1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual e a melhor marca?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DSD, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1514)

1. DSD

DSD Power Member

Qual e que e a melhor marca entre a Asus, Acer, HP, Toshiba e Compaq?

:kfold:

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  2. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Essa pergunta é sempre muito relativa porque vais obter muitas respostas e cada uma defender uma marca que gostaram. Eu pessoalmente prefiro a marca Asus porque o material deles e bom e dura sempre muito tempo, pelo menos das pessoas amigas que tenho e tem Asus nunca nenhuma delas se queixou. No entanto já tenho alguns amigos que se queixam muito da HP, mas de certeza que ha pessoas que gostam da marca Hp e Acer. Acabe sempre por ser um critério um bocado pessoal.

3. A-House

A-House Power Member

Eu tenho Hp e não tenho nada contra, também já tive um acer e funcionou durante 6 anos sem problemas.

4. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Fama -> Asus; Toshiba.

Durabilidade -> Asus; HP;

Experiencia positiva tida por mim -> Asus;

Experiencia negativa tida por mim -> Acer;

5. vjoe

vjoe Power Member

A Asus é uma empresa muito má a nível de conduta. Desaconselho Asus a toda a gente, podes ver aqui porquê.

Dessas quatro, a Toshiba é a que tem a melhor reputação.

6. anjo2

anjo2 Power Member

É o problema de todos, falam com as pessoas erradas e depois queixam-se...
    Asus não é a melhor a nível de qualidade de construção mas é muito boa em termos de relação qualidade/preço e performance/preço.
    Toshiba e Asus são boas escolhas, Acer terá que compensar muito no preço pois a qualidade de construção é ainda pior. Já HP não aconselho nem aos meus inimigos:lol:

7. sun7

sun7 Guest

Já tive um asus e deu me muitos problemas a nivel de hardware,não é portátil que volte a ter.
    Já tive toshiba e no seus ultimos anos a drive do dvd começou a dar o berro.
    Hp tambem nos seu ultimos anos de vida começou me a dar problemas com ecran.
    Mas mesmo assim o toshiba e o hp acabaram por ser melhores que o asus.
    Acer nunca tive pois sempre li e ouvi criticas em relação a marca.

As respostas que vais ter vão variar entre a preferencias de cada um e as expriencias que tiveram
    com as marcas.
    Aqui no forum a maioria vai te indicar asus pois são fãs da marca,a minha opinião é que estas 3 marcas
    são razoaveis/boas,mas depende muito da sorte que tiveres com o produto que comprares.

8. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Pois eu concordo com o que foi dito, se calhar as vezes nem são as próprias marcas que falham nas assistências mas as lojas em si, pode ser que em algumas seja problemas das marcas mas há lojas que também são muito mas e depois dizem que o problema e da marca.

E é claro que ha sempre modelos que saem pior e dão mais problemas, mas eu gosto muito da Asus e é marca que vou comprar agora em Setembro, é um gosto pessoal e como já disse todos os meus amigos, namorada e sogros tiveram Asus e todos falaram bem.

Essa da Hp ta demais "nem ao meu inimigo":x2::x2::x2:

9. CT1AAA

CT1AAA Power Member

Já tenho portateis há muitos anos e sempre com o inicial Acer, levou apenas um HD, mas isso foi há 12 anos, depois fui alternando com Toshiba e o HP e nunca qualquer problema e estão ligados por vezes 24 horas.

Mês passado tinha que ir de viagem e fui buscar um poratil novo, como observei lá um ASUS M51VA já com o novo cpu "Montevina" e não mais algum parecido (deixe dizer que o trouxe contra a minha vontade, por não gostar da ASUS por razões profissionais e na área que estou inserido profissionalmente), mas pensei que como aquilo não é fabricado pela marca mas sim nos chinas tipo OEM e a ssistencia embora não preste mas posso esperar 2 ou 3 meses por uma RMA e que em 2 semanas de viagem não ía haver problemas, depois logo se via.

