1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é a melhor?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por liamk101, 6 de Maio de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 944)

1. liamk101

liamk101 Power Member

Boas,

Tenho estado a utilizar o mandriva 2005 limited edition e gostava de experimentar uma distribuição baseada em debian (ouvi dizer que são melhores que as baseadas em redhat) pelo que gostava de conhecer a vossa opinião/experiências.

Penso instalar uma destas:

- Ubuntu/Kubuntu
    - Mepis/ProMepis
    - Progeny Debian

Fico a aguardar as vossas respostas.

Com os meus melhores cumprimentos,
    Liam Kinkaid

2. avantix

avantix Power Member

Ubuntu / Kubuntu - Apenas terás de escolher gnome ou KDE para a decisão final!

Até hoje, foi a unica que me deixou o hardware todo reconhecido!

3. noznika01

noznika01 Power Member

suspeito q nunca irá haver concenso em relação a isso. depende dos gostos/necessidades de cada 1. eu por agora fiquei no ubuntu (gnome).

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Basicamente algo baseado em debian resolve as dependencias e é isso que penso que procuras. Se puderes brinca com várias distros. O Ubuntu com o hype que tem à volta dele é capaz de ser uma boa opção até pq já temos muita info sobre ele aqui no forum.

Debian vamos ter um lançamento no final do mês. Eu vou esperar para ver:)

5. liamk101

liamk101 Power Member

Boas,

Básicamente estou à procura de uma distribuição que me permita utilizar o linux como PVR (gravar e ver video - todos os formatos) e leitor multimédia (vários formatos também). Já experimentei várias distribuições (SuSE, Novell Linux Desktop, Fedora Core 3, Mandrake 10.1, Mandriva 2005 LE) e até agora não fiquei satisfeito com nenhuma (algumas nem a placa de som reconheciam e outras não reconheciam a placa de tv).

Com os meus melhores cumprimentos,
    Liam Kinkaid

6. kidloco

kidloco Power Member

Instala uma Debian based, pois pelo k vi nunca experimentaste uma :)

Partilhar esta Página