[HDTV] Qual é a melhor 4K HDTV de 40-43 polegadas do mercado?

Bem, eu li esse artigo e li os vossos comentários.

Admito que se a KS7500 fosse plana eu já me teria atirado de cabeça e iria comprá-la logo. Mas é curva...

Não percebo porque é que não fizeram duas versões para o mesmo modelo: plana e curva.

O meu maior receio é:

- ângulos de visão quando está muita gente a jogar videojogos

- distorção das cores (parece que eles mencionam isso)

Ou será que eu estou a exagerar nos meus receios e isto são meros pormenores sem importância?

E a curvatura desta TV é pequena, é média ou é grande?
 
Última edição:
Na minha opinião está a exagerar nos receios, mas repito é apenas a minha opinião pessoal. A distorção de cores não é motivo de preocupação é uma falsa questão. O ângulo de visão é real mas também encontras em TV planas. Como tal reforço, para terminar, tens que perceber as tuas prioridades e escolher de acordo. A melhor opção é 43KS7500. Em relação resto vai a uma loja e ver por ti próprio.
 
Na minha opinião está a exagerar nos receios, mas repito é apenas a minha opinião pessoal. A distorção de cores não é motivo de preocupação é uma falsa questão. O ângulo de visão é real mas também encontras em TV planas. Como tal reforço, para terminar, tens que perceber as tuas prioridades e escolher de acordo. A melhor opção é 43KS7500. Em relação resto vai a uma loja e ver por ti próprio.

Acho que tens mesmo razão.

Basicamente, o meu maior "receio" (se é assim que se pode chamar) talvez seja o facto do look da TV ser curvo e eu estar mais habituado ao aspecto das TVs planas.

O ideal de facto é eu ir a uma loja e ver se o formato curvo da TV me incomoda muito ou nem por isso. Pois eu gosto das TVs que tenham looks interessantes.

Mas pensando bem, ter receio de comprar uma TV bombástica só porque tem um aspecto exterior um bocado curvo... Talvez seja exagero da minha parte.

É que o HDR é ainda mais importante do que o 4K (parece ser unânime) e a KS7500 tem excelente HDR, ao contrário das outras mencionadas - onde o HDR é somente competente.

E já se provou que as TVs serem curvas é basicamente irrelevante, é mais uma questão de estética e mariquice do que outra coisa.

Já que tu tens experiência com este tipo de TVs, o formato da curvatura não se nota muito? A curva nem é muito grande, certo?

Obrigado.
 
Última edição:
Sim certo, a curvatura na KS é, volto a repetir, do meu ponto de vista irrelevante e pouco acentuada. Mas o melhor é veres ao vivo se não tiveres a 7500 tens a 9000 que é idêntica em termos de curvatura. O processamento de imagem da KS é fantástico comparativamente aos modelos que inúmeraste anteriormente. Se podes deves optar pela melhor. E sim o HDR é sem duvida mais importante que o 4K. [emoji6]
 
Sim certo, a curvatura na KS é, volto a repetir, do meu ponto de vista irrelevante e pouco acentuada. Mas o melhor é veres ao vivo se não tiveres a 7500 tens a 9000 que é idêntica em termos de curvatura. O processamento de imagem da KS é fantástico comparativamente aos modelos que inúmeraste anteriormente. Se podes deves optar pela melhor. E sim o HDR é sem duvida mais importante que o 4K. [emoji6]

Acho que tens mesmo razão! ;)

Em relação à KS9000, essa não é basicamente mais ou menos a mesma coisa mas de 55 polegadas para cma? 55 polegadas é o mínimo, não é?
 
Pois, então essa não me interessa.

Só me interessaria caso a TV que eu quisesse comprar fosse para a sala, mas é para o quarto.

43 polegadas já é puxar um bom bocado. 49 ali ficaria com um aspecto estranhíssimo, "peixe fora de água".

;)

Por isso, neste fim-de-semana vou a uma loja ver a KS7500 por mim mesmo. Deverei-a comprar e depois venho aqui reportar o que aconteceu!

;)
 
Última edição:
Bem pessoal, lá encomendei pelo site da ***** a Samsung 43KS7500!!! Vai demorar para aí uns 2 ou 3 dais a chegar a encomenda.

