Qual destes TFT escolher??

Oceanus

Power Member
Boas!!
Pessoal, e como diz o titulo "qual destes 2 modelos devo de escolher" a ideia é utilizar o monitor para jogar.... tambem alguns trabalhos, mas a prioridade é jogar (De momento Oblivion :-D ) então e como eu ñ pesco mesmo nada de TFT´s, agradecia uma ajudinha dos entendidos na materia.

Abraços!!!


--------------------------------------------------------------
FUJITSU
ScaleoView C19-9
€230

--------------------------------------------------------------


Especificações
Monitor LCD TFT 19'', multimédia
Resolução 1280 x 1024
Resolução Máxima 1280 x 1024
Interfaces 15 Pin D-Sub (cabo de 1,8m)
Visualização Efectiva 19" - 48cm
Dot Pitch 0,294 mm
Frequência Vertical 56 ~ 75 Hz
Frequência Horizontal 31 ~ 81 KHz
Cores 16.7 Milhões de cores
Contraste 500:1
Brilho 250 cd/m²
Tempo de Acesso 12 ms
Entrada de Vídeo RGB Analógico
Ângulo de Visão Horizontal 140º
Vertical 130º
Controlos OSD Brilho, Contraste, Posicionamento de imagem H & V, Línguas.
Altifalantes Incorporados: RCA Audio L/R - 1 W (L) + 1 W (R)
Sistema Áudio Sim, altifalantes estéreo integrados
Compatibilidade Plug&Play VESA DDC 2B
Certificações CE; TCO'99
Ergonomia: ISO 13406-2 (pixel error class II)
Segurança: EN60950
Alimentação Adaptador AC 100~240VAC, 50/60Hz
Consumo de Energia < 50 W (máx.)
Modo poupança de energia < 1 W
Inclinação -5º até +20º
Outras Características Montagem na parede: standard VESA FPMPMI (75 mm)
Acessórios Cabo de alimentação, Adaptador AC, cabo D-SUB (15-pin), manual de utilização.
Dimensões 426 x 436 x 214 mm
Peso 4,6 kg aprox.
Garantia 24 meses


--------------------------------------------------------------
LG
Flatron L1915S
€250

--------------------------------------------------------------

Especificações
Monitor LCD TFT 19"
Resolução 1280 x 1024
Interfaces 15 Pin D-Sub
Visualização Efectiva H x V (mm) 404.2 x 330 x 20
Dot Pitch 0.294mm
Frequência Vertical 56 ~ 75 Hz
Frequência Horizontal 30 ~ 83 KHz
Cores 16,2M
Contraste 500:1
Brilho 250 cd/m²
Tempo de Acesso 12ms
Entrada de Vídeo RGB Analógico
Tipo de Sincronização: Separate/Composite/SOG
Ângulo de Visão 160º/160º (H/V)
Controlos OSD Sim, com funções LightView, Bloqueio OSD, Auto Ajuste, Controlo de Gamma.
Altifalantes Não integrados
Sistema Áudio Não
Certificações TCO 99
Alimentação Alimentador integrado
90~264 Vac (47 ~ 63Hz)
Consumo de Energia 43w on, 1w standby, 1w off
Gestão de energia EPA Energy Star
Inclinação +5º / -30º
Outras Características Anti glare, Hard coating (3H)
Acessórios Fornecidos Cabo D-Sub, cabo de alimentação, guia de instalação.
Dimensões L x P x A: 418 x 219 x 421 mm
Peso 5.7 Kg
Garantia 24 meses
 
Eles sao super parecidos....

Apenas o LG parece ser ligeiramente mais poupadinho em energia e o Scaleo tens colunas integradas... se isso nao fizer diferenca eu ia para o mais bonito
 
se é essencialmente para jogar devias comprar um com tempo de resposta mais rapido tipo 8ms ou até 4 ms talvez penso eu,se nao queres gastar muito dinheiro compra um de 17 polgadas
 
w@rrior disse:
se é essencialmente para jogar devias comprar um com tempo de resposta mais rapido tipo 8ms ou até 4 ms talvez penso eu,se nao queres gastar muito dinheiro compra um de 17 polgadas

os 12ms que estes monitores tem, é mau a nivel de jogos?? a diferença dos 12ms para os 8ms é assim mt grande?? é a nivel de €€€ a diferença é grande... lols!
 
Eldor disse:
os 12ms que estes monitores tem, é mau a nivel de jogos?? a diferença dos 12ms para os 8ms é assim mt grande?? é a nivel de €€€ a diferença é grande... lols!

Olha que a diferença de preço não é assim tão abismal... Compras um TFT 19" também da LG por mais 25€ com melhor contraste, angulos de visão e 8ms :P
Se quiseres link da loja PM ;)
 
Eu recomendava um de 17''. Porquê ?
Porque a resolução é exactamente e mesma, 1280x1024 sendo o que aumenta é apenas a area de trabalho. mais um argumento... os de 17'' tem tempos mais rapidos na ordem dos 4ms ( como os Samsung 730BF) ou mesmo 3ms (Asus PM17TU, que é lindo lindo lindo !!!).
São muito melhores pra jogos, embora existam diferenças entre fabricantes entre a forma como é medida o tempo de acesso. Eu testei Samsung e Asus e gostei dos dois com preferencia pro 2º, mas o Samsung normalmente é mais barato.
 
sinceramente fujitsu. excelente preço e excelente marca. para jogar obvilion ate um monitor de 16ms serve. quem e mesmo gamer nota diferença, tu de certo nao notaras. diferença abismal entre 12, 8 e 4 ms. mas muita velocidade exige perda de cor. lg pra mim nao e marca de monitores baratos, ja li reviews em q dizem muito mal deles (os mais baratos) porque têm uma ma distribuiçao de cores. nao sei o termo tecnico. em relaçao a o tamanho 19" sem duvida. vai a loja, olha bem para 17" e para 19", de perto, vais ver que e abismal a diferença.
 
tenho um LG FLATRON L1915S

epa tudo o que é imagens aparece pixelizado! parecem fotos tiradas com uma digital de 1 milhao pixels

epa um amigo meu tem a versao anterior e é muito fixe o L1910


tudo o que é imagens em sites aparece pixelizado e em jogos rapidos fica pixelizado tambem... conforme a velocidade aumenta começa a galhar pixels a imagem

epa estou mesmo arrependido

e ja é o segundo o primeiro fui trocar ha loja estava a falhar as cores no lado esquerdo

na compres esse!
 
por acaso tens a resoluçao nativa é que os tft gostam de trabalhar na resoluçao nativa se nao a imagem nao é grande coisa
 
é mesmo da qualidade dele

tudo o que é fotos aparece com muito grao

nos jogos ate escapa mas tudo o que é fotos ou banners em sites etc aparece muito pixelizado

como se a fotos nao tivesse resoluçao

ate fotos tiradas com maquinas de 5mp
 
eh pa desculpa mas nao ha nenhum monitor no mundo que funcione correctamente em q isso aconteça. ainda tens duvidas? troca isso


eu ja troquei uma asus a8n sli deluxe 3 vezes! todas elas tinham um problema. fica a saber que e uma excelente placa e que funciona na perfeiçao
 
Back
Topo