1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual devo optar? Sonyericsson arc S ou Optimus Madrid

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Irmaos_manos, 6 de Junho de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2530)

1. Boa tarde. Sou um utilizador novo deste forum mas quero desde já cumprimentar todos vocês e agradecer pelas mais variadas dicas que me tem permitido compreender melhor o funcionamento dos smartphones!
    Estou interessado em comprar pela 1ª vez um smartphone e tenho me deparado com dois equipamentos que me parecem razoáveis segundo as minhas necessidades. Procuro um telemóvel de uso pessoal mas que tenha ainda alguma margem de progressão. No entanto o orçamento que tenho disponivel não pode ir para além dos 250€ por isso queria-vos perguntar qual a melhor opção... Sonyericsson arc S ou Optimus Madrid? (terá que ser bloqueado à optimus porque é a minha operadora)

Sonyericsson arc S Optimus Madrid
    GENERAL
    2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
    3G Network HSDPA 900 / 2100 - LT18i HSDPA 900 / 2100
    HSDPA 850 / 1900 / 2100 / 800 - LT18a
    Announced 2011, August 2012, February
    Status Available. Released 2011, September Available. Released 2012, February

BODY
    Dimensions 125 x 63 x 8.7 mm 128 x 68 x 9.8 mm
    Weight 117 g 124 g
    - Touch-sensitive controls

DISPLAY
    Type LED-backlit LCD, capacitive touchscreen, 16M colors TFT capacitive touchscreen, 16M colors
    Size 480 x 854 pixels, 4.2 inches (~233 ppi pixel density) 480 x 800 pixels, 4.3 inches (~217 ppi pixel density)
    Multitouch Yes Yes
    Protection Scratch-resistant glass
    - Sony Mobile BRAVIA Engine - Timescape UI

SOUND
    Alert types Vibration; MP3 ringtones Vibration, Polyphonic(64), MP3 ringtones
    Loudspeaker Yes Yes
    3.5mm jack Yes Yes

MEMORY
    Card slot microSD, up to 32GB, 8 GB included microSD, up to 32 GB, buy memory
    Internal 1 GB (320 MB user-available), 512 MB RAM 2 GB ROM, 512 MB RAM

DATA
    GPRS Up to 86 kbps Class 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
    EDGE Up to 237 kbps Class 12
    Speed HSDPA, 14.4 Mbps; HSUPA, 5.8 Mbps HSDPA, 14.4 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps
    WLAN Wi-Fi 802.11 b/g/n, DLNA, Wi-Fi hotspot Wi-Fi 802.11 b/g/n, Wi-Fi hotspot
    Bluetooth Yes, v2.1 with A2DP, EDR Yes, v3.0 with A2DP
    Infrared port No No
    USB Yes, microUSB v2.0, USB On-the-go support Yes, microUSB v2.0

CAMERA
    Primary 8 MP, 3264x2448 pixels, autofocus, LED flash 5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, LED flash
    Features Video calling, touch focus, geo-tagging, face and smile detection, 3D sweep panorama, image stabilization Geo-tagging
    Video Yes, [email protected], continuous autofocus, video light, video stabilizer Yes, [email protected]
    Secondary No Yes, VGA

FEATURES
    OS Android OS, v2.3.4 (Gingerbread), planned upgrade to v4.0 Android OS, v2.3 (Gingerbread)
    Chipset Qualcomm MSM8255T Snapdragon Qualcomm MSM8255T Snapdragon
    CPU 1.4 GHz Scorpion 1.4 GHz
    GPU Adreno 205 Adreno 205
    Sensors Accelerometer, proximity, compass Accelerometer, proximity, compass
    Messaging SMS (threaded view), MMS, Email, IM, Push Email SMS(threaded view), MMS, Email, Push Email, IM
    Browser HTML, Adobe Flash WAP 2.0/xHTML, HTML
    Radio Stereo FM radio with RDS Stereo FM radio with RDS
    GPS Yes, with A-GPS support Yes, with A-GPS support
    Java Yes, via Java MIDP emulator Yes, via Java MIDP emulator
    Colors Pure White, Midnight Blue, Misty Silver, Gloss Black, Sakura Pink Black, Spicy Red, Fuchsia, Pure White, Black White
    - HDMI port - Active noise cancellation with dedicated mic - MP4/H.263/H.264/WMV player - MP3/eAAC+/WMA/WAV player - TrackID music recognition - NeoReader barcode scanner - Google Search, Maps, Gmail, YouTube, Calendar, Google Talk - Facebook and Twitter integration - Document viewer - Voice memo/dial/commands - Predictive text input - SNS integration - Google Search, Maps, Gmail - YouTube, Google Talk, Picasa integration - MP3/AAC+/WAV/WMA player - MP4/H.264 player - Organizer - Document viewer - Voice memo - Predictive text input

BATTERY
    Standard battery, Li-Po 1500 mAh Standard battery, Li-Ion 1500 mAh
    Stand-by Up to 460 h (2G) / Up to 460 h (3G) Up to 360 h (2G) / Up to 288 h (3G)
    Talk time Up to 7 h 25 min (2G) / Up to 7 h 35 min (3G) Up to 14 h (2G) / Up to 7 h (3G)
    Music play Up to 37 h

Esta informação foi retirada do site do gsmarena!

