Qual é a melhor grafica Mid-end

d kid

Power Member
Boas pessoal. Estou a pensar seriamente em comprar uma gráfica nova, mas estou indeciso entre estas duas:

XFX 8600 GT 256 MB GDDR3 EXTREME EDITION XXX
SAPPHIRE HD 2600 XT 256 MB GDDR3

Ambas as paginas estão acompanhadas com a página do distribuidor (botões "HOMEPAGE" na parte de baixo da pagina), o que permite uma melhor comparação entre as duas gráficas.
Como não percebo muito da coisa, recorro ao vosso conhecimento na matéria para me ajudar a escolher. Quanto ao preço, não me importo de pagar pela mais cara destas gráficas, desde que valha a pena e desde que tenha qualidade.
Quanto souberem alguma coisa, já sabem; reply :007:
 
se fores para 8600GT, aconselho te a da xpertvision.. 125€ e tem uma capacidade de OC enorme..

Sendo assim vou para a XPERTVISION 8600GT SONIC 256MB DDR3 PCIe que até nem é muito mais cara que isso. E também tem uma boa capacidade de OC. Podem ir à ***** e procurar por ela.
 
Até €125, ficas muito melhor servido com a XPERTVISION 7900GS 256MB DDR3 PCIe por €122

Porque dizes isso? A série 7 não tem DirectX10 nem ModelShader4.0 e estas qualidades são a razão pela qual estou a optar por comprar uma gráfica nova. Sei que não é de alto desempenho, mas pelo menos dá para correr os jogos que estão para vir nem que seja com as opções dos gráficos quase no mínimo.
Alguns dos jogos que me estão a levar a comprar uma gráfica com as qualidades acima referidas são o Assassin's Creed, Tom Clancy's Splinter Cell: ConViction e Crysis. Estes jogos vão requerer uma gráfica com ModelShader4.0, e no caso do Crysis também DirectX10.
 
O crysis não vai requerir DX10.. vai ter um modo de DX9 como praticamente todos os jogos novos vão ter.

Isto parece que vai aqui uma lavagem.. mas porque é que toda a gente pensa que chega o DX10 e tem que se comprar uma placa DX10 ou então não se joga?? Aliás vejam os jogos que saíram agora para DX10 e vejam os screens entre as diferenças de DX10 para DX9.. o DX10 tem potencial mas ainda está muito verdinho.

É por isso que na minha opinião estas gráficas mid-range DX10 não rendem, porque são demasiado lentas para se conseguir jogar em DX10.. e em DX9 existem outras placas com uma performance melhor.

Mas é só uma opinião.. cada um tem o seu dinheiro e faz o que entender com ele.
 
O crysis não vai requerir DX10.. vai ter um modo de DX9 como praticamente todos os jogos novos vão ter.

É pá, tenho as minhas dúvidas. A Microsoft tornou o DX10 exclusivo para o Windows Vista por uma razão, e agora que os jogos com DX10 estão a começar a aparecer (ainda poucos), mais tarde vai ser o domínio total do Vista e DX10. Esta jogada não é nada mais nada menos que uma estratégia de marketing; a Microsoft quase que nos quer obrigar a migrar para o Windows Vista, e como tal está a criar as melhores condições possíveis nesse sistema operativo, tornando a vida negra aos utilizadores de sistemas operativos anteriores.
O senhor Bill Gates é um homem com muito dinheiro, e por isso pode muito bem "dar" uns troquinhos às empresas produtoras de jogos para que façam os jogos melhor em DX10...

Mas posso estar errado, e sendo assim tudo o que foi dito acima é uma completa blasfémia e eu sou um ignorante (já me estou a insultar para poupar o trabalho de quem tiver a intenção de o fazer :lol:)
 
Ninguém te insultou, estamos simplesmente a trocar opiniões.

Essa é uma bela teoria da conspiração.. mas no mundo dos PC's os gamers acabam por ser uma fracção insignficante do mercado por isso não sei se valeria a pena esse trabalho todo :D

Eu continuo a defender a minha.. neste momento placas DX10 só valem a pena a partir da 8800GTS.

