[HDTV] Qual é a melhor 4K HDTV de 40-43 polegadas do mercado?

Marty McFly

Power Member
Pessoal, a minha antiga Sony KDL 32D3000 estragou.se por isso decide comprar agora uma HDTV nova que poderá ser de 40 polegadas.

Servirá principalmente para jogar videojogos.

Quais são as melhores do mercado. Por exemplo, qual é a melhor de 40' da Sony, a melhor de 40' da Samsung, a melhor de 40' da Philips, a melhor de 40' da LG, a melhor de 40' da Panasonic.
Para eu escolher a melhor delas. Desde que nao seja curva, pois eu não gosto das curvas.

Estas são mas melhores marcas do mercado de HDTVs, correcto?

Estou a falar de TVs que tenham tudo: 4K, HDR, etc.

:)
 
Última edição:
Estou na mesma "luta" mas só no tamanho (acho que 43 ainda pode ser.....é o máximo que poderei ter na minha sala, isto porque já convenci a maria a mudar o móvel da sala - tamanho maior de tv é que não). Estou é mais virado para apenas fullHD.

Do que tenho visto, estou tentado a avançar para a Sony KDL-43W808C, visto que a samsung J6200 fugiu de circulação.
Tenho de a tentar ver ao vivo.
 
Eu de início queria uma UHDTV de 32 polegadas, mas pelos vistos as de 32 polegadas andam um bocado pelas ruas da amargura.

Por isso mudei de ideias e aceito UHDTVs de 40 polegadas.

Mas mais do que isto já seria abusar, pois esta TV é para ir para o meu quarto. Se fosse para a sala então aí sim, aí já seria uma TV lá mais para as 50 polegadas ou coisa assim.
 
A UEKU6400(470) que mostrei ali no link é a melhor da série das UEKU6000 de que tu estás a falar.

Entre estas e a Sony KD-43XD8005 qual é a que achas que é melhor? Mas esta Sony é de 43 polegadas.

Eu admito que talvez ainda vá para uma de 43'.

Atenção: não gosto das TVs curvas!
 
Lê a review toda, a KU6300 nos US corresponde á KU6000 na EU. Os modelos são os mesmos.

Eu estava inclinado para esta:

http://www.s21.com/samsung-ue40ku6470.htm

A Samsung KU6470 é a mesma que a Samsung KU6400. Parece que é de top para este tamanho.

Mas também me mencionaram a Samsung KS7500. Mas é de 43 polegadas e... é curva...

Eu sinceramente não aprecio muito as TVs curvas. Existe alguma vantagem em ser curva? É que já vi muita gente a dizer que isso é pura treta, que não melhora em nada, antes pelo contrário.
 
Estás a falar de segmentos diferentes. Se tens orçamento a Samsung KS7000 (plana) ou 7500 (curva) são melhores que a gama 6000 ( as diferenças da 6000 para a 6400 são essencialmente a base e uma ligeira melhoria de interpolação da última face á primeira 1500 PQI vs 1300PQI). Na gama KS o processamento de imagem é superior e a qualidade também e mais caras também. A KS é uma gama superior e podes dar uma espreitadela no tópico próprio. A Sony 43XD8005 já traz um painel VA e o Triluminos que veio melhorar a gama de 2016 face á anterior e é uma boa opção comparativamente á KU 6000. Relativamente ao painel curvo é uma questão de gosto pessoal. Eu tenho duas em casa e não desgosto.
 
Estás a falar de segmentos diferentes. Se tens orçamento a Samsung KS7000 (plana) ou 7500 (curva) são melhores que a gama 6000 ( as diferenças da 6000 para a 6400 são essencialmente a base e uma ligeira melhoria de interpolação da última face á primeira 1500 PQI vs 1300PQI). Na gama KS o processamento de imagem é superior e a qualidade também e mais caras também. A KS é uma gama superior e podes dar uma espreitadela no tópico próprio. A Sony 43XD8005 já traz um painel VA e o Triluminos que veio melhorar a gama de 2016 face á anterior e é uma boa opção comparativamente á KU 6000. Relativamente ao painel curvo é uma questão de gosto pessoal. Eu tenho duas em casa e não desgosto.

