1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é a linguagem e/ou programa que é melhor para se fazer uma Base de Dados ??

Discussão em 'Programação' iniciada por Miguel_A, 19 de Janeiro de 2004. (Respostas: 37; Visualizações: 3135)

1. Miguel_A

Miguel_A Power Member

É assim , eu tenho estado a fazer uma Base de Dados em access mas visto que agora estou numa faze em que presiso de ajuda e uma vez que estou fartinho de procurar um site/canal de irc etc etc etc para tentar ver quem me poderia ajuda nas duvidas... Mas já reparei que o access é pouco utilizado, portanto a minha pergunta é ???
    Acham que devia continuar a tentar com o access ou acham que deveria simplesmnte recomeçar a Base da Dados noutra linguagem ??
    Se for outra linguagem qual é que me aconselham e que program usar para codar esse tipo?? E também um sitio ( se souberem) para pedir ajuda acerca dela??

Bem por agora é tudo.
    Muito obrigádo pela vossa atenção e espero que me saibam ajudar.

2. fap

fap Power Member

3. el_zeus

el_zeus Power Member

Concordo, larga isso depressa...se queres continuar ligado a Ms tenta o SqlServer, se queres free vai pelo MSDE (SQL Server limitado...). Mas se queres uma coisa totalmente free e bom tenta o MySql.

El_Zeus

4. Miguel_A

Miguel_A Power Member

Bem eu , já tentei

Bolas, mas isto do MySQL é muito mais complicado do que as outras linguagens ...
    Eu antes ( já a algum tempo atraz uns 8 anos ) fazia codes em Qbasic e Turbo Basic mas já foi a bue de time, agora sei bues de Mirc Scripting...
    Mas eu estive a ver esta cena do MYSQL e é bem mais complicado.
    Se houvesse um help parecido aos helps dessas 3 linguagens a que me referi atraz, tipo como se executava um certo comando e depois um exemplo, mas não , pelo que reparei não é bem assim.
    Portanto nem, sei se eide continuar a tentar com o SQL.
    Os helps disso não ajudam nada explicam muito mas não ajudam nada ou quase nada.

5. Karski

Karski Power Member

6. fap

fap Power Member

7. KiKas

KiKas Power Member

Oracle & PL/SQL

é a resposta a tua pergunta mas não ao teu problema, sorry :P

8. el_zeus

el_zeus Power Member

Re: Re: Qual é a linguagem e/ou programa que é melhor para se fazer uma Base de Dados

Lol, olha que até pode ser !! Facilmente arranja-se isso de borlix, esta disponivel no site da Oracle para fins educacionais, para aprender não há melhor, o único prob será para ele instalar. Agora depende da máquina e do SO(de preferencia Linux...)...

El_Zeus

9. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Oracle é mm a resposta.

desculpem la quem disse mysql...

para brincadeiras tanto chega o mysql cm varias outras.

10. fap

fap Power Member

pah dissemos aquilo porque ele deu a entender que não sabia muito do género...e se já está a ter dificuldades com mysql...e claro que sabemos que a oracle domina... :D

11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

opa na boa.

quem se quer iniciar n vai com certeza começar com oracle.

eu é q trabalho nisso, cada um defende a sua dama ;)

mas oracle n tem mto a defender, tem o seu valor provado, e a vista

12. Karski

Karski Power Member

Ora nem mais :D

13. iJFerreira

iJFerreira Banido

há uma enorme diferença

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

entre ambos

14. KiKas

KiKas Power Member

Para experimentar/praticar a BD Oracle custa a fantástica quantia de 0€. Ok ok tens que lhe juntar uma ferramente de programação
    se quiseres java podes lhe juntar o Jdeveloper ou se quiseres só usar PL/SQL o FORMS9i. Tudo fica por 0€+0€=0€

www.otn.oracle.com

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Se tiveres Giga e meio de RAM só para pôr o 9i a funciona....

16. KiKas

KiKas Power Member

tás a falar da bd?

9i em win32 tipica com uma bd piquena ocupa < 300mb de memoria.

17. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, o servidor...

O teu deve ser diferente do meu...

18. KiKas

KiKas Power Member

o teu é q deve ser diferente de todos os outros. Mostra lá esse footprint

mas o recomendado para single user é 512. A oracle nem recomenda tanto http://download-uk.oracle.com/docs/html/A95493_01/reqs.htm#1101918

Última edição: 29 de Janeiro de 2004
  19. Tafinho

Tafinho Power Member

20. iJFerreira

iJFerreira Banido

penso que ele foi claro.

Para *BRINCAR* serve. :D

Partilhar esta Página