qual dos tres é o THE ONE?

jcnvieira

Power Member
boa noite pessoal!

tou a pensar investir num telemovel decente e apos procurar mto tenho tres modelos que me agradam particularmente:

- nokia e65 e nokia n73.

o meu orçamento é de 200 euros e queria um telemovel compacto, leve, com boa autonomia e que desse para videochamada mas tem de ter duas camaras (para pode ver e ser visto) enquanto falo ao telemovel. tambem curtia um bom teclado pa enviar sms.

mp3, wi.fi, mail, nao dou uso.

qual dos dois escolheriam?

um abraco e desde ja obrigado
 
Última edição:
para mandar mensagens, o teclado do n73 é mau. eu ia pelo e65

Eu quando mudei para o N73 também me fazia confusão pois as teclas são mais pequenas que o telemovel que usava (6600). Mas ao fim de um mês e pouco já estava habituado e a enviar tal como no 6600.

Prefiro o N73 (e não, não é por ser o que tenho :P)

Mas tu é que sabes, compara e pondera bem antes de escolher...
 
Para aconselharmos entre os 3 devias meter 3 e não 2, mas mesmo assim entre esses eu prefiro o n73, são gostos....

tens razao, enganei.m quando meti o titulo do topico.

so uma pergunta, o e65 tem camara à frente, virada para nos quando estamos em videochamada?

é que nas fotos parece ter mas nas specs nao aparece...
 
so uma pergunta, o e65 tem camara à frente, virada para nos quando estamos em videochamada?

é que nas fotos parece ter mas nas specs nao aparece...
Não, não tem. Foi o que me levou a escolher o meu N73 em vez do E65. Mas se não deres importância nem a videochamada nem a fotos, escolhe o E65.
 
Tenho o E65 ha quase ano e meio e comprei um N73 ha uns meses. O E65 continua comigo, e o N73 foi de sopa.
Lento que se farta...
As unicas coisas que tem de bom sao a camara e o som.. de resto, lixo completo.

Agora, tu decides..
 
Eu quando mudei para o N73 também me fazia confusão pois as teclas são mais pequenas que o telemovel que usava (6600). Mas ao fim de um mês e pouco já estava habituado e a enviar tal como no 6600.

Prefiro o N73 (e não, não é por ser o que tenho :P)

Mas tu é que sabes, compara e pondera bem antes de escolher...

sim, há gente que se dá bem, naturalemente.

eu pessoalmente não posso com ele. tive com ele durante um mes e mandar mensagens era um pesadelo. queria carregar no 6 e vinham três teclas circundantes atrás
 
sim, há gente que se dá bem, naturalemente.

eu pessoalmente não posso com ele. tive com ele durante um mes e mandar mensagens era um pesadelo. queria carregar no 6 e vinham três teclas circundantes atrás

eheh o mesmo acontecia comigo. a ergonomia do N73 é ZERO. quem disser o contrário ou tem dedos muito pequenos ou não teve muitos tlms.
 
eheh o mesmo acontecia comigo. a ergonomia do N73 é ZERO. quem disser o contrário ou tem dedos muito pequenos ou não teve muitos tlms.

Calma aí que chegou o dono da verdade e da razão LOL.

Não é o telemóvel mais ergonomico de sempre mas está longe do que dizes.


E sim, ja tive muitos telemoveis e não, os meus dedos não são tão pequenos quanto isso.


PS: jcnvieira as opiniões valem o que valem e como vês elas são bem dispersas por aqui, não há nada como ir à loja e estar com ambos os telemoveis na mão (podes pedir para ver lol).
 
Última edição:
Calma aí que chegou o dono da verdade e da razão LOL.

hein?! apenas dei a minha opinião, sabes o que isso é? ofendi-te? não me parece... mas se o fiz peço desculpa.

se não aconselho o N73 é, entre outras, pelas razões por mim citadas acima.

- off topic -

numa discussão se houverem outras opiniões diversas melhor; penso que seja mesmo isso que ele quer (o user que solicitou o debate). agora a tua atitude é que destoou do contexto deste fórum, trata de averigurar aí num dicionário o significado da palavra "opinião".

- on topic -

quanto ao N73 é um excelente terminal quando o vimos "no papel", i.e., as suas características são de facto, ainda nos padrões de hoje, fantásticas. relembro que saiu em meados de 2006, tem mais de 2 anos portanto. mas a tecnologia não foi implementada de forma perfeita. a começar com a ergonomia que é sofrível (note-se o eufemismo..) e a acabar nos pormenores do software (o facto de n ter um unlock automático das teclas é só uma das features em falta que notei...) e ainda a lentidão geral dos menus que tornam penosa a utilização por quem precisa de um tlm para trabalhar. é *apenas* a minha opinião.

um bem-haja a todos
joe
 
Com certeza, cada um tem direito à sua opinião. Quando disse isso foi mais em tom de brincadeira e ironia do que outra coisa, muito menos foi para arranjar discussões.
E foi devido à frase "a ergonomia do N73 é ZERO. quem disser o contrário ou tem dedos muito pequenos ou não teve muitos tlms.". E eu expus o meu ponto de vista, que é de uma pessoa que já teve muitos telemoveis (tambem depende da noção de "muitos" de cada um) e que não tem propriamente as mãos pequenas.

Só isso.

Na lentidão dos menus concordo, por vezes acontece demorar um bocado.

O unlock do teclado não entendi.


Cumps


hein?! apenas dei a minha opinião, sabes o que isso é? ofendi-te? não me parece... mas se o fiz peço desculpa.

se não aconselho o N73 é, entre outras, pelas razões por mim citadas acima.

- off topic -

numa discussão se houverem outras opiniões diversas melhor; penso que seja mesmo isso que ele quer (o user que solicitou o debate). agora a tua atitude é que destoou do contexto deste fórum, trata de averigurar aí num dicionário o significado da palavra "opinião".

- on topic -

quanto ao N73 é um excelente terminal quando o vimos "no papel", i.e., as suas características são de facto, ainda nos padrões de hoje, fantásticas. relembro que saiu em meados de 2006, tem mais de 2 anos portanto. mas a tecnologia não foi implementada de forma perfeita. a começar com a ergonomia que é sofrível (note-se o eufemismo..) e a acabar nos pormenores do software (o facto de n ter um unlock automático das teclas é só uma das features em falta que notei...) e ainda a lentidão geral dos menus que tornam penosa a utilização por quem precisa de um tlm para trabalhar. é *apenas* a minha opinião.

um bem-haja a todos
joe
 
antes de mais, obrigado a todos pelas vossas opinioes.

hoje tive com o n73 na mao e desgostei.m dele e o e65 nao encontro em lado nenhum.

por isso, uma vez mais vou recorrer voces mas desta vez para me indicarem qual o telemovel que axam que se poderia enquadrar melhor às minhas necessidades.

tenho 200 euros para gastar (nao posso gastar mais) e queria um telemovel com boa autonomia, boa qualidade de som, bom teclado pa escrita de sms´s e que tenha camara frontal para videochamada (que dÊ para ser visto e ver com quem estou a falar durante a chamada de videochamada), gostaria ainda que o telemovel tivesse agenda para me "organizar".

um abraco e desde ja obrigado a todos!

p.s ate agora tenho em vista um samsung L810V, que axam?
 
Back
Topo