Qual é a oferta HD em Portugal???

Esta é uma forma vergonhosa de atirar areia para a cara das pessoas.

O que queres dizer é que a ZON e a Universal ainda não tem nenhum contrato. end_of_story.

Já parece a conversa idiota que a ZON fez aquando do lançamento da Benfica TV, que dizia que estava em negociações.

É preciso ser-se sincero.


Aqui temos de dar razão ao Tafinho.
 
Esta é uma forma vergonhosa de atirar areia para a cara das pessoas.

O que queres dizer é que a ZON e a Universal ainda não tem nenhum contrato. end_of_story.

Já parece a conversa idiota que a ZON fez aquando do lançamento da Benfica TV, que dizia que estava em negociações.

É preciso ser-se sincero.

Se o negócio ainda não está concluído é óbvio que ainda não existe "o contrato". Aliás, já existiu, mas isso são outras histórias...

Quanto ao Benfica TV, sim estavam em negociações. Não é e nunca foi nenhuma mentira.
 
Se o negócio ainda não está concluído é óbvio que ainda não existe "o contrato". Aliás, já existiu, mas isso são outras histórias...

Quanto ao Benfica TV, sim estavam em negociações. Não é e nunca foi nenhuma mentira.

Mas a continuar assim esses canais quando vão para o ar?
 
Falso... A Cabovisão tem um canal em HD, Luxe.TV HD.

Cumprimentos. ;)

Penso que na altura que o user fez o post, o dito canal ainda não existia na CV.

Ora vamos falar de coisas sérias.
Os DVDs são feitos em MPEG2, entre 1 e 9Mbps.

Portanto, não é claro que um canal com 5Mbps constantes (CBR) tenha uma qualidade excepcional. Se for um canal de desporto, então de certeza que a sua qualidade é média a mediocre.
Por outro lado, um canal MPEG2 variável (VBR) entre 1 e 8Mbps, com 5Mbps de média, deverá ter uma qualidade boa a excelente.


No caso do HD, as contas são muito mais complicadas.

Em primeiro lugar, há que ter em conta a resolução: 1080i e 720p. A codificação de 720p é cerca de 20% mais eficiente que a codificação em 1080i.

A SKY, por razões históricas, tem todos os seus canais em 1080i. Esta codificação requer muito mais banda, especialmente no pior caso, que são os canais de desporto.

Assim sendo, um canal HD a 12Mbps CBR 1080i terá uma qualidade excelente, da mesma forma que um canal HD a 10Mbps CBR terá uma qualidade equivalente.
Por outro lado, um canal HD variável entre 1 e 10Mbps, com 8Mbps de média, terá a mesma qualidade excelente.

Quanto aos áudio, quero ver alguém que consiga distinguir MPEG L2 a 256Kbps de MPEG L2 a 192KBps. Mais nem sempre significa melhor.

Então e as emissões da SKY são em VBR ou constantes?
E as Portuguesas?

Cumps
 
Então e as emissões da SKY são em VBR ou constantes?
E as Portuguesas?

Cumps


Depende dos canais.

BBC é sempre CBR.

Em PT, ZON e MEO SAT, é sempre VBR, excepto alguns canais da ZON.
IPTV é sempre CBR ou capped VBR, embora não haja nenhuma vantagem do capped VBR sobre o CBR.
 
boas

estou farto de enviar email's á cabovisão a questiona-los acerca de para quando canais HD e até agora não me responderam.
e para ajudar á festa á uns tempos atrás enviei fax a rescindir com eles mas depois de uma boa proposta por parte deles aceitei(que burro que fui) e agora vem um valor completamente diferente na factura ,ainda hoje vai haver vergonha na loja cabovisão de são joão da madeira e vou tentar rescindir com eles por incumprimento da parte da cabovisão e mudo para a zon que ao menos tem canais em condições e canais em HD.

abraço a todos

fizeram me o mesmo

tambem vou sair deles
 
A MEO cada vez está pior em relação à oferta de canas em HD... Tem sido uma tristeza que todos ou quase todos os canais que havia em HD interessantes desapareceram... Pelo menos nos pacotes que eu tenho escolhidos, Desporto e entertenimento senão me engano..

-Eurosport HD - desapareceu
-National Geographic HD - desapareceu
-LuxTV HD (não tem nada que se aproveite) - continua
-BVA HD (não tem nada que se aproveite) - apareceu recentemente
-Discovery Channel HD - desapareceu (este não me recordo bem se havia ou não)
-AXN HD (único canal interessante em HD)- Apareceu recentemente


E não sei se não havia mais...
 
A MEO cada vez está pior em relação à oferta de canas em HD... Tem sido uma tristeza que todos ou quase todos os canais que havia em HD interessantes desapareceram... Pelo menos nos pacotes que eu tenho escolhidos, Desporto e entertenimento senão me engano..

-Eurosport HD - desapareceu
-National Geographic HD - desapareceu
-LuxTV HD (não tem nada que se aproveite) - continua
-BVA HD (não tem nada que se aproveite) - apareceu recentemente
-Discovery Channel HD - desapareceu (este não me recordo bem se havia ou não)
-AXN HD (único canal interessante em HD)- Apareceu recentemente


E não sei se não havia mais...

Tens a certeza que tens o LuxHD, mas não tens o AXN HD?
 
Falta ai um que existia no inicio, o EuroHD, que depois foi substituido pelo EurosportHD. Também houve durante o euro o TVI HD.

Em relação a desaparecerem-passarem a ser pagos (eurosport e ng HD), tiveram mais de um ano como oferta, nas listas de canais vinha lá a chamar a atenção a isso.

Falta-te na lista o SportTV HD. O discovery hd nunca houve.

Ou seja, mais ou menos por ordem de chegada

LuxTV HD
EuroHD (extinto)
Eurosport HD
National Geographic HD
TVI HD (extinto)
Sportv HD
BVA HD
AXN HD
Scifi HD
 
Falta ai um que existia no inicio, o EuroHD, que depois foi substituido pelo EurosportHD. Também houve durante o euro o TVI HD.

Em relação a desaparecerem-passarem a ser pagos (eurosport e ng HD), tiveram mais de um ano como oferta, nas listas de canais vinha lá a chamar a atenção a isso.

Falta-te na lista o SportTV HD. O discovery hd nunca houve.

Ou seja, mais ou menos por ordem de chegada

LuxTV HD
EuroHD (extinto)
Eurosport HD
National Geographic HD
TVI HD (extinto)
Sportv HD
BVA HD
AXN HD
Scifi HD

Se não me engano o TVI HD apenas existiu devido à transmissão do Euro 2008.
 
Back
Topo