Qual é o vosso colossus favorito?*****shadow of the colossus*****

Dcapitao000

Power Member
Boas pessoal
Estou a pensar fazer uma figura em pequena escala de uns 30cms fazer um dos colossus,o cenario e ainda o cavalo e o rapaz, vou demorar meses certamente mas é um jogo que muito admiro e todo o detalhe será feito (espero eu) , por isso venho-vos pedir qual o vosso favorito para me ajudarem na decisão de qual eide de fazer pois adoro praticamente todos!!!
 
Só para terem uma ideia do que posso fazer deixo aqui um trabalho meu, e levarem a coisa mais a serio, pois precido de opiniões :)

jessica rabbit

DSC02798.jpg


DSC02796.jpg
 
Obrigado pelas palavras Mygl

deixo aqui outro modelo que tou a fazer...
Comecei esta arte á menos de 3 semanas e ate ver estou me a dar muito bem, na jessica devo de ter perdido umas 20 a 25 horas no t-rex devem de ir já nas 30 horas de trabalho, mas devo de o desfazer para fazer o colossus vou prefissar de cada migalha :)

DSC02751.jpg
 
Tb adoro disossauros como tu por isso é que resolvi fazer um :003: mas acho que ainda não está pronto para fazer um molde final dele e replica-lo a resina :/
 
obrigado pelo apoio pessoal
mas para quem o jogou se poderem deixem a vossa opinião de qual o vosso colossu favorito, agradecia bastante se me dessem a vossa opinião

Abraços
 
Realmente os trabalhos estão muito bons ! Parabéns !
Quanto ao Shadow of the Colossus nunca joguei por isso não posso dar opinião, mas espero depois ver o resultado :)
 
Tb adoro disossauros como tu por isso é que resolvi fazer um :003: mas acho que ainda não está pronto para fazer um molde final dele e replica-lo a resina :/
Como vais fazer o molde disso? a gesso? Cuidado com as prisões, isso aí tem muitos "pontos" complicados para passar a gesso (ou outro qualquer método, cera, resina etc) arriscas-te a partir a peça toda...

vais necessitar de dividir isso em vários tacelos... e mesmo assim, o dino vai ser complicado.
 
Boas miked
Vou usar a tecnica do silicone, apesar de ser extremamente cara o silicone dura-me para bastantes moldes, e o pessoal cada vez mais tem.me pedido para lhes vender uns exemplares a resina já pintados, por isso a gesso de momento está fora de questão, mas obrigado na mesma pelo apoio :009:
 
Boas miked
Vou usar a tecnica do silicone, apesar de ser extremamente cara o silicone dura-me para bastantes moldes, e o pessoal cada vez mais tem.me pedido para lhes vender uns exemplares a resina já pintados, por isso a gesso de momento está fora de questão, mas obrigado na mesma pelo apoio :009:
sendo assim, a dica que te dou é só para teres cuidado a puxar o silicone do barro. não te esqueças de passar primeiro uma solução de água e sabão (barato) ou se quiseres vaselina.

Outro sugestão é deixares o barro secar um pouco pois ao passares com silicone podes tirar o detalhe das peças...

ps. não leves a mal as dicas, julgo que o que disse já deves saber...

keep up!
 
mas passar antes com vaselina ou depois no silicone quando for a tirar?
nunca fiz um molde -.-´

Se souberes mais alguma coisa que me possas ajudar agradeço :/
 
alquem se lembra deste colossus? :)

DSC02799.jpg


è só um esboço, mas demorou entre 2 a 3 horas a ser feito -.-´ nada está decidido no k kero fazer, só que opinioes das pessoas nem ver :/ vou talvez fazer mais umas duas caras e me decidir qual dos colossus fazer :)
 
mas passar antes com vaselina ou depois no silicone quando for a tirar?
nunca fiz um molde -.-´

Se souberes mais alguma coisa que me possas ajudar agradeço :/
Passares a vaselina ou a água com sabão no barro. Aconselho a água é mais "prático" e (muito) mais barato (é água e sabão lol)
tás a ir no bom caminho... eu o que puder dizer digo.

não sou eu o entendido na matéria mas sim a minha mulher que teve uma cadeira que era "modelação e moldagem" e era isto, trabalhar com barro, gesso, cera, esferovite, silicone, resina, bronze... etc. mas como foi uma cadeira que acompanhei ainda sei alguma coisinha (outras ela diz-me e ponho aqui).

