1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual é o vosso colossus favorito?*****shadow of the colossus*****

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Dcapitao000, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 60; Visualizações: 5489)

1. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Boas pessoal
    Estou a pensar fazer uma figura em pequena escala de uns 30cms fazer um dos colossus,o cenario e ainda o cavalo e o rapaz, vou demorar meses certamente mas é um jogo que muito admiro e todo o detalhe será feito (espero eu) , por isso venho-vos pedir qual o vosso favorito para me ajudarem na decisão de qual eide de fazer pois adoro praticamente todos!!!

2. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Só para terem uma ideia do que posso fazer deixo aqui um trabalho meu, e levarem a coisa mais a serio, pois precido de opiniões :)

jessica rabbit

3. Mygl

Mygl Power Member

De facto tens talento...

Eu gosto muito do Shadow of Colossus...

4. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

Fantástico!!!

5. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Obrigado pelas palavras Mygl

deixo aqui outro modelo que tou a fazer...
    Comecei esta arte á menos de 3 semanas e ate ver estou me a dar muito bem, na jessica devo de ter perdido umas 20 a 25 horas no t-rex devem de ir já nas 30 horas de trabalho, mas devo de o desfazer para fazer o colossus vou prefissar de cada migalha :)

6. STORMDRIV3R

STORMDRIV3R Power Member

Como apaixonado dos dinossauros,tendo dezenas de livros e figuras...fiquei perplexo!!!Impressionante!

7. NMGomes

NMGomes Power Member

Belos trabalhos!! :clap:

8. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Tb adoro disossauros como tu por isso é que resolvi fazer um :003: mas acho que ainda não está pronto para fazer um molde final dele e replica-lo a resina :/

9. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

obrigado pelo apoio pessoal
    mas para quem o jogou se poderem deixem a vossa opinião de qual o vosso colossu favorito, agradecia bastante se me dessem a vossa opinião

Abraços

10. Mygl

Mygl Power Member

Temos artista :clap:

Adorei o T-Rex.

11. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Realmente os trabalhos estão muito bons ! Parabéns !
    Quanto ao Shadow of the Colossus nunca joguei por isso não posso dar opinião, mas espero depois ver o resultado :)

12. Miked

Miked Power Member

Como vais fazer o molde disso? a gesso? Cuidado com as prisões, isso aí tem muitos "pontos" complicados para passar a gesso (ou outro qualquer método, cera, resina etc) arriscas-te a partir a peça toda...

vais necessitar de dividir isso em vários tacelos... e mesmo assim, o dino vai ser complicado.

13. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

Boas miked
    Vou usar a tecnica do silicone, apesar de ser extremamente cara o silicone dura-me para bastantes moldes, e o pessoal cada vez mais tem.me pedido para lhes vender uns exemplares a resina já pintados, por isso a gesso de momento está fora de questão, mas obrigado na mesma pelo apoio :009:

14. Miked

Miked Power Member

sendo assim, a dica que te dou é só para teres cuidado a puxar o silicone do barro. não te esqueças de passar primeiro uma solução de água e sabão (barato) ou se quiseres vaselina.

Outro sugestão é deixares o barro secar um pouco pois ao passares com silicone podes tirar o detalhe das peças...

ps. não leves a mal as dicas, julgo que o que disse já deves saber...

keep up!

15. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

mas passar antes com vaselina ou depois no silicone quando for a tirar?
    nunca fiz um molde -.-´

Se souberes mais alguma coisa que me possas ajudar agradeço :/

16. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

alquem se lembra deste colossus? :)

è só um esboço, mas demorou entre 2 a 3 horas a ser feito -.-´ nada está decidido no k kero fazer, só que opinioes das pessoas nem ver :/ vou talvez fazer mais umas duas caras e me decidir qual dos colossus fazer :)

17. Miked

Miked Power Member

Passares a vaselina ou a água com sabão no barro. Aconselho a água é mais "prático" e (muito) mais barato (é água e sabão lol)
    tás a ir no bom caminho... eu o que puder dizer digo.

não sou eu o entendido na matéria mas sim a minha mulher que teve uma cadeira que era "modelação e moldagem" e era isto, trabalhar com barro, gesso, cera, esferovite, silicone, resina, bronze... etc. mas como foi uma cadeira que acompanhei ainda sei alguma coisinha (outras ela diz-me e ponho aqui).

aplica o silicone com a ajuda de uma batata (cortas em forma de V (tipo espátula)) pois o amido da batata permite-te alisar o silicone e não cola caso utilizasses outra ferramenta, estás a imaginar o que acontece a um pincel ou uma espátula quando em contacto com o silicone? pronto, fica uma verdadeira cagada... molhas um pouca a batata e alisas (retocas) o silicone...

estás a ir no bom caminho, não tornes as coisas de inicio muito complexas pois podes ter problemas no final quando resolveres passar a silicone ou assim.

18. Dcapitao000

Dcapitao000 Power Member

O problema é que este barro ficará sempre mole, nuca vai endorecer, é barro a oleo, a mulher que me vendeu disse que era bom para fazer moldes caso quise-se fazer figuras a resina :/ por isso não sei ate que ponto é que posso usar o sabao nisto aqui :(

Quanto ao molde estava com ideias iniciais neste video, mas eram muitos custos em silicone

http://www.youtube.com/watch?v=e1f6qAlBfNM

depois vi este video mais economico penso eu, na parte exterior pretendia solidifica-lo com esse tipo de massa plastica que está no video, agora resta saber onde comprar, cheguei a procurar pelo nome em ingles e pelo que me parece é tipo um pó que se mistura com a agua e ao secar fica solido, agora resta saber que tipo de nome tem em portugues e onde se pode comprar isto.

http://www.youtube.com/watch?v=kKXSo20ngTc&feature=related

PS: a tua mulher sabe onde se compra tb silicone barato? os que encontrei estão na casa dos 25/ 30euros ao kilo
    Desde já muito agradecido miked pela informação que me tens dado, vai ser muito util na altura de fazer os moldes :009:

Última edição: 16 de Maio de 2012
  19. Miked

Miked Power Member

esse silicone é EXCELENTE para moldes... é próprio para isso (julgo que é o que tou a pensar) mas custa 30€ +/-, aonde tens de juntar um catalisador para endurecer e mais uma cena que não me recordo. mas a sua durabilidade, ou seja, a quantidade de moldes a cera ou resina (por exemplo) que tiras com ele é enorme...
    os moldes dela foram TODOS tirados com um simples silicone do aki (daqueles de tubo para aquelas pistolas) tipo "cola e veda". deu para muito molde em cera, e julgo que para resina também dará. mas depois com a alta temperatura da cera e tudo mais começou a ficar cada vez mais mole e a rasgar. mas ainda hoje se tira um ou outro molde com ele. daí eu ter falado em usar a batata para alisar, se fosse com os outros silicones próprios, não seria necessário.

esperando não me enganar mas 1 ou 2 tubos fazias na boa a cabeça que aí tens do dinossauro com uma espessura fixe.

1. faz molde a silicone, mas depois faz um contra molde em gesso para fazer "sustentação" do silicone, para que te permita deitar para dentro do silicone a resina ou o que queiras (cera é excelente porque cria um efeito translucido ou opaco interessante, tem o senão de não ser durável, ainda para mais no verão :D). Assim essa parede em gesso mantém o silicone exactamente na posição correta, não dilatando ou perdendo a forma da peça.

20. mlima

mlima Power Member

Tens jeito... faz o Barbas :)

Partilhar esta Página