela tua explicaçao NooZes percebi na perfeiçao
miguel5
 
WRT54GL, pois além de permitir destes firmware's maravilha, é o mais aconselhavel, comparativamente ao GC terás maior alcance (GC é 1 versao compacta e como tal nao tem antenas externas, so interna, e é tecnicamente mais fraco).
 
humm.. tb pretendo comprar um router wireless para usar aqui em casa, ligar 2 pc's por rj45 e outros 2 por wireless na sala (hum.. ha um corredor entre o meu quarto e a sala... suponho que dê) este router é assim tao porreiro?

cumpz
 
é sem duvida a melhor relação preço/qualidade, a meu ver. Ou chipset Broadcom (muito bom, é a "moda), ou entao Atheros, sao ***** a apostar.
 
Back
Topo