Qual é o melhor?

CrazyVirus

Power Member
Boa tarde,

Pretendia inserir umas legendas em PT num DVD que possuo.
Utilizei o Txt2Sup para elaborar as legendas em sub e depois utilizo o Ifoedit ou o ConvertDVD para inserir no filme so quando as insiro perdem imensa qualidade, ficam esquisitas. Alguma razão para isto acontecer?

Haverá outro programa melhor para fazer isto?
 
Quais são as configurações que costumas por nas Legendas?

Como é que contornas as letras com o tom de preto? As minhas ficam quase sempre cinzentas claras.
 
Última edição:
Suponho que isso está a acontecer porque estás a codificar as legendas juntamente com o vídeo, isto é, a fazer 'hardcoding' das legendas. Nunca pus legendas num DVD-Video, mas creio que ou as integras no vídeo, como estás a fazer agora, ou as colocas à parte como nos DVDs comerciais.

Se conseguires colocá-las à parte, creio que será a melhor aposta, mas não sei até que ponto isto é simples ou não de fazer. A perca de qualidade das legendas e do próprio vídeo quando fazes 'hardcoding' é inevitável, devido à forma como o MPEG-2 funciona.

edit: Parece que não li bem o teu post e que não estás a fazer hardcoding das legendas. Em qualquer caso, como no DVD-Video não é possível ter legendas em formato de texto (apenas bitmap), perde-se sempre alguma qualidade.
 
Última edição:
Eu estou a colocar as legendas em separado, ou seja, quando vou ver o DVD no leitor da sala consigo ver o filme com ou sem legendas.

No entanto, quando activo as legendas o contorno fica muito cinzento e o que pretendia era colocá-lo completamente a preto, ja escolhi as cores para o efeito mas continua na mesma...


Penso que com este procedimento não irei perder qualquer qualidade de video/imagem no filme, correcto?
 
E em relação ao contorno fica muito cinzento? Sabes ou algume sabe como poderei e colocá-lo completamente a preto, ja escolhi as cores para o efeito mas continua na mesma...
 
Back
Topo