Qual devo escolher (ADSL ou Satélite)

brunocodx

Membro
Bom dia a todos, não sei se estou no tópico certo mas tenho esta duvida, tenho fibra onde moro neste momento, mas vou mudar de casa e para onde vou sé tenho adsl ou Satélite, a minha duvida é qual devo escolher qual sera a melhor opção, sendo que o adsl só vai ate 24mb e o satélite ha pacotes ate 40, sendo que para a zona onde vou tem uma boa cobertura de rede, tanto de meo, como de nos, a nos menos um pouco, fiz um teste com a rede do meu telemóvel em 4g e os meus resultados foram até bons ( foto ) e já consegui mais, só tenho medo do satélite que com mau tempo e assim possa perder. Gostava de uma opinião, obrigado desde já!
hRCeAP.png
 
Dependendo do que estás disposto a pagar, a MEO oferece a solução ADSL + 4G, num pacote chamado "Top Satélite" para zonas com linhas ADSL fracas.

Tem a vantagem de ter a latência e o sincronismo "fixo" que só consegues ter no ADSL e teres o 4G para quando precisas de mais velocidade.

Só que é um pacote que fica na casa dos 50€/mês

Só a NOS disponibiliza, sem restrições, o pacote de internet 4G "ilimitado". No entanto é a operadora que, obstante das últimas melhorias que andam a ser realizadas pelo país, tem registos de velocidade em período de maior uso (18h - 23h), baixas, mediante a zona.
 
Dependendo do que estás disposto a pagar, a MEO oferece a solução ADSL + 4G, num pacote chamado "Top Satélite" para zonas com linhas ADSL fracas.

Tem a vantagem de ter a latência e o sincronismo "fixo" que só consegues ter no ADSL e teres o 4G para quando precisas de mais velocidade.

Só que é um pacote que fica na casa dos 50€/mês

Só a NOS disponibiliza, sem restrições, o pacote de internet 4G "ilimitado". No entanto é a operadora que, obstante das últimas melhorias que andam a ser realizadas pelo país, tem registos de velocidade em período de maior uso (18h - 23h), baixas, mediante a zona.

Será essa opção da meo satélite melhor que adsl?
 
Será essa opção da meo satélite melhor que adsl?

A opção que falei, engloba tanto 4G como o ADSL. Normalmente é para zonas com velocidades de 8mbps ou inferiores, sem saber o sincronismo que terás é difícil.

Também tens de ter em consideração que o 4G vacila durante o dia, mediante a zona que tiveres, se for 800mhz, só consegues no máximo 75mbps, isto teóricos (na prática é mais uns 60mbps com sinal forte).

Recomendaria-te Vodafone, se tivesses hipótese de ir para um contrato empresarial, porque em residencial o máximo que dão é 100gb de tráfego.
 
A opção que falei, engloba tanto 4G como o ADSL. Normalmente é para zonas com velocidades de 8mbps ou inferiores, sem saber o sincronismo que terás é difícil.

Também tens de ter em consideração que o 4G vacila durante o dia, mediante a zona que tiveres, se for 800mhz, só consegues no máximo 75mbps, isto teóricos (na prática é mais uns 60mbps com sinal forte).

Recomendaria-te Vodafone, se tivesses hipótese de ir para um contrato empresarial, porque em residencial o máximo que dão é 100gb de tráfego.

Na casa para que vou tenho feito varias veres testes com o meu telemovel em 4g tenho tido sempre velocidades entre os 60 e 70mb o meu medo é o mau tempo que pode baixar
 
Na casa para que vou tenho feito varias veres testes com o meu telemovel em 4g tenho tido sempre velocidades entre os 60 e 70mb o meu medo é o mau tempo que pode baixar

Não é o mau tempo, é sim o pessoal pendurado. Uma coisa é aquilo que tens, por exemplo, num pós-pago e outra aquilo que tens no serviço fixo. Ou seja, falando da NOS, há uma largura de banda reservada para os clientes móveis que te pode levar ao engano das velocidades que terás depois no serviço "fixo". Não deixa de ser uma referência do que a rede pode atingir, mas não pode ser lido como garantia das velocidades que terás.
 
Não é o mau tempo, é sim o pessoal pendurado. Uma coisa é aquilo que tens, por exemplo, num pós-pago e outra aquilo que tens no serviço fixo. Ou seja, falando da NOS, há uma largura de banda reservada para os clientes móveis que te pode levar ao engano das velocidades que terás depois no serviço "fixo". Não deixa de ser uma referência do que a rede pode atingir, mas não pode ser lido como garantia das velocidades que terás.


MEGA SEM FIOS
€55,99/mês
Vantagens de adesão:
Oferta da 1ª mensalidade do pacote MEO na adesão à Fatura Eletrónica e Débito Direto.

ADERIR
Eu estava a pensar neste, porque tenho 110 canais e a velocidade é até 40, a outra opção é de 20 acho pouco ate porque gosto de jogar, poderia era haver outra opção visto que com 4g se consegue mais de 40mb :C
 
Depende de cada caso, claro, mas eu diria que, por norma, uma ligação 3G/4G, via antenas terrestres, será mais imprevisível e menos estável do que uma conexão cabeada como o ADSL. Se esses 60 Mbps forem, de facto, estáveis (algo difícil de se saber), e se realmente necessitares de uma largura de banda desse nível, é de considerar essa opção.

Em relação à televisão, em vez de satélite, iria para o tecnologia IPTV do ADSL, desde que, já descontando o consumo das boxs, conseguisse débitos na ordem dos 7/8 Mbps, pelo menos.

É importante averiguar o sincronismo da linha ADSL.
 
@brunocodx Qual foi o serviço que acabou por optar? E se ficou satisfeito, porque sou utilizador MEO ADSL onde apanho no maximo 6MB sendo que se a BOx da sala tiver ligada me rouba 2MB sobram 4MB. E estava pensar trocar para 4G onde cobertura é TOP pois fiz despistes com telemovel e apanhava 80MB+
 
@brunocodx Qual foi o serviço que acabou por optar? E se ficou satisfeito, porque sou utilizador MEO ADSL onde apanho no maximo 6MB sendo que se a BOx da sala tiver ligada me rouba 2MB sobram 4MB. E estava pensar trocar para 4G onde cobertura é TOP pois fiz despistes com telemovel e apanhava 80MB+

Obviamente que satisfeito nunca vai ficar mas eu acho que nestes casos a solução teria ou idealmente tem que ser ADSL + 4G, independemente do estado do adsl, se for um adsl bom consegue ter pings bons para as aplicações que é preciso e quando precisa de velocidade tem o 4g.
 
Back
Topo