Cumps
 
É bem, mas para mim que ainda não trabalho porque não tenho nem idade nem formação profissional torna-se chato comprar uma gráfica tão dispendiosa, mesmo que a qualidade fale por si.

EDIT: falando por mim, não me considero um "hard-core gamer" nem "gamer" de ocasião; tenho os joguinhos que aprecio e que acho mesmo a pena serem jogados. E também como não sou "hard-core gamer" não vejo necessidade de gastar balúrdios em gráficas de última geração, hardware do bom e do melhor, que no fim de contas é uma despesa de 1000€ ou coisa parecida( embora tenha consciência da qualidade que isto pode proporcionar). Para mim o melhor mesmo é correr o jogo, jogá-lo com uma qualidade agradável e acabá-lo sem gastar trocos a mais.
 
Última edição:
d kid: a opinião do Scarecrow é a mesma da esmagadora maioria dos membros deste fórum e a minha também. Nesta altura é o conselho mais sensato que te podem dar. Os "grandes" jogos DX10 praticamente não saíram ainda, logo é uma incógnita aquilo que as gráficas mid-end serão capazes. As demos indicam que só acima das 8800 vale a pena ir para uma gráfica DX10.

Além disso, se possível, tenta aguentar um pouco mais até os jogos que queres saírem. Nessa altura poderás ver o feedback de quem as tem e comprá-las mais baratas:-D.

Eu estou a mudar o meu sistema todo com este price-drop dos cpu e a gráfica será a última coisa a mudar. É mais sensato esperar para ver.

Cumps
 
Convenceram-me e abriram-me os olhos. Eu também já tinha mais ou menos a ideia de esperar mais uns meses para finalmente comprar uma gráfica decente, mas às vezes o desespero leva a melhor de nós. É que com a minha Geforce FX5500 não vou muito longe e ainda por cima estou de férias e queria dar umas jogadinhas para me entreter. Quem sabe um dia compre uma 8800 a um preço razoável (claro que esse dia vai demorar muito mas mesmo muito a chegar).
O melhor que posso fazer é guardar quanto mais guito conseguir para fazer um investimento de "mestre". Obrigado.
 
Convenceram-me e abriram-me os olhos. Eu também já tinha mais ou menos a ideia de esperar mais uns meses para finalmente comprar uma gráfica decente, mas às vezes o desespero leva a melhor de nós. É que com a minha Geforce FX5500 não vou muito longe e ainda por cima estou de férias e queria dar umas jogadinhas para me entreter. Quem sabe um dia compre uma 8800 a um preço razoável (claro que esse dia vai demorar muito mas mesmo muito a chegar).
O melhor que posso fazer é guardar quanto mais guito conseguir para fazer um investimento de "mestre". Obrigado.
Não vais esperar assim tanto tempo para que os preços comecem a descer... Claro k não vão descer astronomicamente, mas vão descer significativamente!
 
Ajuda

Bom dia ou boa tarde

Estou com um problema e precisava de ajuda. A semana passada levei o meu computador para arranjar, pois tinha o gravador de dvds avariado. Quando o devolveram reparei, depois de chegar a casa e de o ligar, que a placa grafica tinha sido sustituida. Eu tinha uma Ati Radeon X700 SE e agora tenho uma Ati Radeon X1650 SE. A que tenho agora é inferior a que tinha? A serie de X700 ja não se vendem e a X1650 veio substituir aquela serie? Ou sera que fui mesmo roubado?

Obg pela vossa ajuda.
 
Parece que te fizeram um favor em por uma gráfica melhor... Só a mim é que não me acontece isso :'(.
Se não te levaram mais por te porem essa gráfica, é bem bom o negócio lá na loja onde levaste o PC a reparar :D.

EDIT: se tens dúvidas quanto à qualidade da gráfica nova, não há nada melhor que correr um jogo e ver como se porta.
 
Última edição:
Back
Topo