Qual é a minha largura de Banda?

Não sei ler estes valores, quem percebe disto sabe-me dizer qual é a largura de banda que tenho?

semttulooyb.jpg
 
Isso é a velocidade contratada, mas queria saber quais as capacidades da minha linha. Quarta vêm cá meter o MEO Total 24 e queria saber se vale a pena manter esse plano ou baixar para o 16 em finais de Dezembro.
 
Isso é a velocidade contratada, mas queria saber quais as capacidades da minha linha. Quarta vêm cá meter o MEO Total 24 e queria saber se vale a pena manter esse plano ou baixar para o 16 em finais de Dezembro.

Isto é o ecrã da análise do router. Ou seja, não é a velocidade contratada, mas sim a velocidade real da linha.
 
Isso é a velocidade contratada, mas queria saber quais as capacidades da minha linha. Quarta vêm cá meter o MEO Total 24 e queria saber se vale a pena manter esse plano ou baixar para o 16 em finais de Dezembro.
meter podes,mas a tua linha não vai dar para isso,esse é o maximo que a tua linha pode atingir ou seja os 8megas de down e 1mega de up,estas longe da central,portanto canais hd esquece,para ti o total 15 é capaz de ser mais adequado cumprimentos
 
como é que disseram que dava, sem saber o que se passa na tua conecção casa\central, cada caso é um caso, e se tens 8mb dificilmente vais chegar aos 16mb estaveis, a não ser que tenham uma central remota meo mais perto de onde moras, caso contrario ficas na mesma...
 
Eu liguei para a PT e disseram-me que a minha linha dava até 16 megas, seja como for na 4ª na instalação peço para fazer testes à linha e se não gostar do resultado cancelo tudo. Mas deve ter mais de 8 megas, porque nos torrents atingo essa velocidade sem problemas, chego ao limite do contratado.
 
Essa linha com 16 megas vai-te cair com alguma frequencia.. Esta a 12/12 de ruido, dificilmente conseguirás ter melhor.
 
Acabei por ligar para lá para cancelar a instalação e alterar para Sapo 12 mb, foi esse o objectivo da minha primeira chamada e deixe-me levar na cantiga para mudar para o meo adsl. Para já o Sat serve-me bem, só vejo os 4 nacionais, SIC N e Sporttv.
 
como é que disseram que dava, sem saber o que se passa na tua conecção casa\central, cada caso é um caso, e se tens 8mb dificilmente vais chegar aos 16mb estaveis, a não ser que tenham uma central remota meo mais perto de onde moras, caso contrario ficas na mesma...
so se estiverem para ligarem um dslam,de resto não deves ter grandes hipoteses,com essa linha esquece os 16megas
 
Eles não fazem isso, tou com uma guerra com a PT há uns tempos por causa disso e eles nem sequer respondem que não, simplesmente desviam a questão.
 
Foi lá o técnico da PT a casa, fez os testes na linha, a velocidade máxima é 10/12 megas mas só sincroniza a 8 megas, estou a 1900m da central. Eles ainda me ofereceram um desconto da mensalidade, mandei-os bugiar, não iria passar para meo para ter net mais fraca, ainda mais quando tenho um produto descontinuado (SAPO Naked) que me permite ter net sem ter assinatura de telefone. Disse-lhes que mudava só se fizessem melhorias na linha.
Há alguma forma de saber onde estão das centrais DSLAM da PT em Guimarães?
 
Boas, tenho umas certas duvidas a velocidade que a "minha" linha telefonica pode atingir.
Neste momento tenho contrato com a simplesnet na qual estou com eles até aos cabelos, net a noite ; pré-historica.
Estou a ponderar passar para o serviço MEO IPTV com pacote (tv+net+voz) TOTAL 15, mas antes gostaria de ter uma analize do forum
Eles dizem que tem condiçoes mas eu tenho as minha duvidas


Uptime:0 days, 5:16:34
spacer.gif
DSL Type:G.992.5 annex A
spacer.gif
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:1.021 / 4.096
spacer.gif
Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]:50,06 / 339,31
spacer.gif
Output Power (Up/Down) [dBm]:12,0 / 16,0
spacer.gif
Line Attenuation (Up/Down) [dB]:25,0 / 46,0
spacer.gif
SN Margin (Up/Down) [dB]:9,5 / 14,0
spacer.gif
Vendor ID (Local/Remote):TMMB / BDCM
spacer.gif
Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Power (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
Loss of Link (Remote):0
spacer.gif
Error Seconds (Local/Remote):0 / 0
spacer.gif
FEC Errors (Up/Down):18 / 0
spacer.gif
CRC Errors (Up/Down):18 / 167
spacer.gif
HEC Errors (Up/Down):188.147 / 119
 
Não esquecer que o tipo de infraestruturas utilizadas no serviço MEO é completamente diferente das utilizadas no serviço Sapo ADSL. Desde que haja viabilidade de instalação o resto faz-se bem.
 
Back
Topo