1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

qual e o melhor software pra fazer backups?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por AMDXISPALHEIRO, 27 de Julho de 2002. (Respostas: 19; Visualizações: 3852)

1. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

qual e o melhor software pra fazer backups?
    que backup um sistema operativo inteiro e que quando se instala o backup os ficheiros fiquem iguaizinhos.de preferencia que de pra gravar em cd nem que tenha de partir o ficheiro de backup aos bocados pra caber em varios cds.

2. Markito85

Markito85 Power Member

Eu costumo utilizar o Nero em todo o tipo de backups e quase nunca me deixa mal.

Edit: LOL eu pensava que querias backups doutro genero, é o que da ler posts á pressa. :-D

Última edição: 29 de Julho de 2002
  3. Isotic

Isotic Power Member

Noston Ghost

4. savagedemon

savagedemon Banido

Hd copy....muito giro

5. mafas

mafas Power Member

O Norton Ghost é excelente para isso. Pode fazer backups de partições ou de um disco inteiro e guarda-as em ficheiros de 2GB no máximo. Quando se repõe o backup fica tudo exactamente igual. Funciona em DOS mas suporta FAT32 e NTFS.

6. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

o norton ghost da pro winxppro?

7. Praetor

Praetor Power Member

o norton ghost supporta winXP, mas tens de usar o mesmo disco pois não podes usar o backup em outro disco.

8. Isotic

Isotic Power Member

Já agora, ****** para o norton ghost corporate edition 7.5??:D

The_Z: Vê as regras do forum, antes de fazeres posts com este conteúdo, obrigado.

Última edição pelo moderador: 29 de Julho de 2002
  9. kota

kota Power Member

Para o Win Xp Pro (NTFS ou Fat 32) e para fazer uma cópia exacta para outro disco ou copiar para cd's, o Power Quest Drive Image 2002 é perfeito ...

10. mafas

mafas Power Member

Não sei se percebi bem, mas alguém referiu que era necessário usar o mesmo disco para fazer um backup com o Norton Ghost, mas eu faço os backups do disco principal para outro que tenho em gaveta e depois levo-os para outro computador onde os copio para um terceiro disco.

Também já usei este programa para "mudar" o meu Windows XP para um disco novo de tamanho diferente.

11. Praetor

Praetor Power Member

Bem, se fizeres uma imagem com o Ghost usando o XP, ficas com uma cópia que só funciona se usares o mesmo disco que fizeste a cópia (tipo fazes o backup com o disco x, mas já não podes usar essa mesma cópia para o disco y).

não sei se o problema é por ser NTFS (duvido um bocado) ou por ser mesmo do XP; é que este problema só dá com o XP... (limitações do norton quando faz a imagem do disco maybe?)

12. jmgv

jmgv Power Member

Tenho uma duvida com o norton ghost!!

Instalei o norton ghost 9, fiz o backup da partição onde tenho o sistema operativo, criou-me dois ficheiros um de 2.7 gb e um de 3 kb.. agora suponho que passo aquilo para um dvd, como é que eu depois posso repor os dados...

O meu objectivo é não ter que estar sempre a instalar windows, instalar drivers, instalar software, instalar patches segurança, etc...

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Corres o ghost outra vez e escolhes como origem o DVD e como partição de destino o disco e ele apaga-te tudo o que tenhas no disco e copia o que está no DVD :)

14. jmgv

jmgv Power Member

mas tenho sempre que instalar o windows???? e se sim, depois basta-me instalar o norton ghost?

15. DekkeR

DekkeR Power Member

Não precisas de instalar, o Ghost corre de disquete.
    Enfias a disquete, corres o ghost, passas a imagem do DVD para o disco e está feito .. nada mais simples

16. jmgv

jmgv Power Member

no norton ghost 9 n encontro essa opção (de criar diskete de arranque para correr o ghost)

mas o que eu queria é mesmo isso que disseste!! E existe algum prob por causa do tamanho do ficheiro!! li que o maximo seriam 2 gb!!

17. jmrleca

jmrleca Power Member

Pelo que sei é o próprio CD que dá para fazer boot e arrancar com o Ghost. Depois é que se pode fazer o upload da imagem a partir de qualquer suporte.

18. Mitnick

Mitnick Power Member

O tamanho da imagem nao tem maximo... o tamanho depende daquilo que tens no disco, fica mais pequeno que o tamanho porque o ghost comprime os ficheiros.

Quanto a disquete, eu na ultima versao do ghost tambem nao encontro essa opcao, mas tenho uma disquete que criei com o norton ghost 2003 que funciona bem com todas as imagens.

Um grande abraco
    Fiquem bem

19. beowulf

beowulf Power Member

O ghost continua a ser o melhor?

20. fireburn

fireburn Power Member

eu costumo utilizar o cobian backup ... muito simples e freeware ....

Partilhar esta Página