1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é a minha largura de Banda?

Discussão em 'PT COM' iniciada por HCarvalho77, 5 de Outubro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2301)

1. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Não sei ler estes valores, quem percebe disto sabe-me dizer qual é a largura de banda que tenho?

2. touromelga

touromelga Banido

8mb de download e 1mb de upload nesse teste...

está escrito na linha que diz:

largura de banda:
    (cima\baixo) [kbps\kbps]: 1.024\8.127

3. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Isso é a velocidade contratada, mas queria saber quais as capacidades da minha linha. Quarta vêm cá meter o MEO Total 24 e queria saber se vale a pena manter esse plano ou baixar para o 16 em finais de Dezembro.

4. fsx

fsx Power Member

Isto é o ecrã da análise do router. Ou seja, não é a velocidade contratada, mas sim a velocidade real da linha.

5. Parkway

Parkway Power Member

meter podes,mas a tua linha não vai dar para isso,esse é o maximo que a tua linha pode atingir ou seja os 8megas de down e 1mega de up,estas longe da central,portanto canais hd esquece,para ti o total 15 é capaz de ser mais adequado cumprimentos

6. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

No meoforum.com disseram que dava 16mb sem problemas, sem HD não há negócio, mantenho o Satélite.

7. touromelga

touromelga Banido

como é que disseram que dava, sem saber o que se passa na tua conecção casa\central, cada caso é um caso, e se tens 8mb dificilmente vais chegar aos 16mb estaveis, a não ser que tenham uma central remota meo mais perto de onde moras, caso contrario ficas na mesma...

8. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Eu liguei para a PT e disseram-me que a minha linha dava até 16 megas, seja como for na 4ª na instalação peço para fazer testes à linha e se não gostar do resultado cancelo tudo. Mas deve ter mais de 8 megas, porque nos torrents atingo essa velocidade sem problemas, chego ao limite do contratado.

9. YoZ

YoZ Power Member

Essa linha com 16 megas vai-te cair com alguma frequencia.. Esta a 12/12 de ruido, dificilmente conseguirás ter melhor.

10. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Acabei por ligar para lá para cancelar a instalação e alterar para Sapo 12 mb, foi esse o objectivo da minha primeira chamada e deixe-me levar na cantiga para mudar para o meo adsl. Para já o Sat serve-me bem, só vejo os 4 nacionais, SIC N e Sporttv.

11. Parkway

Parkway Power Member

so se estiverem para ligarem um dslam,de resto não deves ter grandes hipoteses,com essa linha esquece os 16megas

12. mr_zener

mr_zener Power Member

Podem ligar eventualmente a uma central mais perto se existir!!!!

13. manelis

manelis Power Member

Eles não fazem isso, tou com uma guerra com a PT há uns tempos por causa disso e eles nem sequer respondem que não, simplesmente desviam a questão.

14. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

E com estes valores? qual o máximo que consigo?

15. hildeberto

hildeberto Power Member

As mesmas que tens...

16. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Foi lá o técnico da PT a casa, fez os testes na linha, a velocidade máxima é 10/12 megas mas só sincroniza a 8 megas, estou a 1900m da central. Eles ainda me ofereceram um desconto da mensalidade, mandei-os bugiar, não iria passar para meo para ter net mais fraca, ainda mais quando tenho um produto descontinuado (SAPO Naked) que me permite ter net sem ter assinatura de telefone. Disse-lhes que mudava só se fizessem melhorias na linha.
    Há alguma forma de saber onde estão das centrais DSLAM da PT em Guimarães?

17. Boas, tenho umas certas duvidas a velocidade que a "minha" linha telefonica pode atingir.
    Neste momento tenho contrato com a simplesnet na qual estou com eles até aos cabelos, net a noite ; pré-historica.
    Estou a ponderar passar para o serviço MEO IPTV com pacote (tv+net+voz) TOTAL 15, mas antes gostaria de ter uma analize do forum
    Eles dizem que tem condiçoes mas eu tenho as minha duvidas

Uptime: 0 days, 5:16:34
    DSL Type: G.992.5 annex A
    Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.021 / 4.096
    Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]: 50,06 / 339,31
    Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,0 / 16,0
    Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 25,0 / 46,0
    SN Margin (Up/Down) [dB]: 9,5 / 14,0
    Vendor ID (Local/Remote): TMMB / BDCM
    Loss of Framing (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Signal (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
    Loss of Link (Remote): 0
    Error Seconds (Local/Remote): 0 / 0
    FEC Errors (Up/Down): 18 / 0
    CRC Errors (Up/Down): 18 / 167
    HEC Errors (Up/Down): 188.147 / 119

18. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Não esquecer que o tipo de infraestruturas utilizadas no serviço MEO é completamente diferente das utilizadas no serviço Sapo ADSL. Desde que haja viabilidade de instalação o resto faz-se bem.

Partilhar esta Página