1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Qual é o melhor televisao para jogar PS3?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mNogueira, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 2738)

1. Boas pessoal,
    Eu tenho um televisão antigo aqui em casa e estava a pensar em mudar para outro que é HD Ready ou de 1080p.
    Que televisão é que vocês acham o melhor em termos de preço e qualidade?
    Cumps

2. Slayer74

Slayer74 Power Member

Depende do dinheiro que queiras gastar e do tamanho da tv, que tal fazer um orçamento primeiro.

3. Tenho +/- €1000

4. Pisken

Pisken To fold or to FOLD?

era mais indicado ires perguntar na secção do home cinema .

cumps.

5. Slayer74

Slayer74 Power Member

E o tamanho? Tens de saber qual o tamanho que queres, a que distancia vais estar da TV, etc. E já agora onde pensas comprar, loja física ou online.

6. The Outsider

The Outsider Power Member

Eu tenho uma Bravia KDL 32W4000 e não podia estar mais satisfeito :) está bem dentro do teu orçamento.

7. Clerigo

Clerigo Power Member

Actualmente tenho a PS3 está ligada a um LCD Samsung LE40-A656 (1080p/ 50.000 contraste/100Hz).
    Estava indeciso entre este e o Sony KDL40W4000 (que na altura custava o mesmo), mas acabei por optar pelo Samsung.

8. Voystice

Voystice Power Member

Se por acaso um ecrã de 32'' não for demasiado pequeno para o espaço que pretendes, dá uma vista de olhos no modelo 32PFL9603D da Philips!

Está neste momento a 999€ em algumas superfícies comerciais, já é Full HD 1080p e os motivos porque to aconselho, além do facto de ter sido a minha escolha, são as seguintes:

Qualidade de imagem em SD; até agora os LCD Philips são os melhores que já vi a apresentarem imagens provenientes de fontes de baixa-definição, porque consta que tem os melhores motores de imagem para o efeito; e mesmo com uma PS2, que é um leitor de DVD fraquinho como se sabe, a imagem ficou "um mimo" quando comparado com os Sony's e Samsung's que eu esperimentei na loja! (Sim, eu levei uma PS2 comigo, para experimentar nas TV's quase todas lá da "faneca"!)

Se nunca fores usar fontes que não sejam de HD, como a tua PS3; tens mesmo assim algumas "benesses", tais como as luzes de "Ambilight", um menu que te possibilita configurar uma quantidade enorme de definições de imagem ao teu gosto, e porque não referí-lo: uma estética bem bonita!
    Apesar de não ter 100Hz, não notas essa falta, pelos motivos que te vou explicar mais abaixo! (Filtros de imagem)

Acima de tudo, nunca te esqueças de; na hora de escolheres a tv na loja onde a fores comprar, certificares-te se a TV que vais escolher tem um "modo para jogos", no caso de ser uma LCD, porque certos e determinados efeitos e filtros de imagem tem um efeito de "atraso" no tempo que demora a manuseares o comando da tua consola e a resposta que depois vês no ecrã!

No caso desta Philips, o filtro responsável pelo "atraso" é o "perfect motion HD" se não me falha a memória; e o LCD possui um modo específico para jogos, que entre outras coisas, desabilita especificamente esse filtro; no entanto, se não gostares das restantes definições de cor/contraste/luminosidade desse modo; podes prescindir disso e proceder apenas a desligar esse filtro, mantendo as tuas definições pessoais, que o "atraso" desaparece!

E para que serve esse filtro? Simples, esse filtro serve para quando estás a ver TV (normal) ou mesmo a veres um filme em DVD ou em Blu-Ray; não sentires a imagem a "tremer" quando a camera se desloca a altas velocidades pelo cenário; ou seja, o filtro vai te criar "frames" intermédias para "preencher" os buracos deixados na imagem durante as deslocações repentinas!

