Qual é a vossa escolha LCD ou PLASMA?

Depois de perder muitas horas a ler tudo e mais alguma coisa sobre que tecnologia adoptar como 1.º HD cá para casa, depois de esgotar a paciência e depois de quase derreter os olhos a olhar para LCDs e Plasmas cheguei à conclusão que escolher LCD ou Plasma tem tudo a ver com a idade de cada 1. :)

Plasma:
Quem cresceu e passou por TV a P&B, a Cores, e tipo começou a usar LCD à 5 anos atrás no PC de casa, não usam-no mais de 1h por dia, mas ainda tem TV CRT a Cores como TV principal. Portanto falamos de pessoas com mais de 30 anos sensivelmente. Estas pessoas preferem Plasma porque este tem uma imagem mais parecida com a suavidade do CRT. Ao olharem para a imagem num LCD durante algumas horas reagem normalmente com irritação ocular e dores de cabeça. Vão também achar que a imagem parece artificial apesar de muito detalhada.

LCD:
Quem tem menos de 30 anos e o 1.º PC já era de LCD. Estas pessoas já cresceram habituadas à imagem LCD, mais crispada, mais artificial (jogos), uma imagem mais rica em cores fortes e brilhantes. Estas pessoas não escolhem Plasma porque é uma imagem, ao olhos delas, mais amorfa, desprovida de intensidade de cor e luz e parecida com a velha TV CRT a cores.

Pronto.. Eu escolho Plasma! :)
Espero que isto ajude aqueles que ainda tinham duvidas em que tech apostar.
 
Axo que isso não tem a haver com faixas etárias, eu comprei um plasma com 25 anos e não era por ficar com os olhos a arder. A imagem do plasma é melhor, tem cores mais fiéis e pretos mais pretos. Apenas isso.

Já agora, escolheste bem em comprar plasma. Concerteza não foi pela tua idade.
 
cada um compra o que quer e o que mais gosta....eu quando comprar vai ser um plasma possivelmente os novos panasonic 2009.vi lcd e plasma e para mim sao sempre melhores os plasmas,salvo raras excepçoes...mas ai os preços tambem ja divergem de uma forma quase ridicula.para mim e plasma porque aos meus olhos e muito melhor.
em relaçao ao modo se os ecras lcd estao mal regulados ou nao....na maior parte das vezes e verdade,mas isso tambem se aplica para os plasmas.e tambem quando aqui X users tem lcd e plasma em casa acho que esse argumento acaba por nao ter nenhum sentido,a nao ser que tenham o lcd em casa exactamente como veio de fabrica,sem mudar nenhum setting(o que acho quase impossivel).abraço
 
Última edição:
Back
Topo