Então entre a Samsung KS7000 e a Sony 43XD8005 a primeira é a melhor, certo. São as duas de 43', não é? A Sony 43XD8005 também é plana?

A Samsung KS7000 é plana, a Samsung KS7500 é curva. São ambas basicamente a mesma coisa mas só com a diferença de uma ser curva e a outra plana?

Também existe o modelo Sony XD93, mas deve ser bem mais caro...
 
Última edição:
Não. A KS7000 inicia nas 49' a KS7500 curva inicia em 43'. A KS 7500 é superior há Sony. Podes dar uma vista de olhos num ***** ( o layout é muito parecido ao do rtings mas com os modelos europeus )onde referem a KS7500 como o melhor LCD neste tamanho. Analisa as reviews de ambas e verifica as tuas prioridades em termos de imagem e utilização escolhe a que mais se adequa á tua realidade.

http://*****.com/
 
Não. A KS7000 inicia nas 49' a KS7500 curva inicia em 43'. A KS 7500 é superior há Sony. Podes dar uma vista de olhos num ***** ( o layout é muito parecido ao do rtings mas com os modelos europeus )onde referem a KS7500 como o melhor LCD neste tamanho. Analisa as reviews de ambas e verifica as tuas prioridades em termos de imagem e utilização escolhe a que mais se adequa á tua realidade.

http://*****.com/

Basicamente as única coisas que me estão a fazer parar para pensar em comprar a KS7500 é:

- ser de 43 polegadas (será que a diferença entre 43 e 40 mão é lá grande coisa em tamanho?)

- e, principalmente, ser curva...

Tu tens tido experiência com TVs curvas. Achas que é basicamente uma diferença irrisível que não incomoda nada?
 
Bem pessoal, há aqui algo que não bate certo...

Aqui diz que as dimensões da KS7500 são de 23.4 x 110 cm!!!

http://*****.com/tvs/analisis/samsung/ks7500/

23,4cm de altura? Mas como é que isto é possível? A minha Sony 32D3000 que se estragou mede 53cm de altura (sem o suporte)...

23,4cm é menos de metade. Há aqui algo que não bate certo. Esta TV não tem quase altura nenhuma?
 
É uma TV anã :D Esses 234 mm parecem ser a profundidade da versão de 49'.
No site da Samsung tem estas medidas para a versão de 43'

samsung-tv-suhd-ks7500-dimension-43inch.jpg
 
É uma TV anã :D Esses 234 mm parecem ser a profundidade da versão de 49'.
No site da Samsung tem estas medidas para a versão de 43'

samsung-tv-suhd-ks7500-dimension-43inch.jpg

Olha agora fiquei baralhado... Quais das dimensões são as correctas? Parece que são mesmo essas.

Se for assim então eu talvez me virei para esta TV. Parece que é mesmo brutal!

Mas o problema é que a TV é curva... Não sei se gosto muito disso. Haverá grandes alterações em relação às TVs planas?

Quais são as vantagens e desvantagens de uma TV curva?
 
Última edição:
Como já disse é mais uma questão de gosto pessoal e feitio. Sinceramente já tive planas e agora tenho duas curvas (910 e Ks9000) e na minha modesta opinião não vejo diferenças significativas. Talvez uma sensação de imersão na imagem que não sentia tanto na plana. Como visualiza ambas praticamente sempre de frente estou bastante satisfeito. O que perdes eventualmente é uma diminuição do ângulo de visão para quem assiste lateralmente isto na KS9000 mas tem mais a ver com o painel VA que reconhecidamente um dos seus "defeitos" mas que no meu caso não tem relevância. O que posso afirmar é que estou muito satisfeito mesmo com a qualidade de imagem de ambas. Como referi se queres qualidade de imagem a tua melhor escolha de 43' das que referiste é sem duvida a KS7500. Em relação há curvatura só tu podes decidir.
 
Back
Topo