1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual é o que tem maior alcance?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Bensan, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2523)

1. Bensan

Bensan Power Member

Qual o equipamento que acham que tem maior alcance e com sinal forte?

Preciso de um router e tenho 3 opções de escolha:

- Linksys WRT54GR com RangeBooster ver link
    - Linksys WRT350N ver link
    - Linksys WRT160N ver link

Aproveito para colocar mais duas questões:

- Qual é melhor: wireless G com speed booster, wireless G com range booster ou wireless N? (A resposta a esta questão ajuda-me a decidir sobre a anterior.)

- Conhecem algum site dedicado a testes e análises de equipamentos de rede?

Desde já os meus agradecimento por qualquer ajuda que possam dar!

Cumprimentos,

2. tuga

tuga Folding Member

oi

o melhor é, sem duvida o wireless N, devido á sua tecnologia de emissão de frequências em multiplos anéis, permite atingir uma área muito superior á do Wireless N.
    Para além disso, a tecnologia N também reduz os dead spots, servindo-se das reflexões para aumentar a sua potência de sinal, algo do género
    Agora, quanto aos routers N, qual deles é o melhor, também estou em dúvidas.
    Não sei se o que nao tem antenas será superior aos outros ou nao.
    Cumps

3. NVRSystem

NVRSystem Power Member

Quanto a protocolo N, a nível de desempenho não te consigo dar dados concretos, tenho 1 amigo que tem um linksys wrt300n e funciona muito bem, eu pessoalmente só uso o 54g pois não preciso de grande cobertura, e os aparelhos são um pouco mais baratos.

Entre o 350N e o 160N é uma questão de analisar as specs, e ver o que melhor te serve

principal diferença olhando para as características é o número de antenas, os ganhos das mesmas e a ligação por cabo.

--160N-------350N--
    2 antenas - 3 antenas
    1.5 db's - 1.8 db's
    10/100 mbps - 10/100/1000 mbps

diferença 2 antenas para 3
    e 1.5+0.6db's = 2.1 db's de diferença (embora não seja tão linear)
    e a ligação gigabit

é uma questão de gostos e necessidades e
    gostos(€).

WRT160N-> http://www.*****.pt/Comunicacao-Routers-e-Firewalls-Linksys-WRT160N.php

WRT350N-> http://www.*****.pt/Comunicacao-Rede-sem-Fios-Linksys-WRT350N.php

Última edição: 8 de Maio de 2008
  4. Trance

Trance Power Member

Linksys WRT350N. Se esse não servir nenhum dos outros Linksys serve.

Wireless-N é melhor desde que tenhas placas de rede Wireless-N (maior alcance, maior velocidade). Se fôr apenas para aceder á Internet a única vantagem é o alcance.

Trance

Última edição: 9 de Maio de 2008
  5. daddydj

daddydj Power Member

de facto entres esses é sem duvida o 325n,de longe o que melhor alcance e melhor performance.

Partilhar esta Página