1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Multi Qual é a vossa geração favorita de videojogos?

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por jabun, 30 de Dezembro de 2018. (Respostas: 24; Visualizações: 1407)

?

Qual é a vossa geração favorita de videojogos?

1. 3ª geração (NES, Master System)

3,8%
  2. 4ª geração (Mega Drive, Super Nintendo, Neo Geo)

43,6%
  3. 5ª geração (Saturn, PlayStation, Nintendo 64)

23,1%
  4. 6ª geração (Dreamcast, PlayStation 2, Nintendo Game Cube, Xbox)

20,5%
  5. 7ª geração (Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3)

3,8%
  6. Outra

5,1%
  1. Só joguei ao Chase HQ no amiga. Nem me lembro se ouvi alguma vez o Spectrum a "falar". R-Type e Rainbow Islands eram os meus jogos preferidos, e agora que olho para trás, eram provavelmente os mais impressionantes tecnicamente.

2. DoubleM

DoubleM Power Member

O Spectrum acabava por ir além do que nós miúdos na altura sabíamos. Numa altura em que Internet não havia e a maioria das revistas sobre o tema nem chegavam cá, ficávamos limitados ao que a revista do Domingo do Correio da Manhã trazia... Pelo menos por mim falo.

Muito mais tarde (quanto praticamente já nem se usava) é que comecei a ter conhecimento sobre as potencialidades do Spectrum que iam um "pouco" além do que sabia. Haviam muitos periféricos desconhecidos ou pouco usuais, como microdrives, impressoras, ratos, sintetizadores de voz ou até modems.

3. jeton90

jeton90 Power Member

Fonix pessoal grande momento que vivi agora aqui ao reviver tudo o que foi aqui dito.

Ainda me lembro daqueles zumbidos das cassetes na leitura do código dos jogos ....

Já não sei em que consola ou PC mas tinha um jogo que passava horas e horas era o flight simulator, lembro-me que tinha 2 joystick.

Obrigado pessoal.

4. Correio da manhã ao domingo e A Capital à sexta feira. Costumava tirar as páginas e fazer arquivo disso num dossier. Até existir a Mega Score no meio dos anos 90, eram basicamente as únicas publicações sobre jogos em português:).

5. Gaminger

Gaminger Power Member

Eu fico meio divido entre a 6ª e a 7ª gerações, isto porque na altura eu jogava imenso Sonic Adventure 2: Battle e Animal Crossing, que foram jogos que me marcaram bastante. Mas igualmente marcado fui também pela altura em que jogava aqui Mario Strikers Charged Football, e mais tarde Mario Kart Wii.

Partilhar esta Página