Qual é o File system que utilizam nos discos externos?

Resolveu copiar do disco do XP para o Mac e depois do Mac para o disco externo.

Obrigado a todos pela ajuda.
Alguma forma de prevenir estes problemas de permissões no futuro? É que se o mac avariar esta forma de copiar ficheiros não é a melhor.

Edit:
Tendo aqui um disco em FAT32 decidi experimentar se conseguiria copiar do XP para o disco externo em FAT32 ligado ao Mac. Contrariamente ao outro disco formatado em HFS+ neste disco copia sem qualquer problema.
Estamos sempre a aprender :)
 
Última edição:
Bom eu nao recomendo FAT32 maior que 30GB. Tive partições de 40GB e para alem da lentidão eram os constantes problemas em cada reboot, lá corria o scandisk... depois de convertidas para NTFS e o scandisk deixou de correr a cada reboot para além de um ganho de tempo no acesso ao disco.

Problemas no futuro... desde que continues a fazer backup para o disco externo e não para o PC-Windows... não vejo problemas. Copio varios gigas entre o Windows, o Mac desktop G4/400 e o PowerBook Ti G4/500 através de um disco firewire formatado em HFS+ e não tenho tido problemas nenhuns. Funciona 4 estrelas (não são 5 porque o macdrive é um tanto quanto instavel :()
 
Bom eu nao recomendo FAT32 maior que 30GB. Tive partições de 40GB e para alem da lentidão eram os constantes problemas em cada reboot, lá corria o scandisk... depois de convertidas para NTFS e o scandisk deixou de correr a cada reboot para além de um ganho de tempo no acesso ao disco.

Problemas no futuro... desde que continues a fazer backup para o disco externo e não para o PC-Windows... não vejo problemas. Copio varios gigas entre o Windows, o Mac desktop G4/400 e o PowerBook Ti G4/500 através de um disco firewire formatado em HFS+ e não tenho tido problemas nenhuns. Funciona 4 estrelas (não são 5 porque o macdrive é um tanto quanto instavel :()

Este disco que tenho em FAT32 é um disco de 2,5 de 80GB e nunca tive problemas por ter uma partição de 80GB em FAT32. Noto que em FAT32 é mais lento do que em NTFS mas para o uso que lhe dou não me causa nenhum problema.
 
Já vi que a solução passou por enviar a informação do disco do XP para o interno do MAC e só depois para o externo. Mas...

Dos 400 GB que tenho de ficheiros não copiou uns 100GB o que me vai dar umas dores de cabeça a ver o que copiou e o que não copiou.

Se quiseres fazer entre discos agora que tens FAT32, para não acontecer esta confusão de ficheiros que passaram e os que não passaram, acho que seria benéfico usares um syncronizer tipo goodsync. Claro que só funciona com windows e disco externo. Se for windows <-> mac não vai funcionar. Liberta-te das dores de cabeça ;)

Mas compreendo a tua dificuldade com os formatos.
 
FAT32 é o disco mais pequeno. O de 500GB continua em HFS+. Neste momento está tudo. Esses 100GB foi de um erro que deu com uma das pastas e ele não tinha copiado nada. Depois vi o que era e não seleccionado a pasta já correu bem.

O Time Machine está ai à porta pelo que espero que resolva os meus receios do OS X. Entretanto vou arranjar um PC fraco para meter o XP e passo a ter Linux no desktop. Ai tenho muitas opções espero. O Desktop tem que estar sempre a foldar por isso é um bom local para centralizar ficheiros:)
 
Back
Topo