1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é a oferta HD em Portugal???

Discussão em 'ISPs' iniciada por R.T., 15 de Março de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 4037)

1. R.T.

R.T. Power Member

Zon Satélite:

Eurosport HD (Total)
    MOV HD (Total)
    AXN HD (Total e Max???)
    N. G. HD (Total e Max)
    TVC4 HD (Max TvCine)

Canais Premiun

Sport Tv HD (2.5 Euros + 23.99 Euros pelos outros Sport Tv’s)
    Disney Cinemagic HD (Gratuito, se pagar 5.55 Euros pelo Disney Cinemagic )
    Brava HD ????? (5 Euros, aonde???)

Para quando o N. G. HD em Português???

E o Meo, Cabovisão, Smart Tv ??????

2. Tag351

Tag351 Power Member

hd só a zon e meo,os outros operadores não apresentam nada em hd,tirando a smartv da clix com a sporttv hd. o meu operador ar telecom nem box ainda tem quanto mais canais hd.

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

SmarTVClix:

SporTV HD
    LuxeTV HD

Cumps

4. andre60

andre60 Power Member

o luxe e alguma coisa de jeito?

5. dark4lex

dark4lex Suspenso

Meo:

Sportv HD
    NG HD
    Eurosport HD
    Luxe HD

6. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Não sei bem. É um canal que abrange algumas áreas no que diz respeito ao mundo dos luxos. Ou seja, fala sobre destinos de viagens, joias, epá, várias coisas...

Cumps

7. JDaman

JDaman Power Member

O SmarTV que tem menos clientes que a Cabovisão já tem a SportTV HD, e a CV ainda não mexeu uma palha no que toca a esse assunto. Parece que vou ter mesmo de mudar.

Fiquem Bem.

8. matutolas1974

matutolas1974 Power Member

boas

estou farto de enviar email's á cabovisão a questiona-los acerca de para quando canais HD e até agora não me responderam.
    e para ajudar á festa á uns tempos atrás enviei fax a rescindir com eles mas depois de uma boa proposta por parte deles aceitei(que burro que fui) e agora vem um valor completamente diferente na factura ,ainda hoje vai haver vergonha na loja cabovisão de são joão da madeira e vou tentar rescindir com eles por incumprimento da parte da cabovisão e mudo para a zon que ao menos tem canais em condições e canais em HD.

abraço a todos

9. Romika

Romika Power Member

Meo reforça oferta com lançamento do canal Brava HDTV

Fonte

10. bathombre

bathombre Power Member

Aproveitei este tópico só para postar umas opiniões dos Ingleses relativamente a imagem do jogo de ontem, do Porto contra o Man United:

http://www.avforums.com/forums/sky-hd/979268-manu-v-porto-2-lockups-many-minutes-2.html

Português??

Resumindo, HD aqui no nosso país ainda é um brincadeira de amadores.

11. Ricardo P.

Ricardo P. Power Member

Acho que nesta altura do campeonato a questão pertinente seria: para quando um canal tuga em HD? (Sport TV não conta)

12. OvniTuga

OvniTuga Power Member

E nós na ZON temos de aguentar o Monopólio da MTV só com uma alternativa, neste caso o MCM TOP...

Nós precisamos de alternativas à rede MTV. Na minha opinião a ZON deveria de colocar alguns desses canais como o MCM POP.

13. Aless

Aless Power Member

Quando se trata de qualidade os ingleses não brincam, ou é ou não é.
    Cá em PT é mais do tipo: "Está mais ou menos, mas vai assim! Está bom!".

14. bathombre

bathombre Power Member

Por isso é que o AXNHD está longe de me impressionar. Eles têm algumas séries e filmes em HD, mas longe do que realmente é possível com aquelas fontes.
    O Bitrate, pelo menos no Meosat, deve ser demasiado baixo para mostrar toda a qualidade das séries.

