Segurança Qual é o melhor antivírus gratuito / pago na vossa (Opinião)

x_Byte_X

Power Member
De forma a dar uma opinião acerca do melhores antivírus.. Então.. Na vossa opinião qual é o melhor antivírus pago e gratuito de 2017?

E porque?
 
Testei o Sophos e apesar de ter detectado as ameaças que coloquei à prova é um antivírus sem qualquer definições, nem sequer dando para consultar a quarentena. É também bastante propício a falsos positivos.

Actualmente é Trend Micro 2017 que está a ser testado.
 
Última edição:
Como toda à gente, andei pelos gratuitos e em todos os que testei faltava sempre qualquer coisa importante ou o que disponibilizavam era básico. Também espalham ficheiros estranhos e suspeitos nas maquinas e passam a vida a surgir notificações ou pop-ups para comprar a versão paga ou instalar software complementar ou que nada tem a ver com antivírus.
Há 3 anos comprei o Norton que me pareceu pesado e há 2 mudei para o McAfee que vou renovar. Além de ser mais leve é muito eficaz e com nuances úteis. Possibilita-me a instalação em todos os equipamentos sem necessidade de comprar uma licença para cada um. A versão é o LiveSafe.
 
Atualmente uso o do windows não sei se faz um bom serviço ou não, uso tambem o adwcleaner para detectar outros objectos não indesejados!
 
no windows eu tenho o defender, que já vem no pacote.
Se é o melhor ou nao, nao sei responder.
Mas também pelos recursos que (nao) come, fico contente com o desempenho.
Só o tenho para não dizer que não tenho nada.
 
Eu sou utilizador do avast há muitos e bons anos e nunca tive grandes chatices.

Claro que sem cuidados básicos de segurança não há antivírus que resista...
 
Para mim antivírus free não serve. No passado tive dissabores. Depois coloquei o kaspersky e até ver zero problemas. 4 anos sem formatar o computador e está sem lag.
 
Eu já usei o Avast, Bit Defender (As pagas e free) e de momento o mais levezinho e sem problemas que uso é o Avira. Mas como evito andar em sites manhosos pronto xD

Avira + Super anti spyware e tá como o aço :D
 
O adwcleaner é porreiro?

Sim é, é muito usado atualmente por milhões de pessoas é preciso tomar atenção que o Adwcleaner não é um antívirus nem um anti-malware, ele apenas remove adware do PC (publicidade, pop-ups, extensões maliciosas e homepages)
Podes usar sem problema, usa sempre o Adwcleaner na última versão pois é atualizado mensalmente ;)

O Adwcleaner serve para ser usado como um "complemento" ao Antivirus e Anti-Malware.

No que toca ao AV Free: Avira sem dúvida, é um dos melhores na minha opinião.
Pago: ESET,Emsisoft,Kaspersky e BitDefender estão sempre lá (ESET e Emsisoft são os mais leves no consumo de CPU e RAM)
 
Cuidado com o bitdefender. De vez em quando da lhe umas pancas e começa a comer CPU como se não houvesse amanha. No final tive de desinstalar, porque estar a jogar e ao mesmo tempo estar um processo a consumir 50+% do CPU não dá.
 
Back
Topo