Qual dos Nokias?

Core 2 Fire

I'm cool cuz I Fold
Um amigo meu veio pedir uma recomendação para um telemovel novo com Windows Phone. Ao pesquisar pela Internet vi dois modelos que de aparência parecem lindos que é o Lumia 820 e o Lumia 800. Pelo que vi, o Lumia 820 é muito superior, mas também o é no seu custo, aí fui procurar um com Windows Phone 8 pelo preço do Lumia 800 e encontrei o Lumia 620, que me é um pouco desconfiante nas suas capacidades.

Venho então pedir a vossa opinião e para quem os tem ou já teve oportunidade de os experimentar, me indicar qual o melhor e mais bonito, ou seja, deva o meu amigo comprar? O Lumia 800 ou o Lumia 620?
O Lumia 820 poderá entrar na proposta que lhe darei caso seja vendido em Portugal por menos de 350€.

Aguardo uma resposta,

Desde já, obrigado :)
 
Lumia 620 acaba por ser melhor.
Perde em design,qualidade construção e camera mas acaba por ganhar em tudo o resto. Basta ser dual core , ter microsd e principalmente WP8 para valer muito mais a pena. E sempre pode personalizar com as capas.
 
É semelhante. Tem melhor qualidade de construção e ecrã maior. Perdes é nas apps exclusivas da Nokia.
Mas tanto um como outro são bons.É mesmo uma questão de preferência pelo design e pela marca.
 
É assim, qualquer modelo com WP7 deverá estar já de inicio fora de questão visto a Microsoft ter migrado para o 8, portanto na gama de preço que me parece que anda teria realmente 2 opções, o 620 e o 8S. Neste caso, e sendo ambos identicos, dual core a 1ghz, 512 ram, 8Gb + MicroSD apenas com a diferença minima no ecrã, 3,8 no 620 contra 4 no 8S eu iria para o Nokia. A diferença minima no tamanho de ecrã, no meu ponto de vista não compensa a perda das apps exclusivas.

De qualquer modo na gama em que se inserem são os 2 grandes telefones.
 
Concordo com o exposto pelo tryklon entre o Nokia 620 e o HTC é mesmo uma questão de gosto pessoal, pois os dois são muito similares.

Não penses no 800 pois o SO já se encontra desactualizado tendo em atenção que o WP8 já esta no mercado e com uma evolução muito considerável em relação ao WP7.

Indica ao teu amigo o 620 e o HTC e deixa ele ver qual é que gosta mais. Se por acaso estiverem ao pé de uma ***** podem sempre ir ver ao vivo a diferença entre os dois. Já tive com ambos e apenas por uma questão de aparência gosto mais do HTC mas isto já é um gosto pessoal.
 
Última edição:
Ele também achou mais graça ao HTC, mas a nivel de som, qual o melhor? Ele pensa ser a Nokia devido à sua experiência dos Xpress Music já feitos.
 
Lumia 800
Ganha em design,qualidade construção e camara. Além de ter 16GB de armaz. , cloud, e correr TODOS os jogos com uma fluidez impressionante.
Ecran gorila glass e full HD.
A versão 7.8 é praticamente igual à 8 para o user final.


ps- e não é um tijolo de 4''
 
Lumia 800
Ganha em design,qualidade construção e camara. Além de ter 16GB de armaz. , cloud, e correr TODOS os jogos com uma fluidez impressionante.
Ecran gorila glass e full HD.
A versão 7.8 é praticamente igual à 8 para o user final.


ps- e não é um tijolo de 4''

Lamento deitar a sua teoria por terra, mas o 7.8 não tem nada a ver com o 8, o WP8 é baseado em WindowsNT e o 7.8 no velhinho e descontinuado WindowsCE. Todas as novas apps e jogos que virão aí, Temple Run, os vários da Gameloft etc, já não correrão no Windows Phone 7, em nenhuma versão. Utilizar o WindowsCE no WP7 foi um erro crasso desde o inicio e uma vez que a versão 8 com o novo kernel muito mais avançado já foi lançado qualquer pessoa que adquira agora um aparelho deve evitar ao máximo a versão descontinuada do 7.
Não esquecer que o 7.8 só foi lançado para minimizar o descontentamento dos usuários, mas aparte da partilha do bluetooth e do ecrã inicial semelhante, não tem nada a ver com o 8 em termos de arquitectura.

Mais uma vez, o Windows Phone 8 é literalmente a mesma versão de kernel do Windows para PC's de casa, o Windows Phone 7 não

PS: Além de que o Lumia 800 e o 620 têm ambos ecrãs semelhantes com 480x800 de resolução, ou seja, longe de fullHD, não sei de onde tirou essa ideia.
 
Mas o Lumia 620 é mais para mulher no meu intender, curvas muito redondas e muito em concha :s

Desculpem a expressão "muito mulher", não quero ofender ninguém que tenha este equipamento.
 
Última edição:
Concordo com o exposto pelo tryklon entre o Nokia 620 e o HTC é mesmo uma questão de gosto pessoal, pois os dois são muito similares.

Não penses no 820 pois o SO já se encontra desactualizado tendo em atenção que o WP8 já esta no mercado e com uma evolução muito considerável em relação ao WP7.

Indica ao teu amigo o 620 e o HTC e deixa ele ver qual é que gosta mais. Se por acaso estiverem ao pé de uma ***** podem sempre ir ver ao vivo a diferença entre os dois. Já tive com ambos e apenas por uma questão de aparência gosto mais do HTC mas isto já é um gosto pessoal.

Devias querer dizer no 800... porque o 820 é WP8.
 
Também penso que houve aí um engano :D. Meu amigo disse que não se importava de comprar um Lumia 820 no eBay. Penso que ela seja superior a estes aqui referidos no tópico :D
EDIT: Está confirmado, eu contei-lhe tudo, ele disse que compraria então o Nokia Lumia 800 pois ele apenas utilizará para chamadas e SMS. Ele tem um Samsung Note 10.1 por isso deve ter sistema para usar aplicações suficientemente bem :D
Será que ele fez bem?
 
Última edição:
Qq pessoa sensata compraria o lumia 800.
Irå existir para os programadores conversores wp8:::wp7.8

Quem pensa q o user final irà sentir diferença està enganado. Alias se a ms quisesse colocava o wp8 no lumia 800. O wp exige muito pouco do hardware.
  • Display size: 3.7 ''
  • Screen height: 800 pixels
  • Screen width: 480 pixels
  • Display features: Light time-out, Brightness control, Corning® Gorilla® Glass, Tactile feedback, Orientation sensor, Low power mode, Proximity sensor
  • Display colors: 16.7 million
  • Display technology: AMOLED, ClearBlack
  • Touch screen technology: Capacitive
 
Back
Topo