1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual e a mais apropriada para mim??

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por diogofilipe17, 19 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 706)

1. Possuo uma nikon d80 e estava interessado numa nova objectiva, o que eu me refiro e uma com mais angulo de visao e tbm maior abertura. Estive a pesquisar varios modelos e os que me deixaram indeciso foram: Sigma 24-70 2.8 DG EX ou entao Sigma 17-35 2.8-4,0 DG EX
    Os tipos de fotografia k pretendo sao retratos, paisagens, nocturnos.
    Gostaria tbm k algm me corrigisse se estiver a referir objectivas erradas para o tipo de fotografia k kero, e se for o caso quais sao as mais adequadas(orçamento disponivel 450€) Espero que alguem me consiga ajudar.

2. MEIA

MEIA Power Member

Entre esses dois modelos, pelo que vi na internet, a 24-70 é sem duvida melhor. A 17-35 não tem tantas "reviews" favoraveis. Mas com os 24mm da outra não fica muito wide (36mm depois da conversão)
    Tens a Tamron 17-50mm f2.8 . É wide para fotos de grupo e panoramicas, tem um bom zoom para retratos e tem uma boa abertura. Neste momento é das melhores lentes "wide zoom" que andam por ai e está dentro do orçamento.

Mas essa sigma 24-70mm, tenho que dizer que tem uma muito boa perfomance no laboratório. As reviews também são favoraveis. Mas não tem os 17mm da tamron.

3. Edgar_

Edgar_ What is folding?

tens a tamrom referida acima. e tb tens a opção sigma a 18-50 f2.9 EX Macro que é a que possuo.
    é "ela por ela" com a tamron e esta pra mim tem uma vantagem a distancia de focagem, foca bastante perto :D

Ed_

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n tem uma abertura por ai alem, mas a sigma 10-20 era certamente uma prioridade no meu set

5. Edgar_

Edgar_ What is folding?

a 10-20 é f4-5.6. mas para uso normal, paisagem, etc é um mimo :P

Ed_

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

claro que isso numa FF é que era de valor

Partilhar esta Página