Qual é o melhor rato para jogar counter-strike??

Melhor Rato

  • LOGITECH G5

    Votes: 79 18,1%
  • LOGITECH G7

    Votes: 49 11,2%
  • A4TECH X750BF

    Votes: 45 10,3%
  • A4TECH X755F

    Votes: 12 2,7%
  • Razer Copperhead

    Votes: 73 16,7%
  • IntelliMouse Explorer 3.0

    Votes: 93 21,3%
  • Outro

    Votes: 86 19,7%

  • Total voters
    437
Eu fui a PowerOn do Porto ha uns tempos e tavam a querer despachar os copperhead a 45eur. No site esta ao preço normal mas se forem la fazem um preço jeitoso.
 
Mas estás satisfeito com o teu a4tech? apesar de não te inspirar confiança?
Desculpa não ter respondido antes...sim estou satisfeito. Ao contrário do que estava à espera adaptou-se bem à minha mão, e melhorou a performance que tinha antes com um rato de bola, e depois com um de portátil...
 
como estou indeciso entre o a4tech e o intellimouse... vou tentar comprar os dois depois vejo o que mais gosto... o que eu mais gostar uso no portátil...o que menos gostar fica no pc fixo que ainda tem um rato de bola xD
 
Pessoal, estou à procura de um novo rato. Eu não quero saber se o rato tem 1 ou 1000 dpis. Eu quero é um rato confortável e que deslize bem. Eu já tive um mx518 cá em casa e gostei muito, mas queria algo mais barato.

O Microsoft Intelimouse 3.0 parece ser porreiro. É grandito como o mx518?
 
Eu não tou muito por dentro dos preços, mas mais barato do que o A4Tech não há...digo eu...

Desliza bem, e eu acho-o confortável...nunca mais tive dores de pulso...
 
embora de vez em quando jogue com um G7 e admitindo que têm maior precisão, acho que quem joga bem e tem bom aim, joga com qualquer rato. eu nunca daria >100€ pelo G7, é muito caro e para jogar embora seja bom, é um bocado grande e pesado.
 
Os actuais melhores ratos em termos de performance sao o Razer DeathAdder e o MX518. O primeiro eh um kito caro, mas se kisers algo de topo vale a pena.. o unico senao na mh opiniao eh k nao eh tao comfortavel qto o 518.

Qto a performance, s kisers verificar fizeram testes a varios ratos d entre os quais o G5, o MX518 e o DeathAdder

Logitech G5

49951-graph-g5.png




Logtiech MX518


49948-graph-mx518.png




Razer DeathAdder

51473-da1800.png



A razao do DeathAdder ser o melhor salta a vista.. eh o unico que xega aos 4m/s (velocidade do movimento do rato) com controlo perfeito (isto eh, todo o movimento do rato eh passado na perfeiçao para o ecra) - com 1800 dpi's ligados. Como tem 1000Hz de frequencia tem lag de 1ms, menos k os 5ms do G5 e k os 8 do 518.


A razao do MX518 ser o 2º melhor, ou se kiseres melhor k o G5 eh a seguinte: p começar os 1600 dpi's xegam e sobram para qualquer jogador, msm pra um k use sensibilidade mto alta. Na verdade, para um jogador desses 1000 dpi's xegam (para um de baixa sensibilidade ate 200 xegam... dai o IE3 microsoft k tem 400 n ser mau d todo) - p kem kiser verificar tao aki as contas feitas.. http://www.esreality.com/?a=longpost&id=1265679&page=2

Fora os dpi's, o MX518 tem controlo perfeito do movimento ate 2m/s, a partir dessa velocidade, mesmo k o rato ande mais rapido, no ecra vai continuar a 2m/s (eh esse o significado da horizontalidade da linha). O G5 xega aos 1.3 m/s e acima dessa velocidade, o rato do ecra começa a andar mais devagar (no grafico eh qdo a linha começa a descer) xegando a um ponto (1.5m/s) em k passa a errar completamente. O MX518 responde bem mesmo acima de 4.5m/s. Em relaçao a frequencia... o G5 tem menos 3ms de lag que o 518. Eh possivel k 3ms façam a diferença entre seres tu ou o k ta a tua frente a dar o headshot, mas eh mt pc provavel. Um jogador treinado tem entre 200 a 700ms d tempo d reacçao. Feitas as contas, smp k t encontrars c um inimigo e ambos notarem a presença um do outro ao msm tempo, a probabilidade de perderes por causa do rato sao 8 em cada 1000. E se kiseres tornar a probabilidd + realista e ter em conta k notam a presenca 1 do outro em alturas dif, a probabilidd desce pa valores insignificativos..Por isso eh mto mais provavel virars o rato acima de 1.5m/s e a mira ir parar ao canto do ecra ou algo do genero, do k perders por 3ms d atraso.

D qq maneira a velocidade a que um jogador normalmente mexe o rato varia.. no caso dos jogadores com baixa sensibilidade xega e passa dos 2m/s... por isso qq um k tenha menos k 2... :S e aki esta outra razao para o IE3 tb n ser mau... e k este aguenta-se bem ate aos 2.2m/s, coisa k o G5 n faz.

Ja agora pa confirmares esses valores do IE3 deixo t aki tb o grafico dele

IE3

49933-graph-ie30125.png



Espero k isto t tenha esclarecido algm coisa :P

Fica aki o site d onde tirei isto

http://www.esreality.com/?a=post&id=1265679


http://www.esreality.com/?a=post&id=1300293

cumps
 
Última edição:
Tenho um razer diamondback... E... Não quero outra coisa que não seja da Razer! eu gosto imenso por ser um rato baixo, e nada daqueles todos ergonómicos para encostar a mão todo.. acho isso muito desconfortável.. Eu que jogo segurando o rato com o mindinho e o polegar adoro o razer! :D Gosto pouco de ter de mexer muito o pulso a jogar, não dá jeito ;)
 
RAZER DEATHADDER BEATS THEM ALL. O razer deathadder provou ser superior ao g5 e ao copperhead os preferidos para os fps's. Eu tenho um e as frags, os singles são 5 estrelas. o rato é super intuitivo e excelente para snipers(como eu). Totalmente recomendado.
 
Back
Topo