1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Qual é o melhor Kit de Memória 6GB DDR3 por cerca de 100 euros?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gabrielgpm, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 885)

1. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Vejo pessoal entendido a recomendar varias marcas de memória DDR3 a 1600MHZ com CL de 8 ou 9

Actualmente na gama do 100 euros, qual é a melhor escolha?

Para o core i7 (das memórias disponíveis em PT) a seguinte parece-me a melhor opção... Há algum motivo porque não é a mais recomendada por membros deste fórum?

Memória OCZ PC3-12800 PLATINUM 1600MHZ TRI CHANNEL 6GB
    Modelo: OCZ3P1600LV6GK, 1600 Mhz a 7-7-7-24.
    Kit Tri Channel de 6Gb para a mais recente plataforma Core i7 da Intel;
    Série Platinum Low Voltage da OCZ com excelente relação preço/performance;
    Garantia vitalícia.

2. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

3. RSC

RSC Power Member

Eu, por causa dos dissipadores melhores, ia para as G.Skill 1600MHz CL8 PI.

4. horus19

horus19 Power Member

Segundo um técnico da ***** as ocz tem dado muitos problemas.

5. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Mas será que os problemas são mesmo com o modelo de memórias em questão? É que vejo este kit a ser tão usado para configurações core i7 920 em fóruns estrangeiros...

Os problemas não serão por haver quem tente utilizar memórias com voltagens de 1.8-1.9 como nas OCZ Reaper? é que estas são low voltage (1.65v)...

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Quais são os problemas sabes?

7. RSC

RSC Power Member

Já tive 3 kits OCZ. Umas Platinum 800MHz, umas Reaper 1066MHz e agora tenho umas Blade 2000MHz. Nunca tive problemas com nenhum dos 3 kits.

8. horus19

horus19 Power Member

Apenas lhe tinha perguntado a opinião sobre as ocz em geral.
    O facto é que eles agora já não vendem memorias ocz.

9. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

O facto de alguém ter uma experiência negativa com um kit numa dada motherboard não significa que as memórias não sejam recomendáveis e se deva fazer um boicote às memórias dessa marca...

Já agora, por aquilo que tenho lido em reviews, na escolha das memórias DDR3 deverá dar-se mais importância às latências do que à sua velocidade de relógio. A performance deverá seguir o princípio referido abaixo:

The new tri-channel configuration for the Intel Core i7 CPU & DX58SO X58 Platform certainly has its benefits, but some of the old traditions are lost in the new standard. Because of the high penalty for round trip cycles, latency offers a bigger performance incentive than clock speed. Sure, it's nice to reach 1800MHz or faster, but if it takes one or two extra cycles to generate that speed the benefits are lost. This essentially divides triple-channel memory kits into the following preference order:

1. Low Latency (CL6) / High Speed (1600MHz+) = Most Preferred ​
    2. Low Latency (CL6) / Normal Speed (1333MHz) = More Preferred ​
    3. Normal Latency (CL7) / High Speed (1600MHz+) = Preferred ​
    4. Normal Latency (CL7) / Normal Speed (1333MHz) = Acceptable ​
    5. High Latency (CL8+) / High Speed (1600MHz+) = Less Preferred ​
    6. High Latency (CL8+) / Low Speed (1066MHz) = Least Preferred ​

Fonte (pp 6/7): http://benchmarkreviews.com/index.php?option=com_content&task=view&id=287&Itemid=67

Ou seja memórias 1333MHz CL7 deverão alcançar uma performance melhor do que com 1600 CL8

10. horus19

horus19 Power Member

Quem falou que era só um kit!!!

11. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Por acaso a experiencia diz-me exactamente o contrário. I7 gosta é de largura de banda. É evidente que se juntarmos os 1700/1900mhz com cl7, melhor, mas latencias não me parece que tem grande influencia nos jogos por exemplo ;)

Posso fazer um conjunto de testes para demonstrar o que digo.

12. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Certo, mas o que dás a entender é que em geral as memórias OCZ dão problemas. Ora deves encontrar na web testemunhos de problemas com memórias de qualquer marca, relatados por pessoas iniciadas e pelos técnicos mais mais experientes. Tal com encontras inúmeros testemunhos de 100% de satisfação com as memórias em causa.

Ex: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227381

Como deves saber a compatibilidade depende bastante da motherboard em que se colocam as memórias e em príncipio serão necessários ajustes manuais na BIOS.

13. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Isso seria interessante!... Mas também não é nos jogos que deverás notar grande diferença

fonte: http://benchmarkreviews.com/index.p...sk=view&id=287&Itemid=67&limit=1&limitstart=4

14. Stormgiant

Staff Member

Esse link comprova a 100% o que eu disse.

Não adianta nada em testes sinteticos de memorias haver diferenças se depois no uso geral do pc, quando colocas outros componentes na mistura, fica quase igual.

15. horus19

horus19 Power Member

Foi dito por um técnico da *****, tu por uns míseros euros vais para as gskill e assim já não ficas com duvidas.

16. gabrielgpm

gabrielgpm Power Member

Sim, estamos de acordo. Já agora, vi no teu perfil que usas 6GB Gskill 1600 7-7-7-17. Estou a preparar-me para montar uma computador com uma configuração parecido com o teu. As tuas memórias são do kit Gskill 1600 PI com CL8 original? Estão estáveis e recomendas?

17. Stormgiant

Staff Member

Não sei se existem melhores, mas estas que tenho são boas.
    Fazem 1600 cl7 facilmente e já deram quase 1900 cl8. Ainda vou ter que apertar mais por elas.

Partilhar esta Página