Qual devo optar? Sonyericsson arc S ou Optimus Madrid

Boa tarde. Sou um utilizador novo deste forum mas quero desde já cumprimentar todos vocês e agradecer pelas mais variadas dicas que me tem permitido compreender melhor o funcionamento dos smartphones!
Estou interessado em comprar pela 1ª vez um smartphone e tenho me deparado com dois equipamentos que me parecem razoáveis segundo as minhas necessidades. Procuro um telemóvel de uso pessoal mas que tenha ainda alguma margem de progressão. No entanto o orçamento que tenho disponivel não pode ir para além dos 250€ por isso queria-vos perguntar qual a melhor opção... Sonyericsson arc S ou Optimus Madrid? (terá que ser bloqueado à optimus porque é a minha operadora)


Sonyericsson arc S Optimus Madrid
2G NetworkGSM 850 / 900 / 1800 / 1900GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
3G NetworkHSDPA 900 / 2100 - LT18iHSDPA 900 / 2100
HSDPA 850 / 1900 / 2100 / 800 - LT18a
Announced2011, August2012, February
StatusAvailable. Released 2011, SeptemberAvailable. Released 2012, February

GENERAL
Dimensions125 x 63 x 8.7 mm128 x 68 x 9.8 mm
Weight117 g124 g
- Touch-sensitive controls

BODY
TypeLED-backlit LCD, capacitive touchscreen, 16M colorsTFT capacitive touchscreen, 16M colors
Size480 x 854 pixels, 4.2 inches (~233 ppi pixel density)480 x 800 pixels, 4.3 inches (~217 ppi pixel density)
MultitouchYesYes
ProtectionScratch-resistant glass
- Sony Mobile BRAVIA Engine
- Timescape UI

DISPLAY
Alert typesVibration; MP3 ringtonesVibration, Polyphonic(64), MP3 ringtones
LoudspeakerYesYes
3.5mm jackYesYes

SOUND
Card slotmicroSD, up to 32GB, 8 GB includedmicroSD, up to 32 GB, buy memory
Internal1 GB (320 MB user-available), 512 MB RAM2 GB ROM, 512 MB RAM

MEMORY
GPRSUp to 86 kbpsClass 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
EDGEUp to 237 kbpsClass 12
SpeedHSDPA, 14.4 Mbps; HSUPA, 5.8 MbpsHSDPA, 14.4 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps
WLANWi-Fi 802.11 b/g/n, DLNA, Wi-Fi hotspotWi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
BluetoothYes, v2.1 with A2DP, EDRYes, v3.0 with A2DP
Infrared portNoNo
USBYes, microUSB v2.0, USB On-the-go supportYes, microUSB v2.0

DATA
Primary8 MP, 3264x2448 pixels, autofocus, LED flash5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, LED flash
FeaturesVideo calling, touch focus, geo-tagging, face and smile detection, 3D sweep panorama, image stabilizationGeo-tagging
VideoYes, 720p@30fps, continuous autofocus, video light, video stabilizerYes, 720p@30fps
SecondaryNoYes, VGA

CAMERA
OSAndroid OS, v2.3.4 (Gingerbread), planned upgrade to v4.0Android OS, v2.3 (Gingerbread)
ChipsetQualcomm MSM8255T SnapdragonQualcomm MSM8255T Snapdragon
CPU1.4 GHz Scorpion1.4 GHz
GPUAdreno 205Adreno 205
SensorsAccelerometer, proximity, compassAccelerometer, proximity, compass
MessagingSMS (threaded view), MMS, Email, IM, Push EmailSMS(threaded view), MMS, Email, Push Email, IM
BrowserHTML, Adobe FlashWAP 2.0/xHTML, HTML
RadioStereo FM radio with RDSStereo FM radio with RDS
GPSYes, with A-GPS supportYes, with A-GPS support
JavaYes, via Java MIDP emulatorYes, via Java MIDP emulator
ColorsPure White, Midnight Blue, Misty Silver, Gloss Black, Sakura PinkBlack, Spicy Red, Fuchsia, Pure White, Black White
- HDMI port
- Active noise cancellation with dedicated mic
- MP4/H.263/H.264/WMV player
- MP3/eAAC+/WMA/WAV player
- TrackID music recognition
- NeoReader barcode scanner
- Google Search, Maps, Gmail,
YouTube, Calendar, Google Talk
- Facebook and Twitter integration
- Document viewer
- Voice memo/dial/commands
- Predictive text input
- SNS integration
- Google Search, Maps, Gmail
- YouTube, Google Talk, Picasa integration
- MP3/AAC+/WAV/WMA player
- MP4/H.264 player
- Organizer
- Document viewer
- Voice memo
- Predictive text input

FEATURES
Standard battery, Li-Po 1500 mAhStandard battery, Li-Ion 1500 mAh
Stand-byUp to 460 h (2G) / Up to 460 h (3G)Up to 360 h (2G) / Up to 288 h (3G)
Talk timeUp to 7 h 25 min (2G) / Up to 7 h 35 min (3G)Up to 14 h (2G) / Up to 7 h (3G)
Music playUp to 37 h

BATTERY



Esta informação foi retirada do site do gsmarena!

