Qual é a consola que devo comprar?

Consola a comprar


  • Total voters
    69

Ajju

Membro
Estou a pensar em comprar uma consola, mas não sei qual devo comprar.
Não gosto muito da PS3, a xbox parece-me ser boa, mas estava mais inclinado para a Wii, pois sou um grande fan da nintendo, e gosto dos jogos que ela tem.
Alguma opinião sobre a consola que deva comprar?
 
PS3, das três para mim é a melhor... A WII tb é uma boa escolha, já que és fã da Nintendo a WII não pode faltar á colecção.
 
:o Mais uma thread destas?? :o

Epá, vê as características das consolas actuais, vê o que elas te permitem, olha para o catálogo de jogos, lembra-te que uma consola é para jogar, vê o que te agrada e faz a escolha.

Aqui nenhum de nós te vai dizer mais do que a nossa preferência pessoal... se for isso que queres tens 500 tópicos por aí com isso. Se quiseres fazer a escolha certa... faz o que te disse, pois só tu a sabes.
 
:o Mais uma thread destas?? :o

Epá, vê as características das consolas actuais, vê o que elas te permitem, olha para o catálogo de jogos, lembra-te que uma consola é para jogar, vê o que te agrada e faz a escolha.

Aqui nenhum de nós te vai dizer mais do que a nossa preferência pessoal... se for isso que queres tens 500 tópicos por aí com isso. Se quiseres fazer a escolha certa... faz o que te disse, pois só tu a sabes.

:x2:
 
:o Mais uma thread destas?? :o

Aqui nenhum de nós te vai dizer mais do que a nossa preferência pessoal... se for isso que queres tens 500 tópicos por aí com isso. Se quiseres fazer a escolha certa... faz o que te disse, pois só tu a sabes.

Exacto....

Não é preciso procurar muito, basta veres uns topicos abaixo destes e estão, pelo menos, um assim: 'comprar Ps3 ou x360' e outro assim: 'comprar wii ou Ps3'... Mas o que deves ler mesmo é este: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=185474


Como disse o dazkarieh, procura o que vai de encontro aos teus gostos: o tipo de jogos disponiveis, os exclusivos de cada consola, se pretendes apenas jogar ou fazer algo mais [ver dvds ou Blu Rays, media center, etc..], se necessitas de wireless ou não, se queres jogar online e pagar um pouco mais e ter um serviço um pouco melhor ou não pagar nada e ter um serviço um pouco mais simples.. etc...
Investiga...

Porque quem te disser uma das consolas, está simplesmente a dizer o seu gosto, e tu podes ter gosto diferente...


Só não concordo com isto:
lembra-te que uma consola é para jogar

Uma casa é para habitar, logo porquê comprar uma que tenha garagem, ou piscina, ou uma vista 'desafogada' [este termo é mesmo cómico... :D]...
Ou um telemóvel é para telefonar, porquê enviar sms, ou mms ou fotos, ou mesmo um relógio??
Com esse pensamento... Eu teria que andar com telemóvel, máquina fotografica, relógio, gps, etc para substituir o meu n95...
E para que o dual-core e uma gráfica de 150€ [para não dizer mais...] se um pc com Pentium 4 e gráfica de 50€ faz o que é essencial num pc: programas, jogar, net, etc etc...
etc etc...


Eu comprei a minha consola porque é a única onde vou puder jogar certos jogos que quero mesmo jogar...
Mas ter na mesma consola mais capacidades é algo de muito bom e que permite-me poupar dinheiro, ou então fazer coisas/usufruir de algo que não ia desfrutar se não tivesse esta consola... Por este motivo é que às vezes o barato sai caro e o caro sai barato....

E há pessoas que podem querer jogar e que as capacidades extra-jogos da consola fazer a diferença, pois podem achar importante, e factor de poupança de euros, puder ver um filme sem comprar leitor dedicado ou andar pela net sem necessidade de um pc onde custuma ter a consola e tv...


Cabe a cada um, e neste caso ao user, decidir o que valoriza e necessita, gastando o menos dinheiro possivel [que acho que ninguem quer desperdiçar dinheiro, que ele custa aganhar.. mas..]
 
Última edição:
Já disseram tudo o que tinham a dizer.

Mas pelo que disseste a wii é a escolha acertada. Tens alguns jogos da 360 que dão no pc, apesar de ter de ser bom e sai um pouco depois.
 
