1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual dos 2 escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por srjoel, 5 de Janeiro de 2013. (Respostas: 15; Visualizações: 2049)

1. Boa noite, pretendo comprar um portátil, não quero uma grande máquina mas também não quero uma coisa muito má.
    Depois de procurar encontrei 3 que parecem ser adequados:

TOSHIBA SATELLITE PRO C850-1F5 (537€)
    TOSHIBA SATELLITE PRO C850-1C3 (430€)

Será que a diferença de preços entre o segundo e o primeiro (mais de 100€) compensa? É que parece-me que apenas muda o processador.
    Já agora, há algum outro portátil no mercado melhor e com estes preços (considerando que para mim é igual ter um disco de 320Gb ou um de 500Gb)?

Alguém me pode ajudar, uma vez que não percebo muito de portáteis?
    Obrigado

2. brruno

brruno Power Member

o B830 desse 2ª não é propriamente potente, a diferença para o i3 2370 ainda é grande mas arranjas mais barato , tens o VAIO SVE1511D1EA a 499€

3. Obrigado pela rápida resposta. Pelo que me parece realmente este VAIO é igual ao c850-1f5.

Respeitante a problemas e assistência entre SONY e TOSHIBA qual a melhor?

Obrigado

4. Outra coisa, quando pesquiso pelo pc no site da sony diz que o bluetooth é 4.0 no site da ***** diz que e 3.0. Qual dos dois estará certo? Será que na ***** e uma versao diferente?Obrigado

5. brruno

brruno Power Member

Será tudo a mesma coisa --

É mais provavel que o site da sony esteja certo , mas não é garantido ; por vezes os fabricantes tb se enganam a meter a info..

6. Agora vi que o modelo da ***** tem o A no fim. Será uma diferença muito grande?Obrigado

Vi agora também na ***** o SAMSUNG NP300E5C-T02PT, parece-me ter o processador mais fraco mas se calhar a gráfica é melhor (não sei se é verdade uma vez que não percebo muito disto).
    Em termos de desempenho qual será melhor?
    Obrigado

Última edição pelo moderador: 7 de Janeiro de 2013
  7. brruno

brruno Power Member

a grafica é um pouco melhor sim ,
    se o portatil em si é mellhor ou não depende da finalidade , se não fores jogar não ganhas nada em ter uma grafica melhor ; mas se pretendes jogar tens melhores opçoes que esse Samsung..

8. Bem fui à loja e infelizmente este VAIO já não está disponivel :s

O empregado sugeriu-me o ASUS X55VD-SX004VH (599€ na *****), que parece igual ao ASUS X55VD-SX004V (540€ na *****) mas com o windows 8. A comprar compraria o da *****, pois parecem-me semelhantes. Este parece-me bem superior ao VAIO pois tem o processador mais avançado e uma gráfica bem melhor, além de ser um ASUS (que considero os melhores portáteis. Estou enganado?).

As minhas dúvidas são, compensará dar mais 40€ por este ASUS? Haverá portáteis melhores dentro destes preços?

Muito obrigado pela ajuda prestada até agora

9. brruno

brruno Power Member

o processador é melhor sim mas a grafica é mais fraca .. 540€ não é nenhuma grande oportunidade mas tb de momento não apanhas assim mais nada melhor pelo mesmo preço..

10. A gráfica do ASUS (NVIDIA GeForce 610M c/ 1Gb dedicada) é mais fraca que a do VAIO (Intel HD Graphics 3000)?
    Eu não percebo nada de gráficas mas o empregado disse-me que a do ASUS era muito superior pois ainda tinha 1gb dedicado.

Poderia esclarecer-me.

Muito obrigado pela ajuda

11. brruno

brruno Power Member

esquece , tava a confundir com outro modelo sony com uma HD7650M de outro topico; sim a GT610M é melhor que a Hd3000 (mas tb não é muito superior)

PS: as graficas não se medes aos Gb's , essa asus tem uma GT610M de 1GB sendo que há tb a versão de 2GB mas que é total exagero , uma grafica dessa potencia usa pouco mais que uns 500Mb ; uma GT630M de 1GB tem o dobro da potencia de uma GT610M seja de 1GB ou de 2Gb...

cumps

Última edição: 7 de Janeiro de 2013
  12. ok. muito obrigado
    Decidi subir o valor que estou disposto a dar por um portátil, de modo a que tenha um melhorzinho, para os 600€.
    Vi 3 pc na worten que me parecem bons dentro deste preço (todos por 599€):

SAMSUNG NP300E5C-S08PT
    http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/notebook/essential/NP300E5C-S08P

HP g6-2204ep
    http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=pt&lc=pt&dlc=pt&docname=c03536606

TOSHIBA SATELLITE C850-1JW
    http://pt.computers.toshiba-europe....Satellite-C850-1JW/1142379/toshibaShop/false/

estou incliado para o samsung.

parece-me que de todos o TOSHOBA será o mais fraco. o HP o melhor e o SAMGUNG o médio.
    estou certo?

será possivel fazer uma análise crítica de cada um dos portáteis?

há algum pc melhor dentro destes preços (até 600€)?

Muito obrigado pela ajuda

13. brruno

brruno Power Member

em relação ao K55VD a 540€
    -o Samsung com melhor grafica (caso não vás jogas não te vale de nada) e melhor bateria (perto de 6h vs ~4h no Asus) ;
    o HP apenas tem melhor grafica (melhor que a do Samsung) , mas por mais 30€ tens o Dell 5520 já com um i5.

agora depende é das tuas prioridades

14. estou inclinado para o samsung pois quero ter hipóteses em aberto, ou seja, caso queira instalar um jogo de vez em quando poder jogar sem problemas, embora não aconteça muitas vezes.

Por 599€ o samsung é uma boa escolha? ou haverá melhor portátil com características semelhantes?
    quanto a assistências e durabilidade a samsung é uma boa marca?

Obrigado

15. brruno

brruno Power Member

sim, é uma boa maquina..

A assistência e durabilidade anda +/- dentro do que arranjas doutras marcas..

16. acho que vou mesmo optar por este então.

brruno agradeço imenso o tempo despendido e a ajuda prestada. o meu muito obrigado

Partilhar esta Página