qual dos dois sistemas comprariam se fossem voçês ?

Riky

Power Member
oi ppl !
eu estou indeciso entre dois sistemas e não sei qual escolher será k me podia dar uma ajuda ?

Sistema 1:
P4 2.4C + ASUS P4P800 + 2x256Mb DDR400 Kingston + ATI 9600 Pro 128DDR + Chieftec Dragon Silver 360W + 4 Ventoinhas de 80mm PAPST 2GML

Sistem 2:
AMD XP Barton 2500+ + ASUS A7N8X + 2x256Mb DDR400 + ATI 9600 Pro 128DDR + Chieftec Dragon Silver 360W + 4 Ventoinhs de 80mm PAPST 2GML

O sistema AMD fica mais barato em cerca de 30cts.

Os dois CPUs são para ser montados com o cooler k vem na caixa com eles, mas se me kiserem dar alguma sugestão para ter um pouco menos de temp e ao mesmo tempo menos ruido agradeço na mesma.

Obrigado pela ajuda.

PS: Não liguém a sig pk quando lá pus o 1º sistema ainda não tinha esta duvida... fikem bem.
 
se o dinheiro pra ti nao é problema escolhe o pentium 4.
outra coisa
se queres ter temps baixas entao nao é a melhor opcçao teres os coolers de origem mesmo com essas fans todas que pões na caixa.
 
realmente és capaz de ter razao.
nesta altura em que o mercado anda um pouco agitado nao é a melhor epoca pra comprar um pc.
mas se estivermos sempre a adiar, porque vai aparecer um processador novo ou a motherboard X ou Y nunca mais compramos uma peça de informática, pois isto tá sempre em constante evoluçao.

é assim se tens necessidade de mudar de pc porque o que tu tens já nao faz aquilo que tu gostarias que ele fizesse, entao escolhe o pentium 4, se nao for esse o caso e o pc que tens ainda dá prós gastos entao será melhor manteres e esperares por uma evoluçao maior
 
so acho que uma ati 9700 np ficavas mt melhor servido que uma 9600 pro... e acho que uma 9700 ta mais barata que a 9600.. nao sei se konkordas mas eh a minha opiniao :D
 
Originally posted by kanguru
so acho que uma ati 9700 np ficavas mt melhor servido que uma 9600 pro... e acho que uma 9700 ta mais barata que a 9600.. nao sei se konkordas mas eh a minha opiniao :D

Penso que estás enganado, as 9700 são substancialmente mais caras que as 9600. As 9600 vêm para substituir as 9500 e têm performances ligeiramente inferiores a estas.
 
hmm akabei de ver sim as 9700 sao mais caras mas sao so 20eur mais caras mas quanto em performance sao bastante melhores.
 
Originally posted by kanguru
hmm akabei de ver sim as 9700 sao mais caras mas sao so 20eur mais caras mas quanto em performance sao bastante melhores.

Eu tive como base de comparação uma tabela de preços de uma loja alemã onde costumo adquirir hardware. Será que podias dizer a quanto estão as 9600P e as 9700 nos preços que consultaste ?
 
Gostava de saber que se Baseiam os Srs para escolherem o P4 ...

Provavelmente ficavas melhor servido com um AtlonXP 2700+... e dica pelo mesmo preço do P4...
 
A 9700 NP é bem melhor que a 9600 pro Belive me, ja tive com as duas no meu PC. e se a diferença for de 20 €uros "nao sei.. li "

sao 20 euros bem dados.


quanto ha questão de Intel vs AMD.. nao comecem a guerra sff...
 
se tens o dinheiro ja e estas pronto para efectuar a compra, então atira-te ja ao P4, porque se vais estar a espera da ultima novidade então nunca mais compras nada.

alem disso ninguem sabe como se vao comportar os a64 e a que preços vão aparecer no mercado, (nem exactamente quando)
 
na loja que vi a 9600pro custa 245eur e a 9700np custa 265eur :D pode nao ser os melhores preços que se arranja mas ja vi outras lojas e anda tudo por esses preços
tb tou pensando comprar uma placa e devo mesmo ir para a 9700np é uma grande placa, com um bocado de OC fica como uma 9700pro que anda nos 400 e tal eurs
 
Portugal é sempre a mesma coisa... Mas se os preços forem nessa ordem, a 9700 é sem dúvida a escolha acertada.

Nota: Na loja que consultei existem 9600 Pro a 150€. As 9700 custam mais ou menos o mesmo preço que tu referiste.
 
Última edição:
pois provavelmente o preço das 9600pro deve descer em breve e dps talvez nao compense uma 9700 na relaçao preço/performance mas os preços praticados actualmente uma 9700 compensa
 
Originally posted by WarLock
se tens o dinheiro ja e estas pronto para efectuar a compra, então atira-te ja ao P4, porque se vais estar a espera da ultima novidade então nunca mais compras nada.

alem disso ninguem sabe como se vao comportar os a64 e a que preços vão aparecer no mercado, (nem exactamente quando)

Eu ainda só tenho cerca de metade do dinheiro por isso posso esperar mais um pouco.
 
Uma sugestão:

Caso optes pelo sistema AMD, tem em consideração que precisas de um cooler melho que o stock (um SK7 ronda os 29€ e é jeitoso), o mesmo se aplica se quiseres fazer grandes overclocks com o P4....

Se fores para o sistema amd, compra uma abit nf7-s v2.0 inves da Asus :)
 
Concordo com o k já aki disseram, P4 és mui bueno
smile.gif
 
Back
Topo