Uma casa é para habitar, logo porquê comprar uma que tenha garagem, ou piscina, ou uma vista 'desafogada' [este termo é mesmo cómico... :D]...
Ou um telemóvel é para telefonar, porquê enviar sms, ou mms ou fotos, ou mesmo um relógio??
Com esse pensamento... Eu teria que andar com telemóvel, máquina fotografica, relógio, gps, etc para substituir o meu n95...
E para que o dual-core e uma gráfica de 150€ [para não dizer mais...] se um pc com Pentium 4 e gráfica de 50€ faz o que é essencial num pc: programas, jogar, net, etc etc...
etc etc...


Eu comprei a minha consola porque é a única onde vou puder jogar certos jogos que quero mesmo jogar...
Mas ter na mesma consola mais capacidades é algo de muito bom e que permite-me poupar dinheiro, ou então fazer coisas/usufruir de algo que não ia desfrutar se não tivesse esta consola... Por este motivo é que às vezes o barato sai caro e o caro sai barato....

E há pessoas que podem querer jogar e que as capacidades extra-jogos da consola fazer a diferença, pois podem achar importante, e factor de poupança de euros, puder ver um filme sem comprar leitor dedicado ou andar pela net sem necessidade de um pc onde custuma ter a consola e tv...

Cabe a cada um, e neste caso ao user, decidir o que valoriza e necessita, gastando o menos dinheiro possivel [que acho que ninguem quer desperdiçar dinheiro, que ele custa aganhar.. mas..]

Só queria dizer que essa frase não foi dita nesse sentido (ou seja, no sentido que tu, detentor de uma PS3, te sentiste "atacado"), mas sim no seguimento de ele se lembrar de olhar realmente para os jogos das respectivas consolas. Na altura escrevi isso e nem sequer me passou pela cabeça o tema "uso extra que as consolas podem ter".

Quanto ao resto... não vou alimentar essa discussão, concorde ou não.
 
olha na minha opiniao se tiveres na duvida entre uma ps3 ou uma 360 eu iria para a ps3 porque praticamente todos os jogos que vao sair para xbox vao sair para ps3 logo eu preferia uma consola que para alem disto seja o blue-ray mais barato do mercado e etcetcetc..

quanto a wii é um mercado de jogos totalmente diferente ebasta procurares um bocadinho para perceberes...

portanto a escolha vai ser sempre tua mas as vezes vale apena gastar um bocadinho de dinheiro a mais i ficar com um grande produto


abraços
 
Só queria dizer que essa frase não foi dita nesse sentido (ou seja, no sentido que tu, detentor de uma PS3, te sentiste "atacado"), mas sim no seguimento de ele se lembrar de olhar realmente para os jogos das respectivas consolas. Na altura escrevi isso e nem sequer me passou pela cabeça o tema "uso extra que as consolas podem ter".

Quanto ao resto... não vou alimentar essa discussão, concorde ou não.

Eu também não quero flames nem discussoes...

E muito menos sentime atacado....


Apenas quis ajudar, sendo totalmente imparcial, pois quando eu compro uma coisa analiso o que ela tem para me oferecer face à concorrencia e, obviamente o preço.. E analiso o que é que um produto e outro tem a mais para me oferecer, e se de facto vale a pena o gasto adiicional de euros, ou se esse gasto a mais agora permite-me poupar futuramente... Ou não...
E foi o que aconselhei ao user que colocou a questão.
Acho que fui totalmente imparcial... IMHO bem mais imparcial do que quem diz para lembrar-se que uma consola é para jogar...


Isto porque também referi:

Exacto....

Mas o que deves ler mesmo é este: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=185474

Como disse o dazkarieh, procura o que vai de encontro aos teus gostos: o tipo de jogos disponiveis, os exclusivos de cada consola, se pretendes apenas jogar ou fazer algo mais [ver dvds ou Blu Rays, media center, etc..], se necessitas de wireless ou não, se queres jogar online e pagar um pouco mais e ter um serviço um pouco melhor ou não pagar nada e ter um serviço um pouco mais simples.. etc...
Investiga...

Porque quem te disser uma das consolas, está simplesmente a dizer o seu gosto, e tu podes ter gosto diferente...
Cabe a cada um, e neste caso ao user, decidir o que valoriza e necessita, gastando o menos dinheiro possivel [que acho que ninguem quer desperdiçar dinheiro, que ele custa aganhar.. mas..]

