Qual destes sistemas de som devo comprar?

@njo

Power Member
Pretento separam-me do meu sistema 2.1 e entrar no mundo do 5.1, mas não percebo nada de sistemas de som.

O conjunto irá ser usado usando o som onboard da minha EPOX 8RDA+ (Realtek ALC650 6-channel full-duplex integrated sound, with NForce Dolby level decode , parece-me que se trata de um soundstorm "undercover")

Eis as opções que reuni e respectivos preços a que tenho acesso:

Kinio s650 5.1 - - - - - 54,90€
NGS 2000 5.1 - - - - - 58,90€
Trust 2000P 5.1 - - - - - 59,90€
Altec Lansing 251 - - - - - 89,99€

Creative P580 5.1 - - - - - 62€ SITE
Creative 6700 6.1 - - - - - 70€ SITE
Creative T5400 5.1 - - - - - - 91€ SITE
Logitech Z-640 5.1 - - - - - - 70,5€


Imagens e caracteristicas básicas (links p sites têm tudo ao pormenor - bas clicar no lado direito o que se pretende saber)

P580
mainpic_prod501.jpg


Especificações técnicas
Potência dos satélites: 6 Watts RMS por canal
Potência do Subwoofer: 17 Watts RMS
Frequência de Resposta: 40Hz ~ 20kHz

T5400
mainpic_prod503.jpg


Especificações técnicas
8 Watts RMS por canal (4 canais)
Coluna central 20 Watts RMS
Subwoofer 22 Watts RMS
Frequência de resposta: 40Hz ~ 20kHz

6700
prod_1612.jpg


Especificações técnicas
Potência dos satélites:: 8 Watts RMS por canal
Coluna central: 20 Watts RMS
Subwoofer 22 Watts RMS
Frequência de resposta 40Hz-20kHz

Logitech z-640

logitech_z640.jpg

especificações tecnicas
-SubWoofer: 23.5W;
-Satélites: 5.5W cada - total de 27.5W;
- Coluna central inclui os controlos do sistema;
- Frequência de resposta: 35Hz - 20KHz;

Reviews de TomsHardware de T5400 e sistema Altec.
http://www.tomshardware.com/consumer/20030108/speaker-06.html

http://www.tomshardware.com/consumer/200312221/speaker-02.html

Segundo uma review do tomshardware guide estas colunas são piores que as Altec Lansing 251. E, ao conrário das creative T5400, os satélites não têm twiters.

(estou inclinado para as T5400.. mas percebo pouco disto)

Quero algo abaixo dos 100€, com boa qualidade e compativel com o som on-board da minha Epox (coloquei sistemas 6.1.... mas não sei se serão compativeis ou não, visto audio da Board ser 5.1)
 
Última edição:
Algumas achas p a fogueira..

"Creative's Inspire T5400 is absolutely one of the best speakers I've ever had. Down to the point, it just destroys all the other speakers in its range. Those include the Logitech Z-640 and the Altec Lansing 251...."
 
Última edição:
tudo bem k n s pode comparar mas tenho umas creative 6700 no pc e umas logitech z680 no dvd, e sinceramenre ao mesmo nivel de som, as creative vao á merd... alem d k nao consigo por a porcaria das centrais a trabalhar, foram 70€ mal gastos
 
Eu ia para as T5400 por terem speakers de 2 vias. As Logitech z-640 têm um bom sub, mas os satelites parecem fracotes... 6700? Nem pensar, aqueles satelites são mesmo maus comparados por exemplo com as antigas dtt2200 (isso sim eram boas colunas). Mas melhor mesmo é ouvir a tocar. Tenta ir a uma vobis, worten, box, *****, ou algo do genero, as vezes têm colunas lá a funcionar para demonstração. Assim podes ter uma ideia melhor. Às vezes parecem uma coisa no papel e são outra qdo se liga à corrente.
 
Murcielago_V12 disse:
tudo bem k n s pode comparar mas tenho umas creative 6700 no pc e umas logitech z680 no dvd, e sinceramenre ao mesmo nivel de som, as creative vao á merd... alem d k nao consigo por a porcaria das centrais a trabalhar, foram 70€ mal gastos

pois nem eu consigo por as minhas centrais.. so da som mesmo de vez em quando mas e mesmo assim...
em relaçao as colunas acho que deves optar pelas T5400
 
fazias isso, as 6700 foram-se(ruido nos satelites) e na garantia e "compradas" na loja do meu mano, para o pc tou a pensar usar umas T5400. diz ai qualquer coisa
 
Eu cá tou a mirar umas Logitech z-680...que verdadeira bomba que aquilo é (na worten mandam-me sempre baixar o som daquilo ihihi).

Qto ao topico...nao conheço os modelos em questão...mas creio que logitech sempre teve melhor qualidade de som que a creative (de longe)...mas como disse..nao conheço os modelos em questão e nem sei se estao no mesmo segmento.
 
concordo com o ultimo topic.. são gamas diferentes...

Em relação á Gama média Z-640 e as X-


pelas reviews que vi por ai.. são enrabadas pelas Altec 251...

Estou maravilhado com as colunas (T5400), estão ligadas a uma augigy (modelo 1)... e até a baraca abana, lol...

jogar batlefield com isto é brutal.... Parece que os aviões estão a atravesar o teu quarto de um lado p o outro.. e sentes as bombas a zunirem no ar e pensas logo.. *****.. VAI-ME BATER MESMO NOS CORNOS.

A placa de som também é importante. se estivesse ligado auma audigy 2 notaria ainda melhor perfeição (se é q é possivel).. mas estou bastante satisfeito.

Noque respeita á musica... WOWOWO.. é como ter uma discoteca privtiva em pleno quarto. o problema é q dás musica ao prédio todo,lol
 
Última edição:
Back
Topo