Um bom filme para fazeres esse teste, se tiveres a possibilidade, é com o DVD do "O Dia Depois de Amanhã", em que mesmo no início do filme se vem os icebergues a passar em alta-velocidade em direcção a nós; e que nas LCD's das outras marcas começam a "tremer" à medida que se dirigem para o canto inferior do ecrã! Com esse filtro da Philips que já vem ligado por defeito, essa tremura desaparece, e a imagem fica fluída!
    Quando fores jogar na PS3, basta desligares esse filtro, que jogas na boa! (Eu já experimentei até com o Sonic da Mega Drive!)

Achei que te deveria informar desse facto, porque apenas esse "pequeno" pormenor foi quanto bastou para eu trocar a minha primeira escolha, (também uma Philips, de 42", mas de uma geração anterior e que não possuía esse filtro) por uma mais pequena, esta de 32", mas com uma qualidade de imagem muito superior em termos de movimentos bruscos de imagem...

Por todos esses motivos, a qualidade de imagem em Sd, e o filtro de movimentos, a Philips foi a única marca de LCD's que consegui realmente colocar nas minhas preferências, porque eu estava convencido que ia levar uma Sony, uma Samsung, ou mesmo um Pioneer para casa,... mas depois de ter feito os testes... escolhi o Philips!

Cumps!

\w/

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  9. dagas46

dagas46 Power Member

clerigo, como é que ves os jogos em directo na ps3?

10. dk.pt

dk.pt Power Member

HD Ready é sufciente para PS3? ou e melhor FULL HD?

11. Clerigo

Clerigo Power Member

Eu tenho uma FullHD e uma HDReady. Neste momento utilizo a FullHD exclusivamente para a PS3 e nalguns jogos até se nota alguma diferença, mas acho que uma HDReady é suficiente.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  12. The Outsider

The Outsider Power Member

Concordo com o Clerigo, além disso são poucos os jogos que correm a 1080p, tirando algumas excepções como Fifa 09 e jogos da PSN. A maioria dos jogos corre a 720p, agora se vais usar uma PS3 como leitor de Blu-ray, também, aí recomendo mais um Full HD.

13. Riverknight

Riverknight Power Member

É tudo uma questao de quanto estas disposto a pagar por 1 lcd, mas se for para jogar na ps3, ficas bem servido com uma hd ready, agora se queres ir bem + além 1 full hd é melhor, mas bem + caro.

cumps.

14. Terminal

Terminal Power Member

Boas pessoal,

já q falam em lcd para ligar a ps3, pergunto-vos se é possível ligar a ps3 a um monitor q vou comprar para pc (pelo menos ja vi o cabo, axo q é hdmi com avi..)
    queria este monitor:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04203253&oid=&c=

digam-me as vossas opinoes sff.
    obrigado

abr

15. Clerigo

Clerigo Power Member

Esse monitor não tem entrada HDMI para ligar à PS3, apenas tem entrada VGA.

16. Terminal

Terminal Power Member

Tão mas n dá para ligar o hdmi (Ps3) ao monitor (avi)? ou tou a fazer confusão e n percebo nada!lol! o cabo a q m refiro é este:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03652360&oid=&c=

axo q dá para ligar o monitor da asus q referi à ps3 n é?

abr

17. Riverknight

Riverknight Power Member

Pessoal 1 aprte, eu queria saber se alguem tem conhecimento da melhor configuraçao de imagem num lcd para jogar ps3, eu refiro-me nomeadamente ao contraste, brilho, nitidez, etc.

cumps.

18. Clerigo

Clerigo Power Member

Esse cabo é HDMI para DVI, mas esse monitor da Acer também não tem entrada DVI (apenas tem VGA).
    Tenta procurar um monitor barato com entrada DVI que já dá.

Isso depende do modelo do teu LCD.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  19. Riverknight

Riverknight Power Member

O meu lcd é 1 samsung r81bx 32 hd ready

20. Terminal

Terminal Power Member

Ok. Tão e e por acaso n sabes s corre bem dp lá os jogos da PS3?
    é q joguei em casa do meu primo e a jogar PES parecia q os gajos voavam!lol!
    era mto rápido o jogo... mais do q no lcd q tenho da sony hd ready...

Tenho de comprar um monitor q dê para o meu pc e para a PS3!lol!
    s conseguires aconselhar algum ou alguem q conheça digam!?lol!

obrigado

abr

Partilhar esta Página