1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual é o melhor computador que se pode comprar com 400 euros? VOU COMPRÁ-LO!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Pedrocas, 7 de Agosto de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 3022)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

A minha irmã vai finalmente comprar um computador. Tem 400 euros para gastar numa torre e quer um computador para trabalhos de desenho, para trabalhar com o Photoshop e com uma caneta digital.

Sabendo que ela precisa apenas de motherboard (com PCI-express), processador, placa gráfica (pelo menos, 256Mb), memória (pelo menos, 1Gb DDRII) e disco rigido (pelo menos, 250Gb), o que aconselham até 400 euros?

EDIT: VER O MEU ULTIMO POST.

Última edição: 16 de Agosto de 2007
  2. Martini_8

Martini_8 Power Member

Motherboard: Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA 59.5€
    Processador: INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX 69.9€
    Memória Ram: Memória Ram: Team Value DDR2 1GB PC5300 (X2) 71.8€
    D.Rigido: Maxtor 160GB SataII 8MB 47.9€
    Caixa ATX: Caixa ATX 8707 Branco 14.5 €
    Gravador DVD: LITE-ON DVD/Rw 20X DLayer LS Black Bulk 28.9€
    Fonte Alimentaçao: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power 42€
    Placa Gráfica: Xpert Vision Sonic Radeon HD2400XT 256MB DDR PCI-E 70.9€

Total: 405,4€

Aqui tens um bom pc por cerca de 400€.

Podes diminuir certos componentes ou entao dar mais 10€ por um dsco 250gb .

Cumps

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

E uma loja onde comprar esse material, há alguma que possas aconselhar?

4. Martini_8

Martini_8 Power Member

Esta config vem da *****. Por isso.

www.*****.net

Lá tens este material todo.

Mas como nao queres fonte\caixa\gravador DVD podes sempre investir no disco\processador ficavas com um hitachi 250 gb 60€ e um c2d E4400 120€

Cumps, Penso que tens aí uma bomba por 400€:)

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ok, obrigado.

6. Martini_8

Martini_8 Power Member

7. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

Na minha opinião ia para AMD... já que o teu orçamento é baixo.

8. Martini_8

Martini_8 Power Member

Tambem é uma opçao mas os e2140 já sao c2d e sao mt bons =D

9. In The Woods

In The Woods Power Member

A meu ver, tendo em conta o orçamento e o propósito com que o PC será utilizado, não se justifica gastar 70€ numa placa gráfica e 45€ numa fonte de alimentação de 550W.
    Com os mesmos 400€, deixo-te uma configuração com o dobro da capacidade do disco rigido (de 160GB para 320GB), o dobro da memória (de 1GB para 2GB) e um melhor processador. A configuração é a seguinte:

CAIXA ATX 3305+FONTE LC POWER 400W 46€
    AMD Athlon 64 X2 4200+ AM2 Dual Core 80€
    ASROCK ALIVENF6G-DVI 59€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800MHZ 94€
    SEAGATE 320GB SATA2 16MB 73€
    SAPPHIRE 2400Pro 256MB DDR2 PCI-E 47€

Valor: 399€ @globaldata s/drive dvd±r, por não mencionares que é um dos requisitos.

Se um dvd±r for necessário, reduzes no disco de 320GB para um de 250GB. O valor total será de 418€. Se os 400€ forem mesmo o limite, trocas o processador para um AMD 3600 Dual Core(60€).

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas sendo um computador para trabalhos de desenho, não convém ter uma boa placa gráfica?

11. Sway

Sway To fold or to FOLD?

se nao entrar em 3D genero autocad nao deverá haver crise.

12. In The Woods

In The Woods Power Member

Para essa finalidade, é necessário sim, ter um bom monitor, um razoável processador (leia-se...recente), e preferêncialmente 2GB de memória, agora uma boa placa gráfica? Sinceramente não creio; basta uma gráfica low end ou até mesmo uma integrada, mas corrigam-me se estiver enganado. :-D

13. edusantos

edusantos Power Member

Estás mais ou menos certo, porque tenho aqui um PC com uma Riva TNT2 de 16MB e dá-me conta do recado... :004:

cumps:x2:

14. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ok, esclarecido.

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Aqui fica uma solução potente com um dos melhores processadores Core 2 Duo, este em particular tem 4 MB de Cache. Como é desenho que queres não prescindiria de 2 GB de DDR2. Um disco de 320 GB também dá sempre jeito. A motherboard traz a melhor placa gráfica integrada do momento da ATI, com excelente capacidade de processamento de vídeo, tem até saída HDMI (foi pensada para servir de base a um mediacenter.

16. Pedrocas

Pedrocas Banido

Em relação a essa ultima configuração, com placa gráfica onboard, serve para trabalhos de desenho, mas também dá para jogar um ou outro jogo, como por exemplo, o Sims 2?

17. edusantos

edusantos Power Member

Não contes com isso... integrada não serve para jogar, mas por 30 Euros consegues arranjar uma GF6200 e dá conta do recado (sims 2) e põe a tua irmã feliz, LoL:004:

cumps:x2:

18. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não conheço esse jogo dos sims mas esta placa joga Half-Life 2 e outros jogos ainda mais modernos. É melhor dares uma olhadela na review. Parece-me que os sims não devem ter exigências gráficas nem de perto nem de longe que se comparem a Half-life2

19. edusantos

edusantos Power Member

Depende da integrada... qual é já agora? :)

20. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

http://www.virtual-hideout.net/reviews/Abit_%20F-190HD/index3.shtml

Fica aqui uma review

Se bem que o forte desta placa é xpress1250 capaz de reproduzir vídeo e descodificar HD, com facilidade, também tem alguma competência no departamento de jogos. Joga com facilidade Call of Duty, hal-Life2 etc. Como podes ver baseia-se no motor gráfico X700, portanto não a compares com as gráficas GMA da intel ou com as da Via.

Última edição: 7 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página