:001::003::009:

Uma coisa curiosa, a TV tem internet e tem menus onde se podem ver filmes ou jogar jogos...

Mas para que é que a internet serve? E como é que eu posso ver esses filmes e jogar a esses jogos se para esta TV eu não vou usar, pelo menos por agora, para ver TV? Eu não tenho lá no quarto cabo para TV. Só vou usar a TV para jogar videojogos e ver filmes.
 
A TV liga-se à rede wireless de tua casa, tem um browser de internet e consegue ler ficheiros (filmes, música ou imagens) que estejas a partilhar na rede. Tem também uma loja de apps onde tens apps como o youtube e se calhar tens jogos (ainda não explorei).
 
A TV liga-se à rede wireless de tua casa, tem um browser de internet e consegue ler ficheiros (filmes, música ou imagens) que estejas a partilhar na rede. Tem também uma loja de apps onde tens apps como o youtube e se calhar tens jogos (ainda não explorei).

Parece ser excelente. Também tens esta TV?
 
Recebi hoje a nova Samsung 43' KS7500! Mas só amanhã é que a irei montar.

Agora começaram-me a falar em calibração profissional da imagem... e que demora umas 3 a 5 horas... :lol:

Acham que vale a pena? Quanto é que isso custa? E onde é que eu arranjo "calibradores profissionais" aqui em Lisboa?

:snatal:
 
The KS7500 ships in its Standard Picture Mode but that has way too much blue in the whites, thankfully selecting the Movie Picture Mode immediately fixes that and the result is an image that is closer to the industry standard of D65 and thus more accurate. The majority of the default settings in the Movie Picture Mode are correct and so all you need to do is set the Backlight, Brightness and Contrast settings to suit your particular viewing environment. Then just turn the Sharpness control down to zero, turn the Auto Motion Plus Off for film-based content, select the Auto Colour Space setting and set the Smart LED local dimming to Low. This will result in an excellent level of image quality for Standard Dynamic Range (SDR) content without the need to resort to a professional calibration.

Acho que isto responde à tua questão :P mais info: https://www.avforums.com/review/samsung-ks7500-ue55ks7500-uhd-4k-tv-review.12590
 
The KS7500 ships in its Standard Picture Mode but that has way too much blue in the whites, thankfully selecting the Movie Picture Mode immediately fixes that and the result is an image that is closer to the industry standard of D65 and thus more accurate. The majority of the default settings in the Movie Picture Mode are correct and so all you need to do is set the Backlight, Brightness and Contrast settings to suit your particular viewing environment. Then just turn the Sharpness control down to zero, turn the Auto Motion Plus Off for film-based content, select the Auto Colour Space setting and set the Smart LED local dimming to Low. This will result in an excellent level of image quality for Standard Dynamic Range (SDR) content without the need to resort to a professional calibration.

Acho que isto responde à tua questão :P mais info: https://www.avforums.com/review/samsung-ks7500-ue55ks7500-uhd-4k-tv-review.12590

Ainda não pude ver o vídeo todo, mas isso não são definições/parâmetros só para ver TV normal?

Então e em relação a jogar videojogos? Eu não consigo ligar o Game Mode enquanto jogo na PS4...

E ligo o HDR+ e o UHD Brightness?
 
Última edição:
Pessoal, eu segui as indicações deste vídeo dado aqui) para pôr as melhores TV settings de imagem:

https://www.avforums.com/review/samsung-ks7500-ue55ks7500-uhd-4k-tv-review.12590

Mas há um problema: eu quero jogar videogos com o HDR! Mas eu não consigo ligar o GAME MODE e o HDR+ ao mesmo tempo!

Quando eu ligo um deles o outro não fica acessível...

Mas muita gente anda a dizer que se pode ligar ambos ao mesmo tempo. Mas como é que eu faço isso???
 
A Samsung 43' KS7500 não tem entradas para Cabos de Componente. Não consigo jogar com a minha Nintendo Wii.

Mas já me disseram que existem adaptores próprios para os cabos de componentes e poder ligá-los à KS7500.

Que adaptor é este? Como é que se chama? Onde é que eu o posso arranjar?

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo