1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual dos tres é o THE ONE?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jcnvieira, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1144)

1. jcnvieira

jcnvieira Power Member

boa noite pessoal!

tou a pensar investir num telemovel decente e apos procurar mto tenho tres modelos que me agradam particularmente:

- nokia e65 e nokia n73.

o meu orçamento é de 200 euros e queria um telemovel compacto, leve, com boa autonomia e que desse para videochamada mas tem de ter duas camaras (para pode ver e ser visto) enquanto falo ao telemovel. tambem curtia um bom teclado pa enviar sms.

mp3, wi.fi, mail, nao dou uso.

qual dos dois escolheriam?

um abraco e desde ja obrigado

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  2. zagzinho

zagzinho Power Member

Para aconselharmos entre os 3 devias meter 3 e não 2, mas mesmo assim entre esses eu prefiro o n73, são gostos....

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

para mandar mensagens, o teclado do n73 é mau. eu ia pelo e65

4. Cabalo

Cabalo Power Member

nokia... tem mesmo que ser ?

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Eu quando mudei para o N73 também me fazia confusão pois as teclas são mais pequenas que o telemovel que usava (6600). Mas ao fim de um mês e pouco já estava habituado e a enviar tal como no 6600.

Prefiro o N73 (e não, não é por ser o que tenho :P)

Mas tu é que sabes, compara e pondera bem antes de escolher...

6. jcnvieira

jcnvieira Power Member

tens razao, enganei.m quando meti o titulo do topico.

so uma pergunta, o e65 tem camara à frente, virada para nos quando estamos em videochamada?

é que nas fotos parece ter mas nas specs nao aparece...

7. MikePA

MikePA Power Member

Não, não tem. Foi o que me levou a escolher o meu N73 em vez do E65. Mas se não deres importância nem a videochamada nem a fotos, escolhe o E65.

8. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

Tenho o E65 ha quase ano e meio e comprei um N73 ha uns meses. O E65 continua comigo, e o N73 foi de sopa.
    Lento que se farta...
    As unicas coisas que tem de bom sao a camara e o som.. de resto, lixo completo.

Agora, tu decides..

9. canhoto10

canhoto10 What is folding?

sim, há gente que se dá bem, naturalemente.

eu pessoalmente não posso com ele. tive com ele durante um mes e mandar mensagens era um pesadelo. queria carregar no 6 e vinham três teclas circundantes atrás

10. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

eheh o mesmo acontecia comigo. a ergonomia do N73 é ZERO. quem disser o contrário ou tem dedos muito pequenos ou não teve muitos tlms.

11. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Calma aí que chegou o dono da verdade e da razão LOL.

Não é o telemóvel mais ergonomico de sempre mas está longe do que dizes.

E sim, ja tive muitos telemoveis e não, os meus dedos não são tão pequenos quanto isso.

PS: jcnvieira as opiniões valem o que valem e como vês elas são bem dispersas por aqui, não há nada como ir à loja e estar com ambos os telemoveis na mão (podes pedir para ver lol).

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  12. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

hein?! apenas dei a minha opinião, sabes o que isso é? ofendi-te? não me parece... mas se o fiz peço desculpa.

se não aconselho o N73 é, entre outras, pelas razões por mim citadas acima.

- off topic -

numa discussão se houverem outras opiniões diversas melhor; penso que seja mesmo isso que ele quer (o user que solicitou o debate). agora a tua atitude é que destoou do contexto deste fórum, trata de averigurar aí num dicionário o significado da palavra "opinião".

- on topic -

quanto ao N73 é um excelente terminal quando o vimos "no papel", i.e., as suas características são de facto, ainda nos padrões de hoje, fantásticas. relembro que saiu em meados de 2006, tem mais de 2 anos portanto. mas a tecnologia não foi implementada de forma perfeita. a começar com a ergonomia que é sofrível (note-se o eufemismo..) e a acabar nos pormenores do software (o facto de n ter um unlock automático das teclas é só uma das features em falta que notei...) e ainda a lentidão geral dos menus que tornam penosa a utilização por quem precisa de um tlm para trabalhar. é *apenas* a minha opinião.

um bem-haja a todos
    joe

13. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Com certeza, cada um tem direito à sua opinião. Quando disse isso foi mais em tom de brincadeira e ironia do que outra coisa, muito menos foi para arranjar discussões.
    E foi devido à frase "a ergonomia do N73 é ZERO. quem disser o contrário ou tem dedos muito pequenos ou não teve muitos tlms.". E eu expus o meu ponto de vista, que é de uma pessoa que já teve muitos telemoveis (tambem depende da noção de "muitos" de cada um) e que não tem propriamente as mãos pequenas.

Só isso.

Na lentidão dos menus concordo, por vezes acontece demorar um bocado.

O unlock do teclado não entendi.

Cumps

14. jcnvieira

jcnvieira Power Member

antes de mais, obrigado a todos pelas vossas opinioes.

hoje tive com o n73 na mao e desgostei.m dele e o e65 nao encontro em lado nenhum.

por isso, uma vez mais vou recorrer voces mas desta vez para me indicarem qual o telemovel que axam que se poderia enquadrar melhor às minhas necessidades.

tenho 200 euros para gastar (nao posso gastar mais) e queria um telemovel com boa autonomia, boa qualidade de som, bom teclado pa escrita de sms´s e que tenha camara frontal para videochamada (que dÊ para ser visto e ver com quem estou a falar durante a chamada de videochamada), gostaria ainda que o telemovel tivesse agenda para me "organizar".

um abraco e desde ja obrigado a todos!

p.s ate agora tenho em vista um samsung L810V, que axam?

15. jcnvieira

jcnvieira Power Member

aguem me pode dar uma opiniao sobre o samsng l810v?

Partilhar esta Página