Qual é a melhor?

liamk101

Power Member
Boas,

Tenho estado a utilizar o mandriva 2005 limited edition e gostava de experimentar uma distribuição baseada em debian (ouvi dizer que são melhores que as baseadas em redhat) pelo que gostava de conhecer a vossa opinião/experiências.

Penso instalar uma destas:

- Ubuntu/Kubuntu
- Mepis/ProMepis
- Progeny Debian

Fico a aguardar as vossas respostas.

Com os meus melhores cumprimentos,
Liam Kinkaid
 
Ubuntu / Kubuntu - Apenas terás de escolher gnome ou KDE para a decisão final!

Até hoje, foi a unica que me deixou o hardware todo reconhecido!
 
suspeito q nunca irá haver concenso em relação a isso. depende dos gostos/necessidades de cada 1. eu por agora fiquei no ubuntu (gnome).
 
Basicamente algo baseado em debian resolve as dependencias e é isso que penso que procuras. Se puderes brinca com várias distros. O Ubuntu com o hype que tem à volta dele é capaz de ser uma boa opção até pq já temos muita info sobre ele aqui no forum.

Debian vamos ter um lançamento no final do mês. Eu vou esperar para ver:)
 
Boas,

Básicamente estou à procura de uma distribuição que me permita utilizar o linux como PVR (gravar e ver video - todos os formatos) e leitor multimédia (vários formatos também). Já experimentei várias distribuições (SuSE, Novell Linux Desktop, Fedora Core 3, Mandrake 10.1, Mandriva 2005 LE) e até agora não fiquei satisfeito com nenhuma (algumas nem a placa de som reconheciam e outras não reconheciam a placa de tv).

Com os meus melhores cumprimentos,
Liam Kinkaid
 
Back
Topo