15. boot

boot Power Member

No IPTV principalmente, as taxas de compressão são elevadas, até haver ligações mais rápidas o povo vai ter de levar com isso.

16. strikereg

strikereg Power Member

A compressão nos canais HD é muito, mas muito inferior à dos canais SD.

17. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Zon TvCabo:

Sporttv HD
    Eurosport HD
    Mov HD
    Axn HD
    Disney Cinemagic HD
    Nacional Geografic HD
    TVC4 HD
    Brava HDTV
    MyZen.tv HD

Última edição: 17 de Abril de 2009
  18. bathombre

bathombre Power Member

O que queres dizer é mais comprimido ou menos comprimido?

Em teoria as canais HD têm que ter um bitrate maior que o SD.

Por exemplo os bitrates da Sky são os seguintes:
    SD:

http://www.digitalradiotech.co.uk/satellite_tv_bit_rates.php

HD:
    http://www.digitalradiotech.co.uk/satellite_hdtv_bit_rates.php

Para quem não abriu os links:
    Sky SD compressão MPEG-2 - o canal com menos compressão, a Sky Sports 1, o que corresponde a nossa SportTV o bitrate é de 5mb, tendo em conta que a média de um DVD é de 6mb, a Sky oferece um serviço de luxo ao seus assinantes de desporto. Não sei porque, mas tenho um feeling que a SportTv nem aos 3 mb por média chegam e pelo que é pago, esta porcaria de canal deveria ter qualidade 3d, ou algo que pareça.

Nos canais HD Mpeg-4 o bitrate do canal Sky 1 é de 17 mb e a Sky Sport 13mb. Ora, não sei porque, mas quase que aposto que os nossos canais HD andam muito longe de um bitrate de 13 mb quanto mais.

Alguém tem valores para nos esclarecer?

Já para não falar que na Sky praticamente todos os canais tem um bitrate de audio, 5.1 a 384 kb´s.
    Uma aposta que em Portugal, o Meo e a ZON disponibilizam mero stereo a 192kb´s, nem sequer é a 256kb´s.

19. The Dealer

The Dealer Power Member

Ainda à pouco vi uma anedota aqui no forum, que reencaminhava para uma página (no estrangeiro, não sei de onde exactamente), em que o titulo era "10 palavras que deviam ser introduzidas no alfabeto Inglês". Em cada uma delas explicavam o porquê, e na lista constava o "desenrascanço" Português, pois esta palavra (segundo a explicação deles) definia muito a nossa maneira de ver as coisas.

Não é bem on topic nem off topic, mas acho que fiz entender o meu ponto de vista :)

20. Tafinho

Tafinho Power Member

Ora vamos falar de coisas sérias.
    Os DVDs são feitos em MPEG2, entre 1 e 9Mbps.

Portanto, não é claro que um canal com 5Mbps constantes (CBR) tenha uma qualidade excepcional. Se for um canal de desporto, então de certeza que a sua qualidade é média a mediocre.
    Por outro lado, um canal MPEG2 variável (VBR) entre 1 e 8Mbps, com 5Mbps de média, deverá ter uma qualidade boa a excelente.

No caso do HD, as contas são muito mais complicadas.

Em primeiro lugar, há que ter em conta a resolução: 1080i e 720p. A codificação de 720p é cerca de 20% mais eficiente que a codificação em 1080i.

A SKY, por razões históricas, tem todos os seus canais em 1080i. Esta codificação requer muito mais banda, especialmente no pior caso, que são os canais de desporto.

Assim sendo, um canal HD a 12Mbps CBR 1080i terá uma qualidade excelente, da mesma forma que um canal HD a 10Mbps CBR terá uma qualidade equivalente.
    Por outro lado, um canal HD variável entre 1 e 10Mbps, com 8Mbps de média, terá a mesma qualidade excelente.

Quanto aos áudio, quero ver alguém que consiga distinguir MPEG L2 a 256Kbps de MPEG L2 a 192KBps. Mais nem sempre significa melhor.

Partilhar esta Página