Qual é a melhor marca de boards ?

Qual a melhor marca de Boards em termos de qualidade/extras/overclock/preço ?

  • Asus

    Votes: 30 40,5%
  • Aopen

    Votes: 0 0,0%
  • Albatron

    Votes: 6 8,1%
  • Abit

    Votes: 12 16,2%
  • Epox

    Votes: 24 32,4%
  • ECS

    Votes: 5 6,8%
  • Gigabyte

    Votes: 6 8,1%
  • MSI

    Votes: 7 9,5%
  • Chaintech

    Votes: 2 2,7%
  • Shuttle

    Votes: 1 1,4%
  • Soyo

    Votes: 2 2,7%
  • Biostar

    Votes: 0 0,0%
  • DFI

    Votes: 0 0,0%
  • FIC

    Votes: 0 0,0%
  • Iwill

    Votes: 0 0,0%
  • Jetway

    Votes: 1 1,4%
  • Soltek

    Votes: 4 5,4%
  • QDI

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    74
R

Rickyman

Guest
Qual é a melhor marca de boards em termos de qualidade/extras/overclock/preço ?

Postem as vossas opiniões sobre a vossa marca preferida sff.
Obrigado.
 
Plo que tenho ouvido e lido o ppl a falar, as Asus parecem-me as que reunem as melhores qualidades a nível geral.

Actualmente uso uma ECS K7S5A, não grande coisa para OC mas muito estável e com boa performance :)
 
ctualmente uso uma ECS K7S5A, não grande coisa para OC mas muito estável e com boa performance

Já lhe puseste a bios de oc? Houvi falar bastante bem quando tem esta bios! DE resto concordo plenamente ctg! Barata e boa! coisa rara hoje em dia :D
 
Sem dúvida Asus devido á vasta gama oferecida tanto a nível de features como a nível de preço.
A Epox também tem boards boas mas não me parece k consigam oferecer um leke tão variado de opções conforme as necessidades.
A Abit tem boards excelente apenas me parece k para 2/3/4 boards asus a abit tem 1 board:( .
 
Originally posted by NeoToPower
Já lhe puseste a bios de oc? Houvi falar bastante bem quando tem esta bios! DE resto concordo plenamente ctg! Barata e boa! coisa rara hoje em dia :D

Não, está com a bios de origem. Como não sei bem como se faz para meter outra bios não arrisco. Deixo-me tar quieto. :rolleyes:
 
Abit habituou o pessoal a boards rápidas, estáveis q.b. e boas overclockers.

Epox boa overclocker e boards baratas.

Asus quando faz as coisas como deve ser saiem boards super estáveis, rápidas e com algumas boas opções de overclocking, mas quando faz m€rd@...é mesmo m€rd@!

ECS, melhor relação custo/estabilidade/longevidade, sem opções nenhumas de overclock :( .

MSI boards com bons extras dão para bons overclocks e que fazem normalmente um bom trabalho...

Albatron, pra P4 boas overclockers e relativamente "baratas", amd é pra esquecer.

Gigabyte, são boards que me parecem bastante fiáveis, não dão problemas de maior,dão para alguns overclocks, porém reduzidos...

Chaintech, boards esteticamente bem conseguidas, ficam bem num case modd, bons extras...CBOX, phones, round cables...

Soltek, overclock de baixo custo mas com pouco mais compra-se uma epox...

DFI, sem opções de overclock e sem extras suficientemente apelativos, mesmo assim parecem tanques de guerra, esta aqui do rasteirinho K6II-450MHz nunca se queixou de nada.

FIC, só mexi numa board destas, foi num K6II-400Mhz por acaso e era muito teimosa, em relação a IDE's , arranques e a instalar window'zes.

Aopen, Shuttle, Soyo, Biostar, Iwill, Jetway e QDI não tenho opinião formada, são boards que não se vêm muito por ai, exceptuando alguma Iwill ou Soyo que se veja ai nos fóruns...a shuttle acho que tem uma board fixe, micro atx para aqueles modds engraçados em cases pekeninas...Aopen também parece ser fixe...mas não se vê ninguem com boards destas.
 
andei ai de olho numa Abit fixe mas assim k soube o preço através dum bacano k tem preços de revenda e tirei logo o cavalinho da chuva ... mas era full extras... mas tipo tive ECS e fikei lixado pois 2 boards ou vinham maradas ou algo do género pois n fungavam... ja tive Asus mas no tempo dos slot-a e eram de facto boas ... e ja tive msi kt3 ultra aru e fikei bastante satisfeito com a board em si estavel rapida agora vou testar uma kt4v nova e vou verifcar digamos se realmente se a " fruta ainda continua boa" ... Iwill é suposto serem das melhores boards pois os sites de reviews falam sempre mto bem delas por serem mto perfomantes e capazes de oc ainda superiores ás Abit. Mas como de costume é ver para krer...
 
Esta coisa de votar...

:003: EPOX ! :003:

:001: Até á data ainda não me desiludiu... Esperem até chegar a minha 8rda+ para eu depois confirmar... ;p
Abraços...
 
Back
Topo