Resultado:
    Ao fazer a confuguraçã reparei logo que a drive optica só lia o CD ou DVD por vezes;
    Fui tentar fazer uma gravação, dava a msg que não era compativél o DVD. Imagem tremia muito, son muito baixo, lento, fechava mal, ficava mais unido de um lado que outro.

Fui levar aquele e trouxe outro igual, qual o mesmo espanto o son baixo, e a drive óptica fazi o mesmo que o outro, embora com uma passagem com o dedo no laser, lá reproduzia o DVD, após ter estado uma shoras a configurar o programa de gestão, as contas de email, fui desinstalar o Norton que lá vinha para colocar um Panda, qual o meu espanto ao desinstalar o Norton ficava sempre dll e nunca mais consegui configurar a rede.

Falei com o comercial da empresa, de imediato mandou devolver e que íam enviar outra marca, sem o mesmo fazer comentários ou admiração pela situação dos ASUS.

Resumindo, equipei um HP dv9890 de 17" fiz a viagem, regressei, está a trabalhar 24 horas dia mais em captura em online de 16 camaras de observação e que estou sempre atento, instalei o Corel mais uns programas de imagem, para serviço do site da loja online que possuo e nunca tive o minimo de problemas até agora neste momento.

Na firma tenho outro HP já com 2 anos e um Toshiba também já com 3 anos, sempre ligados como terminais e ligados em rede a um server e sem qualquer problemas.

Cada caso é um caso e esta experiência ridicula de sem pensar colocar um novo portatil da marca ASUS para uso pessoal sem qualquer exito, não me supreendeu, fiquei foi stressado de perder horas e horas com uma coisa que não gosto e nem nunca gostei, dado a experiencia que tenho de fazer RMA`s de Board e drives e ficar aguardar meses para me fazerem o credito ou enviar o material reparado.

Mas há muita gente com ASUS que gosta e debatem-se em defesa da marca, mas repito, cada caso é um caso, mas aconselho a ler os foruns ver as REVIEW e depois tirar conclusões.

Boa sorte, todas as marcas são boas (exepto os serviço técnicos) é preciso sorte como na marca de automóveis.

Para mim um equipamento não pode falhar e nem quero perder tempo com os meus, também não olho a preços, é para trabalhar...

Mas entre 1000 a 1500 € já se tem um portátil de marca fiavél e sem estar sempre aguardar que é agora que isto vai pifar de vez!!!

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  10. nomoredoc

nomoredoc Power Member

ja dizia a minha avó..

FOGE dos ACER como quem foge da morte !!!

11. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Tenho um portátil acer há mais de 3 anos, ACER aspire 1694, na altura era dos melhorzinhos, NUNCA me deu um problema, nunca negou fogo, tem uma gráfica radeon x700 com 128mb de ram e foi lá que fiz mais de metade do crysis (tudo em low mas mesmo assim é obra) na altura quando tava para comprar também tive medo pole que ouvia da ACER mas até agora....
    Se fosse comprar agora e a acer tivesse um bom portátil (não é o caso, tal como toda a gente tou inclinado para lg e satellite) a bom preço não hesitava! É tudo uma questão de sorte.

12. Joeski

Joeski Power Member

3 anos e corre crysis em low? ah grande bixo :|

13. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Isto dos portáteis acaba por ser como os carros, as pessoas que compram um Mercedes tem problemas as pessoas que compram BMW tem problemas tudo da problemas uns dão é mais cedo que outros. Quanto a série M51 que se encontra nas lojas mais propriamente na fnac (que ate agora só o vi a venda na fnac) pelo que li essa série parece que esta a dar problemas mesmo com o gráfica parece que a ti deu outro tipo de problemas ainda.

14. lcxpt

lcxpt Power Member

Também tenho esse portátil à 3 anos... nunca me deu problemas...

Partilhar esta Página