Qual disco externo a comprar?

nisidoro

Power Member
oi

É o seguinte, queria comprar um disco rigido externo essencialmente para guardar musica, videos, filmes, fotos e outros documentos, no entanto gostava que pudesse ter um acesso suficientemente rápido de forma a puder lê-los directamente do disco externo. Gostava saber se com o interface USB conseguiria isto. Deixo aqui uns discos que já vi anteriormente:

Disco Ext Western Digital My Book 320gb 3.5 - 139€
Disco Ext Toshiba 400gb 3.5 Usb - 149€
Disco Ext Conceptronics 400gb Usb 3.5 - 149€
Disco Ext IOMEGA 3,5" 320GB V SERIE - 119€

Gostava que me pudessem ajudar, digam o que acham dos discos acima ou de outro qualquer que achem que valha a pena.

Obrigado
 
IOmega. Comprei um de 250 GB há quase um ano e não tive nenhum problema. Sobreviveu ao verão (estava ligado quase 24 horas por dia). As velocidades de transferência são bastante boas, na ordem dos 30 MB/s (e eu tenho discos rígidos IDE, suponho que com os sata II seja mais rápido) , se tiveres portas usb 2.0.

P.S.: claro que podes ver filmes, instalar programas, extrair e comprimir ficheiros como se fosse um disco interno, mesmo com usb 1.1.

Saudações.
 
Última edição:
esses iomega e toshiba são em aluminio? ouvi dizer que era melhor terem caixas em aluminio...

quanto aos western digital já ouvi relatos de utilizadores que disseram que eles simplesmente deixaram de funcionar, queria saber se conhecem algum caso idêntico.
 
Colocada: Hoje - 13:34 Assunto:
Esta mensagem é contra as regras do HCP porque:
Geral Msg sem interesse Insultos/má educação Msg não relacionada com o tópico Publicidade/Compras/Vendas Legalidade Dúbia Duplicado Forum errado Msg em MAIÚSCULAS Mau titulo da msg
progress.gif
Processando o seu voto, aguarde...
Por acaso estava mais inclinado para um disco somente externo (sem ser caixa+disco) e de 3.5'.
Ninguém conhece o HDD 3.5" Toshiba USB 2.0 de 400Gb 16MB 7200rpm http://www.*****.pt/catalogo/imagem.php?id=12907&imagem=1171639278_2_toshiba_400gb_hd_ex.jpg&num=2, que me possa dizer algo sobre este disco (aluminio?,performances?).
Acho que está a um preço bastante bom.
 
Back
Topo