Qual é o teu Mac? (versão 2.0)

Qual é o teu Mac?


  • Total voters
    336
Encarnado, há quanto tempo!! :D



Pois não, não ligam, apenas acordam do "sleep".

ah ah :berlusca: O 5200 acorda mm e nao é de sleep, é mesmo de power off para power on :D

Tenho que ver se lhe arranjo um disco, mais RAM, e uma substituição de motherboard (o meu é um daqueles que saiu com o problema na ROM, que não lhe permite bootar mais do que o 7.5.3...)

A ROM não é um SIMM?

Ah, olhem só o meu SE/30! E digam lá se não é bonito. :D
O URL do jpg dá erro.
O meu SE/30 (upgrade a um SE) às vezes acorda com birra e não quer ligar. Fica com o ecrã cheio de lixo.
 
O URL do jpg dá erro.
O meu SE/30 (upgrade a um SE) às vezes acorda com birra e não quer ligar. Fica com o ecrã cheio de lixo.

Tens razão... wrong directory! Já está corrigido :D. (e já agora, peço desculpa pela fraca qualidade da foto, tive que a comprimir para não esforçar em demasia o meu server :))

O meu tem o sintoma clássico de "Simasi". Creio que é da corrosão dos condensadores... liga, fica com o ecrã com um padrão "zebra", desligo, espero 10 segundos... e volto a ligar. Depois disso, fica direito :D.

Agora arranjei um IIvx... mas está com a placa gráfica espatifada. Preciso de arranjar uma gráfica NuBus ;).
 
O meu tem o sintoma clássico de "Simasi". Creio que é da corrosão dos condensadores... liga, fica com o ecrã com um padrão "zebra", desligo, espero 10 segundos... e volto a ligar. Depois disso, fica direito :D.
Entao deve ser o mesmo que o meu. Ecrã cheio de lixo.

Agora arranjei um IIvx... mas está com a placa gráfica espatifada. Preciso de arranjar uma gráfica NuBus ;).

Eu tenho um IIfx. 68030@40Mhz e custom SCSI controller :P O melhor Mac 68030 :D
 
Entao deve ser o mesmo que o meu. Ecrã cheio de lixo.



Eu tenho um IIfx. 68030@40Mhz e custom SCSI controller :P O melhor Mac 68030 :D

Ainda vi um desses, no outro dia... ia para o lixo, tinha a motherboard avariada, nada de discos, PSU, nada... somente a caixa e a motherboard. Pena... queria tanto ter um IIfx! :'(

O LCIII é que é uma máquina óptima para funcionar como servidor... tenho neste momento dois, metidos dentro de uma gaveta, a trabalharem 24/7! Não fazem grande ruído, são pequenos, e funcionam lindamente! Aliás, a foto do SE/30 está alojada num deles :D.
 
:\

Nao deves encontrar muitos IIfx em PT. Eram carissimos!

O meu LCIII esta numa gaveta também mas apenas guardado.

Desktop:
-Mac Classic (pifado)
-Mac SE/30
-Mac IIfx
-Mac IIsi (sem rom, disco, drive)
-LC III
-Quadra 650
-Quadra 800
-Quadra 950
Performa 5200/75
-PM 8100/100
-PM 8100/110
-PM 8200/100
-PM 7500/100
-PM 9500/180MP <- o primeiro Mac multi-processador :D
-PM G3/266
-PowerMac G4/400 AGP

Portateis:
-Portable (pifado)
-Powerbook 170 (caiu ao chão e acho que avariou o disco :()
-Powerbook 520c (muito temperamental)
-Powerbook G4/500 Ti

Outros:
-ipod 5GB 1ª geração
-ipod 10GB 2ª geração

;)
 
:\

Nao deves encontrar muitos IIfx em PT. Eram carissimos!

(...)

Acredito! Aliás, o IIfx que ia para o lixo pertencia a uma universidade (possivelmente, das poucas instituições a terem €€ para uma máquina daquele calibre...).

Já agora, cá vai uma foto do IIvx que "salvei" (estava no mesmo monte do IIfx, mas funcionava...):

ZZ6EBC777F.jpg


Preciso de lhe arranjar uma placa gráfica NuBus, entre outras coisas... mas já o liguei e tal. :D

Ah, e pelos vistos ampliaste a colecção, desde a última vez que tinha visto no site... bons achados, mesmo! :D - mas não tens um Pismo!!! :P:P:P
 
O IIvx tinha uma caixa como o Quadra 650 e o PowerMac 7100.

O meu IIfx
frente1.jpg


Pismo não tenho. Mas conheço quem tenha e que o usa muuuito pouco (tem apenas 128MB de RAM e OS 9).

Tenho que ver onde anda o "meu" 9600/300. Espero que não o tenham mandado fora.
 
O IIvx tinha uma caixa como o Quadra 650 e o PowerMac 7100.

Pois, e é uma peste no que toca a abri-la... tenho que remover o painel frontal completo para ter acesso ao interior da caixa... nesse aspecto, o meu IIci é bem melhor :D.

Pismo não tenho. Mas conheço quem tenha e que o usa muuuito pouco (tem apenas 128MB de RAM e OS 9).

Tenho que ver onde anda o "meu" 9600/300. Espero que não o tenham mandado fora.

Pode-se dizer que o meu Pismo é usado e "abusado"! :007: Duas baterias, AirPort, 256MB de RAM, e está um excelente computador portátil para o dia-a-dia! Há dias em que nem levo o adaptador AC... :002:
 
Hehe, hoje juntei mais um membro à minha colecção de Macs. E é um que o Encarnado não tem! :002:

imgp44081yf7.jpg


Ora vejam esta beleza... bate de longe todos os Macs que foram aqui postados... ninguém tem aí um Plus metido no armário, pois não? :)
 
Um Plus!!! Que sorte! Funciona?

Para "equivalente" tenho este :)
portable.jpg

Só que tá avariado :(

Que pena :(. Mas o problema do teu Portable não é a bateria? Vi aí um guia algures para criares uma bateria compatível! (as de lead-acid são dificílimas de arranjar...)

Pois... o meu Plus está avariado :(. Eu cheguei a casa, feliz e contente, e quando vou a meter o cabo de alimentação a PSU dá um grande "bum!" e manda o disjuntor abaixo. Portanto, bye-bye PSU... agora quero ver se consigo arranjar um replacement :002:.

Hoje deu-me em fotografá-lo com mais detalhe, e luz natural (ontem esteve um dia mesmo nojento para tirar fotos...). Meti-as no Flickr :).
 
Que pena :(. Mas o problema do teu Portable não é a bateria? Vi aí um guia algures para criares uma bateria compatível! (as de lead-acid são dificílimas de arranjar...)

Problema na board acho eu. Dá sad Mac ao ligar. Dá para usar com o transformador do PB170.
Faz PLIM e depois poff...
 
Problema na board acho eu. Dá sad Mac ao ligar. Dá para usar com o transformador do PB170.
Faz PLIM e depois poff...

Que pena... :(. Mas, hem, tens um Portable! Isso é qualquer coisa! :D

Eu já estive a informar-me, e é bem possível que só a analog board/PSU do meu Plus tenha sido afectada. Se assim for, basta apenas substituí-la... :)
 
Back
Topo