Ajudem-me na compra mais adequada para as minhas necessidades...

2. ka0z92

ka0z92 Power Member

Arc S

Mais bonito
    Melhor câmera
    Melhor ecrã
    ICS 4.04

3. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Por mim era mesmo o LG Black desbloqueado, possui melhor ecrã e qualidade de construção/materiais que o Arc S e Madrid. Entre o Madrid e o Arc S é complicado. O primeiro possui um mau ecrã e o segundo maus materiais, uma ROM ICS cheia de bugs e não tem câmara frontal. Talvez apesar de tudo o Arc S devido ao ecrã.

4. Perdoem a minha falta de conhecimento mas o que querem dizer com a ROM? sei que o ics e a versão mais recente da android mas n percebo quando falam da ROM. Agora fiquei ainda mais indeciso...Acho o SE mais bonito e pensava que vocês iam colocar o SE muito à frente mas deparei-me com análises muito similares!Acham que a este preço estes smartphones não são boas escolhas? Podem sugerir outros?!

5. mnlsrv

mnlsrv Power Member

ROM para estes efeitos é a mesma coisa que software/firmware. As fabricantes (Sony, LG, Samsung, ...) fazem pequenas modificações no Android para o tornarem mais personalizado e para se distinguirem das outras fabricantes. ROM diz respeito a um "pacote" de android modificado. Por exemplo, dois telemóveis podem ter ICS mas a ROM é diferente devido às customizações.

Para esse orçamento há várias hipóteses mas regra geral o que estamos a aconselhar mais é, por ordem:
    - Nexus S (andava à venda por 230€ na ***** e na FNAC mas anda esgotadíssimo a nível nacional já)
    - LG Black (acho que está na ***** desbloqueado por volta de 250€)
    - LG Optimus 2X (muitos defeitos a nível de software)
    - SE Arc S (principais defeitos são a falta de câmara frontal, a qualidade horrível dos materiais e alguns problemas de software)
    - Optimus Madrid (principal defeito é o mau ecrã)
    - Sony XPERIA U (ecrã pequeno - 3.5" e só tem 4 GB de memória sem possibilidade de expansão)

Mas isto depois é muito relativo. Por exemplo para quem não se importa com as limitações do XPERIA U então é um telemóvel bastante bom e barato. Já o Arc S eu coloco-o atrás do Optimus 2X porque foi das piores experiências android que já tive com um telemóvel e portanto tem consciência que esta ordem é um pouco pessoal.

Última edição: 6 de Junho de 2012
  6. Mais alguém me pode ajudar a fazer a escolha acertada? Vi o post das piores experiências android que já tive e existe muitos users que não tem a mesma opinião. Em relação ao Nexus S ele neste momento custa 429.90€...a diferença é muito grande!

7. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Pelo contrário, já ando a meter o link para esse post há algum tempo e ainda ninguém discordou. Até porque grande parte do post não é uma opinião, são factos.

8. FrancRap

FrancRap Power Member

Essa do Arc s ter uma camara fraca só pode ser para rir... E alem disso, o meu, com a versao 4.0.3 não faz compressao das fotos, cada foto a 6MP ( que chega bem) tem entre 1.6 e 2.5 megas. Quanto a ser fraco material, são opiniões para mim e pelo preço que dei pelo tlm é excelente. Tenho o tlm há 3 semanas e estou super contente com ele. Talvez a bateria podesse ter mais autonomia mas isso acho que é problema comum de todos os smartphones.

9. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Com o 2.3 as fotos do Arc S eram uma vergonha. A compressão só foi removida com ICS.

E os plásticos do Arc S parecem dos "chineses" de tão fracos que são.

10. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Como disse o The-One só com ICS é que se resolveu o problema, antes disso as fotos eram muito más à pala da sobrecompressão. Aliás se leres bem o que escrevi até digo que é uma pena porque o sensor e a lente não são nada maus para um telemóvel. Quanto aos plásticos do Arc S até o McFreak, que discorda comigo em 95% de todos os assuntos, possui uma opinião similar.

11. Obrigado a todos pelas dicas...Acho que vou esperar por finais de Junho inicio de Julho para obter a campanha de verão da optimus "Desbloqueados".
    Nessa altura caso exista uma alternativa ao Xperia Arc S compro porque fiquei com o sentimento que é um telemóvel caro para aquilo que ele proporciona! A pior coisa que um tlm pode ter é uma má qualidade de construção :( Penso que isso é inadmissível para um telemóvel de Gama média alta.

Em relação ao Samsung Galaxy Nexus S está caro e está fora do meu orçamento apesar de todas as criticas positivas que obteve por vocês.

Mais uma vez obrigado!

Partilhar esta Página