aplica o silicone com a ajuda de uma batata (cortas em forma de V (tipo espátula)) pois o amido da batata permite-te alisar o silicone e não cola caso utilizasses outra ferramenta, estás a imaginar o que acontece a um pincel ou uma espátula quando em contacto com o silicone? pronto, fica uma verdadeira cagada... molhas um pouca a batata e alisas (retocas) o silicone...

estás a ir no bom caminho, não tornes as coisas de inicio muito complexas pois podes ter problemas no final quando resolveres passar a silicone ou assim.
 
O problema é que este barro ficará sempre mole, nuca vai endorecer, é barro a oleo, a mulher que me vendeu disse que era bom para fazer moldes caso quise-se fazer figuras a resina :/ por isso não sei ate que ponto é que posso usar o sabao nisto aqui :(

Quanto ao molde estava com ideias iniciais neste video, mas eram muitos custos em silicone

http://www.youtube.com/watch?v=e1f6qAlBfNM

depois vi este video mais economico penso eu, na parte exterior pretendia solidifica-lo com esse tipo de massa plastica que está no video, agora resta saber onde comprar, cheguei a procurar pelo nome em ingles e pelo que me parece é tipo um pó que se mistura com a agua e ao secar fica solido, agora resta saber que tipo de nome tem em portugues e onde se pode comprar isto.

http://www.youtube.com/watch?v=kKXSo20ngTc&feature=related


PS: a tua mulher sabe onde se compra tb silicone barato? os que encontrei estão na casa dos 25/ 30euros ao kilo
Desde já muito agradecido miked pela informação que me tens dado, vai ser muito util na altura de fazer os moldes :009:
 
Última edição:
O problema é que este barro ficará sempre mole, nuca vai endorecer, é barro a oleo, a mulher que me vendeu disse que era bom para fazer moldes caso quise-se fazer figuras a resina :/ por isso não sei ate que ponto é que posso usar o sabao nisto aqui :(

Quanto ao molde estava com ideias iniciais neste video, mas eram muitos custos em silicone

http://www.youtube.com/watch?v=e1f6qAlBfNM

esse silicone é EXCELENTE para moldes... é próprio para isso (julgo que é o que tou a pensar) mas custa 30€ +/-, aonde tens de juntar um catalisador para endurecer e mais uma cena que não me recordo. mas a sua durabilidade, ou seja, a quantidade de moldes a cera ou resina (por exemplo) que tiras com ele é enorme...
depois vi este video mais economico penso eu, na parte exterior pretendia solidifica-lo com esse tipo de massa plastica que está no video, agora resta saber onde comprar, cheguei a procurar pelo nome em ingles e pelo que me parece é tipo um pó que se mistura com a agua e ao secar fica solido, agora resta saber que tipo de nome tem em portugues e onde se pode comprar isto.

http://www.youtube.com/watch?v=kKXSo20ngTc&feature=related


PS: a tua mulher sabe onde se compra tb silicone barato? os que encontrei estão na casa dos 25/ 30euros ao kilo
Desde já muito agradecido miked pela informação que me tens dado, vai ser muito util na altura de fazer os moldes :009:

os moldes dela foram TODOS tirados com um simples silicone do aki (daqueles de tubo para aquelas pistolas) tipo "cola e veda". deu para muito molde em cera, e julgo que para resina também dará. mas depois com a alta temperatura da cera e tudo mais começou a ficar cada vez mais mole e a rasgar. mas ainda hoje se tira um ou outro molde com ele. daí eu ter falado em usar a batata para alisar, se fosse com os outros silicones próprios, não seria necessário.

esperando não me enganar mas 1 ou 2 tubos fazias na boa a cabeça que aí tens do dinossauro com uma espessura fixe.

1. faz molde a silicone, mas depois faz um contra molde em gesso para fazer "sustentação" do silicone, para que te permita deitar para dentro do silicone a resina ou o que queiras (cera é excelente porque cria um efeito translucido ou opaco interessante, tem o senão de não ser durável, ainda para mais no verão :D). Assim essa parede em gesso mantém o silicone exactamente na posição correta, não dilatando ou perdendo a forma da peça.
 
Back
Topo