Ajudem-me na compra mais adequada para as minhas necessidades...
 
Por mim era mesmo o LG Black desbloqueado, possui melhor ecrã e qualidade de construção/materiais que o Arc S e Madrid. Entre o Madrid e o Arc S é complicado. O primeiro possui um mau ecrã e o segundo maus materiais, uma ROM ICS cheia de bugs e não tem câmara frontal. Talvez apesar de tudo o Arc S devido ao ecrã.
 
Perdoem a minha falta de conhecimento mas o que querem dizer com a ROM? sei que o ics e a versão mais recente da android mas n percebo quando falam da ROM. Agora fiquei ainda mais indeciso...Acho o SE mais bonito e pensava que vocês iam colocar o SE muito à frente mas deparei-me com análises muito similares!Acham que a este preço estes smartphones não são boas escolhas? Podem sugerir outros?!
 
Perdoem a minha falta de conhecimento mas o que querem dizer com a ROM? sei que o ics e a versão mais recente da android mas n percebo quando falam da ROM. Agora fiquei ainda mais indeciso...Acho o SE mais bonito e pensava que vocês iam colocar o SE muito à frente mas deparei-me com análises muito similares!Acham que a este preço estes smartphones não são boas escolhas? Podem sugerir outros?!

ROM para estes efeitos é a mesma coisa que software/firmware. As fabricantes (Sony, LG, Samsung, ...) fazem pequenas modificações no Android para o tornarem mais personalizado e para se distinguirem das outras fabricantes. ROM diz respeito a um "pacote" de android modificado. Por exemplo, dois telemóveis podem ter ICS mas a ROM é diferente devido às customizações.

Para esse orçamento há várias hipóteses mas regra geral o que estamos a aconselhar mais é, por ordem:
- Nexus S (andava à venda por 230€ na Worten e na ***** mas anda esgotadíssimo a nível nacional já)
- LG Black (acho que está na ***** desbloqueado por volta de 250€)
- LG Optimus 2X (muitos defeitos a nível de software)
- SE Arc S (principais defeitos são a falta de câmara frontal, a qualidade horrível dos materiais e alguns problemas de software)
- Optimus Madrid (principal defeito é o mau ecrã)
- Sony XPERIA U (ecrã pequeno - 3.5" e só tem 4 GB de memória sem possibilidade de expansão)

Mas isto depois é muito relativo. Por exemplo para quem não se importa com as limitações do XPERIA U então é um telemóvel bastante bom e barato. Já o Arc S eu coloco-o atrás do Optimus 2X porque foi das piores experiências android que já tive com um telemóvel e portanto tem consciência que esta ordem é um pouco pessoal.
 
Última edição:
Pelo contrário, já ando a meter o link para esse post há algum tempo e ainda ninguém discordou. Até porque grande parte do post não é uma opinião, são factos.
Essa do Arc s ter uma camara fraca só pode ser para rir... E alem disso, o meu, com a versao 4.0.3 não faz compressao das fotos, cada foto a 6MP ( que chega bem) tem entre 1.6 e 2.5 megas. Quanto a ser fraco material, são opiniões para mim e pelo preço que dei pelo tlm é excelente. Tenho o tlm há 3 semanas e estou super contente com ele. Talvez a bateria podesse ter mais autonomia mas isso acho que é problema comum de todos os smartphones.
 
Com o 2.3 as fotos do Arc S eram uma vergonha. A compressão só foi removida com ICS.

E os plásticos do Arc S parecem dos "chineses" de tão fracos que são.
 
Essa do Arc s ter uma camara fraca só pode ser para rir... E alem disso, o meu, com a versao 4.0.3 não faz compressao das fotos, cada foto a 6MP ( que chega bem) tem entre 1.6 e 2.5 megas. Quanto a ser fraco material, são opiniões para mim e pelo preço que dei pelo tlm é excelente. Tenho o tlm há 3 semanas e estou super contente com ele. Talvez a bateria podesse ter mais autonomia mas isso acho que é problema comum de todos os smartphones.

Como disse o The-One só com ICS é que se resolveu o problema, antes disso as fotos eram muito más à pala da sobrecompressão. Aliás se leres bem o que escrevi até digo que é uma pena porque o sensor e a lente não são nada maus para um telemóvel. Quanto aos plásticos do Arc S até o McFreak, que discorda comigo em 95% de todos os assuntos, possui uma opinião similar.
 
Obrigado a todos pelas dicas...Acho que vou esperar por finais de Junho inicio de Julho para obter a campanha de verão da optimus "Desbloqueados".
Nessa altura caso exista uma alternativa ao Xperia Arc S compro porque fiquei com o sentimento que é um telemóvel caro para aquilo que ele proporciona! A pior coisa que um tlm pode ter é uma má qualidade de construção :( Penso que isso é inadmissível para um telemóvel de Gama média alta.

Em relação ao Samsung Galaxy Nexus S está caro e está fora do meu orçamento apesar de todas as criticas positivas que obteve por vocês.

Mais uma vez obrigado!
 
Back
Topo