Qual é a melhor altura para comprar um telemovel?

Qual é a melhor altura Para comprar um telemovel?

  • Comprar mal esta disponivel

    Votes: 6 6,1%
  • Comprar quando ja tem uns mesitos e talves apareça em operadoras

    Votes: 49 50,0%
  • comprar quando ja tem dois anitos e ta a metade do preço de lançamento

    Votes: 43 43,9%

  • Total voters
    98
  • Votação encerrada .

gold

Power Member
Qual é que na vossa opinião é a melhor altura para comprar um telemovel?
mal ele sai, vao logo a correr pa loja mais proxima?
passados 6 meses a ver se o preço desce e se não da problemas?
passados 2 anos quando é muito mais acessivel?
quando tem de ser porque o vosso avariou e precisam de desenrascar?
façam-se ouvir..o que acham que é o "negocio" mais inteligente?
 
Também concordo com o spka embora se puder aguentar com o que tenho, então será mesmo quando avariar.

Ou então quando tiveres pontos suficientes na tua conta, houver algum terminal que te agrade, puderes gastar o mínimo possível (perante os pontos que tens), e depois cumprires o contrato de permanência na operadora.
 
Respondendo somente à questão do quando:


- Quando tens $ para tal, começar à procura. Não antes porque há oportunidades que podes perder e nunca te vais perdoar. :D

- Quando verificas que existe um determinado modelo a um preço mesmo muito bom, e que com o mesmo $ ou mais não consegues melhor. (ex.: quando o K800i esteve a €139.90 na TMN. Não houve melhor altura para o comprar).

- Comprar quando saem nunca é a melhor opção. Como é novidade os preços são exagerados, e por ainda serem recentes são difíceis de encontrar.

- Há sempre telemóveis novos a sair, mas nem sempre isso significa mais qualidade. O melhor momento é sempre agora de acordo com o conjunto de características que realmente precisamos para o dia a dia. Não é por um telemóvel vir a sair com uma câmara um pouco melhor que eu vou esperar pelo seu lançamento se não for uma característica que me interesse por aí além.


Depois tens as outras possibilidades: os pontos, bons negócios em segunda mão (bem estudados, obviamente), e trocas (principalmente aquelas em que o dono apenas não gostou de determinada característica como o teclado por estar habituado a outro, ou porque foi-lhe fornecido um melhor).

Penso que é tudo. :)
 
eu confesso que tenho algum receio de comprar um telefone que tenha sido lançado ha bastante tempo, como por exemplo os N70,6630,SEW810i, etc..
sao telefones ja com bastantes anos e nunca se sabe quando foi produzido aquele em particular..(ok..da para saber depois de o ligarmos acho eu..)
mas sera que a bateria do telefone ainda estará em condições depois de por exemplo 2 anos ali parada?
tirando esses pequenos pormenores..acho que sao os melhores negocios que se podem fazer.
 
Não sei bem o que te diga no que diz respeito às baterias, mas no meu K750i não noto diferenças. Continua a ser das melhores compras que já fiz e tem mais de 2 anos.
 
Boas, eu votei em "Comprar mal esta disponível" mas só porque eu faço sempre isso, depois passado um tempo o telemóvel baixa de preço mas prontos gosto sempre de ter logo quando sai :)





Cmps
 
Logo quando sai e muito giro porque é um telemovel que ainda ninguel tem! xD Mas pessoalmente prefiro já passado algum tempo, quando esta muitooo mais barato!
 
Se querem um telemóvel que mais ninguém tem, encomendem um que não seja comercializado em Portugal. ;) Tentem comprar um Philips via online. Eu já pensei em fazê-lo. :D
 
Neste aspecto é como tudo: cada um tem a sua opção e o seu pensamento sobre esta indispensável ferramenta.

Já fui mais consumista do que aquilo que sou em telemóveis.
Em ano e meio cheguei a desperdiçar dinheiro em 3 terminais e no fundo achei que foi mesmo um desperdício.
Só a título de exemplo, um deles foi posto de lado porque simplesmente resolvi mudar de rede (e nem sequer pensei em desbloqueá-lo) e para tal resolvi arranjar um básico para mudar lentamente de rede.
Depois resolvi comprar um mais equipado, mas que perto de um ano resolveu dar-me dores de cabeça e mesmo tendo sido reparado surgia outros problemas.
Acabei por encostá-lo e até agora ando com o básico.

Não compro telemóveis à quase 2 anos e só comprarei quando aparecer algo interessante em equipamento (e a bom preço) e que não me dê problemas (pelo menos durante 2 anos). Além disso, restringi-me apenas a pelo menos 2 marcas por causa da quantidade de pontos de assistência.
Concluo que chega a ser um desperdício gastar muito neles quando são problemáticos em pouco tempo.
 
eu quando compro um telemovel, penso ficar com ele pelo menos dois anos..se nao der problemas ate la..ja nao me queixo muito. custa-me dar muito dinheiro por um quando outros a metade do preço fazem quase a mesma coisa embora talvez nao tao bem..embora com diferenças residuais..
mas por outro lado..porque é que um telefona ha-de de ser diferente de uma camisa ou de umas calças? é um acessorio com que temos de viver todos os dias durante 2 anos..convem gostarmos dele e nao o comprarmos por ser o mais barato que existe :S
 
mas por outro lado..porque é que um telefona ha-de de ser diferente de uma camisa ou de umas calças?

Roupa não é propriamente um acessório. É sim, um bem de primeira necessidade.
Pelo menos, penso que não dispensas as calças.

Agora é claro que convém gostar-se do telemóvel, mas aí o conceito de gostar depende da maneira como cada um gosta do mesmo ou como o valoriza (e daí uns gastarem mais e outros gastarem menos), quer escolha um N95, quer escolha um 1100.

Não me importava de ter um terminal melhor, mas também há prioridades maiores (pra não dizeres indispensáveis) do que simplesmente um telemóvel.
 
Roupa não é propriamente um acessório. É sim, um bem de primeira necessidade.
Pelo menos, penso que não dispensas as calças.
logicamente estava a referir-me a gastar mais ou menos dinheiro em roupa..ha desde os 5 ou 10€ que cumprem os principios basicos...até aos 100 ou 200€ em que se paga marcas/Estilo/qualidade..
nao estava a afirmar que os telemoveis seriam tao necessarios como roupa.
 
acho que falta ai a opção "compro quando aparece uma boa promoção para um bom modelo." !

isto é demasiado generalista :P não tem nada a ver com ser velho ou novo por exemplo eu comprei o meu telefone a 1/3 do preço inicial ao fim de 8 meses de ele sair :P
 
acho que falta ai a opção "compro quando aparece uma boa promoção para um bom modelo." !

isto é demasiado generalista :P não tem nada a ver com ser velho ou novo por exemplo eu comprei o meu telefone a 1/3 do preço inicial ao fim de 8 meses de ele sair :P



..claro e as melhores Promoçoes nas operadoras veem sempre no Verao (Julho/Agosto) e no Natal...como foi o caso do nokia n80 e do sonyericsson k800i
 
Última edição:
Só costumo comprar telemoveis quando já estão ha mais de 1/2 anos no mercado. Fiz assim com o V3x e o N70 e não fiquei a perder em nada, não ia pagar o dinheiro que pediam quando apareceram os dois :P
 
Back
Topo