1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é melhor? Globalsat BT338 ou Holux GPSlim 236?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por DtMt, 2 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1837)

1. DtMt

DtMt Power Member

Ao mais entendidos no que respeita a Autonomia, sensibilidade e actualização, qual é melhor?

Holux GPSlim 236
    http://i.*****.com/i/l/l130593.jpg

GlobalSat BT338 SIRF Star III Receptor GPS Bluetooth

http://i.*****.com/i/l/l122496.jpg

Que é receptor GPS G-Mouse?

2. DtMt

DtMt Power Member

Para usar com um PDA Acer.

Gostei da pinta do Acer n311, mas a diferença entre o n310 e o n311 é quase 100 euros, e difere 64mb de rom, wifi e 100 mhz de processador...
    Pena não encontrar o n50 à venda.

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

autonomia é o globalsat sem sombra de dúvidas. faz mais de 14 horas... o resto é tudo mais ou menos igual, pq são ambos Sirf III.

se queres uma modelo intermédio, podera tb o globalsat 359, que já usa o novo Sirf III low power, q apesar de não fazer tantas horas como o 338, é bastante bom.

4. mundano

mundano Power Member

O globalsat tem mais autonomia é mais caro e é maior... De resto são iguais em termos de prestações.

Uma coisa interessante no Holux, é que usa uma bateria compativel com a BL-5C da Nokia. Isso poderá ser muito util caso o usem em combinação com um Nokia Symbian.

5. DtMt

DtMt Power Member

E esse holux funciona enquanto está ligado ao isqueiro do carro? Tem cabo para ligar ao PC e funcionar como GPS do PC(como GMOUSE)? ou compras o cabo à parte?

6. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Daqui a uns dias já te posso dizer... Encomendei um Holux 236 mas a Nav4All anda a gozar comigo e ainda nao o enviaram... entretanto acabei por mandar vir um GlobalSat 359 (Desconfio que nao ha de ser muito diferente do 338) e talvez possa comparar os dois.

Pelo que li são ambos bastante bons, talvez com uma ligeira vantagem para o GlobalSat. Se for para comprares o Holux na Nav4All entao o meu voto vai para o GlobalSat sem duvida... ha quem esteja satisfeito com os holandeses mas eu já estou na legião de malta a dizer mal deles...

Última edição: 6 de Novembro de 2006
  7. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Ou fazes como eu e vais à FNAC e compras um Tom Tom por 99€. SIRF III, cabo ligação isqueiro e carregador de viagem, 10h autonomia, 20 canais.

8. DtMt

DtMt Power Member

O GlobalSat 359 é mais pequeno mais estético e tem chip de baixo consumo. O 338 é maior e tem mais automia.

9. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Outra coisa que gostei no 359 é a função auto-off. Desliga-se passado 10 minutos sem ligação bluetooth... no carro é pratico caso se deixe o gps sempre no porta-luvas.

10. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Segundo a globalsat as diferenças são só estas...

72Q)What are the BT359’s advantages over the BT338 GPS receiver?
    72A)The advantages are the following:
    1. Sleeker casing

2. More advanced power management, preserving battery life and performance.

3. Very convenient "auto-off" mode with the receiver powering off when the Bluetooth connection was not used for 10 minutes, a good way to extend battery life for those of us who would forget to switch off our GPS receivers. In addition, "auto-off" is deactivated when the receiver is powered via USB. This addresses one frequent request from users who wanted to leave their receiver powered on at all times in a hidden spot in their car. However the BT-359 will turn itself off if power is lost and will not turn itself off on again if power resumes,

4. Lower power consumption of the new "single chip" SiRFstarIII chipset compared with the "dual chip" (RF+Baseband) used on the original SiRFstarIII receivers.

5. Time to power ratio is now at 0.68 instead of 0.60

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o 338 tb tem auto off... só não sei se se desactiva qd ligado por cabo.

de qq maneira, como já disse, recomendo a navegadoresgps.com. enviaram-me o 359 de um dia para o outro e ficou a menos de 100 eur com portes.

12. pt_KooL

pt_KooL Power Member

Boas!

Tenho um Nokia E61 e gostaria de comprar um receptor GPS para ele que modelo recomendam? qual a melhor escolha, ja agora também a nivel de software Tom Tom 6 ou route 66?

cumps

13. Taxista

Taxista Banido

o meu holux veio com o cabo para ligar ao pc (mini-USB) que, por sua vez, tambem da para ligar ao adaptador de isqueiro que vem com o holux. cumps

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o cabo que vem de série apesar de ser usb não dá para ligar ao pc... para ligar ao pc é o data cable que é um acessório que se compra à parte.

a não ser que tenhas tido muita sorte...

globalsat 338 ou 359 :D a nivel de software compra um cartão grande e mete os dois.

15. Beowulf_pt

Beowulf_pt Power Member

Sim de facto ao preço actual dos cartões... comprei de 1 GB por 23 eur mas na pratica até num de 512 (13 eur) cabiam o TT+R66.

16. Taxista

Taxista Banido

o que veio no meu era um carregador de isqueiro, mas o cabo que liga o gps ao carregador é um cabo usb, dai eu ter dito isso. amanha eu coloco aqui fotos

17. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

sim, é um cabo usb que serve somente para carregar a bateria do gps. para ligar ao pc tem de ser o data cable.

o globalsat 359 tb vem com um cabo usb para carregar... isso está-se a tornar norma pois facilita os carregamentos, pois basta um carregador para tudo.

18. Cumprimentos

Sou novo por cá e emigrado na Alemanha e comprei cá um GlobalSat/Navilock bt-338 (por € 80). Após dois dias de teste fui devolvê-lo à loja. Muito poucas vezes consegui adquirir sinal (para ser exacto só 3 vezes) e em ruas bastante largas de Berlim o GPS não conseguia adquirir sinal e eu esperei quase 30 minutos. O meu telemóvel é o Nokia N70 ME e usei o Route 66. A comunicação BT funcionou completamente e numa das vezes em que o GPS funcionou, estava no metro (de superfície) e consegui ver o meu movimento correctamente. O problema foi mesmo não conseguir adquirir o sinal. Com um outro programa verifiquei que tinha quase sempre zero satélites.

Felizmente devolveram-me o meu dinheiro completamente sem muita conversa (aqui na Alemanha são bastante benevolentes com as devoluções).

Antes de comprar o aparelho, informei-me muito bem e li reviews muito favoráveis sobre ele, por isso considero a hipótese de tratar-se de um aparelho defeituoso. Mesmo assim, não fiz troca na mesma loja pois poderia sair-me um do mesmo lote defeituoso.

Penso que tentarei a minha sorte com um Holux GPSSlim 236 mais tarde.

Cumprimentos

Partilhar esta Página