Mas se te esqueceste de referir extras que puderão interessar ou não ao user, tudo bem..
:P
 
Quantas threads queres que te arranje destas?

A melhor a nivel de jogos é a Ps3.
A nivel de divertimento de multiplayer é a WII.
A nivel de consola e jogos é a Xbox360.

Se reparares a Ps3 e a Xbox360 são as melhores a nivel e jogos, embora uma tenha melhores jogos que a outra não e vice versa.
Analisa listas de jogos de cada uma e já está.

Votei Xbox360. Mas isso, porque tenho uma Ps2 e curtia ter uma Xbox360 para jogar os novos jogos(assasin creed, Devil May Cry 4, etc) e alguns jogos da Microsoft (Flight Simulator X, Doom 3, etc).

BTW, se já tiveres uma Ps2, opta pela XBOX360, se já tiveres uma Xbox, opta pela Ps3. Se não tiveres nada, a escolha é tua.
 
Terias que fornecer mais informação para te podermos dar um conselho acertado. De qq maneira este post diz tudo.

:o Mais uma thread destas?? :o

Epá, vê as características das consolas actuais, vê o que elas te permitem, olha para o catálogo de jogos, lembra-te que uma consola é para jogar, vê o que te agrada e faz a escolha.

Aqui nenhum de nós te vai dizer mais do que a nossa preferência pessoal... se for isso que queres tens 500 tópicos por aí com isso. Se quiseres fazer a escolha certa... faz o que te disse, pois só tu a sabes.
 
360+WII

Pelo preço da Ps3.;)

E lá vão dizer que tenho um Ps3 novamente mas....fazendo uma analise às caracteristicas...:
E se depois quiseres estar a jogar online mas com ligação wireless ao router = +/-100€
Se quiseres ver um filme Blu-ray [que já se encontrar disponiveis para alugar: +150€ [preço por baixo]´
Se quiseres jogar online na xbox: 60€ ano..

........

Como vês ajju... depende do que necessitas e do que gostas... E o pessoal ao indicarte uma das consolas, ou como neste caso, ou quem refira Ps3+ Wiii está a dar a sua opinião e o que faria no teu lugar.. E o que eu ou outra pessoa do forum iria fazer pode não ser o melhor para ti...
Só tu sabes o que gostas e só tu analisando o que encontras sobre cada uma vais puder escolher o que preferes.. É um risco porque só lendo e vendo videos é dificil, mas é uma escolha bem mais poderada e menos arriscada do que ler as preferencias de cada um e ver qual ganha numa votação, pois reflecte os gostos de cada um e não aquilo que tu gostas...
 
offtopic:
Mais uma thread desta...omg
Realmente agora fazem threads destas todos os dias

ontopic:

A escolha da consola é só tua nada do que te vão dizer vai influenciar muito apenas o que alguem te pode ajudar é a mostrar jogos interessantes, dar a conhecer as capacidades da consola,etc. Uma boa coisa para escolheres é fazeres uma lista dos jogos que gostas para cada consola e das capacidades que tem e depois a partir disso escolhes. Na minha opinião as 3 consolas são boas por isso qualquer compra de uma destas é uma boa compra agora depende muito dos jogos que queres.
 
Última edição:
Este tipo de thread está-se a tornar muito repetitiva... mesmo quando há tópicos destinados a resolver este tipo de perguntas...
 
nããããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooooo argh...

todos aqui tem opiniões diferentes... sabes porque? porque todas são excelentes consolas. Masa cada pessoa gosta mais de aspectos diferentes..
eu fiz um thread a aconselhar na compra e consolas e mais tarde fizemos outro semelhante. o primeiro já foi aqui indicado o segundo encontrarás na minha sig
 
Mas será assim tão difícil procurar as outras 500 threads existentes ou simplesmente pesquisar um pouco antes de tomar uma decisão?

Tu próprio disseste que estavas mais inclinado para a Wii pois és um fan da Nintendo, então qual é a dúvida?
 
Mas será assim tão difícil procurar as outras 500 threads existentes ou simplesmente pesquisar um pouco antes de tomar uma decisão?

Tu próprio disseste que estavas mais inclinado para a Wii pois és um fan da Nintendo, então qual é a dúvida?

Visto que ele disse que estava mais inclinado para a Wii sendo fã da Nintendo...
 
Back
Topo