Qual é o vosso colossus favorito?*****shadow of the colossus*****

Essa tecnica parece-me muito boa, pois estar com grandes gastos no começo de figuras pode vir a ser um erro por causa da minha grande inesperiencia com diversas coisas relacionadas com o molde :/
Esse tipo de tubo pode ser transparente/branco daqueles para janelas certo?
digamos que começo a aplicar o silicone no barro escorregadio com a agua e sabão, será que vai aderir aos pequenos detalhes da figura e conseguir que a figura no fim de secar o silicone nao fique com bolhas de ar? mesmo usando a babata nao poderá danificar o molde por causa do tipo de barro que é?

Quanto ao gesso a aplicação é mais ou menos aquela que te mostrei no video?

Quanto ao pessoal devo de agradecer pelo apoio que me tem dado:009:
até ajuda uma pessoa a ficar com mais empenho no que está a fazer :p

Depois de de mais 6 horas de trabalho deixo aqui o ultimo update da figura :009:
Decidi continuar a figura :)

DSC02803.jpg


Tenho uma duvida nao sei como vou por a figura em suspensao para poder fazer o corpo :/ alguma dica?
 
Última edição pelo moderador:
Depois de de mais 6 horas de trabalho deixo aqui o ultimo update da figura :009:
Decidi continuar a figura :)

DSC02803.jpg


Tenho uma duvida nao sei como vou por a figura em suspensao para poder fazer o corpo :/ alguma dica?

Não percebo nada de arte, e sou o maior fail em tudo o que tem a ver com a mesma...

Mas eu diria que devias ter começado pelos pés...
 
em relação à pergunta que fizeste lá em cima:

eu estou a falar com aplicação com o silicone de tubo, o barato. Esse silicone que tens ou que a senhora te indicou não sei como é que se utiliza. Contudo amanhã na faculdade a minha mulher pode saber sobre esse silicone que falaste.

Os moldes que ela fez com o tal silicone barato fazem-se assim:

depois de teres a peça em barro feita e de lhe teres aplicado por todo ou vaselina ou agua com sabão (mais sabão que água, tipo gosma líquida) por toda a peça, vais cobrir com silicone carregando pouco na pistola para não sair demasiado.

depois com um pincel velho com jeitinho vais pressionando o silicone contra a peça "as tirinhas" que saíram da pistola vão ficar a parecer pelos ao "calcares" com o pincel, é nesta fase que o silicone apanha todos os detalhes da peça, depois de teres feito isto por todo vais dar uma segunda camada de silicone por cima, esta camada vai ser a final e nesta que no fim alisas com a batata (descascada e sempre molhada - cortas na forma que mais te der jeito, como disse antes, para te servir de espátula).

depois deixas secar MUITO BEM. podes carregar devagarinho para veres se o silicone de dentro já não está mole. nunca deixes ir água no meio das duas camadas de silicone senão não aderem uma a outra, daí a batata só ser usada na ultima camada para alisar.

quando o silicone tiver bem seco fazes o contramolde em gesso. com duas partes (tacelos) imagina uma caixa, que posiciona o molde em silicone direitinho quando vertes a resina não perder a forma...

bem, mas ela tá qui a dizer que tudo isto não é assim tão simples, não querendo desencorajar, não é nada disso, só que tens de fazer uma entrada também em barro, que vais adaptar numa parte da tua peça que é por aí que depois do molde tirado fica abertura para verteres a resina, esta entrada faz-se em cone, tipo funil. Ao verter a resina, por essa entrada que vais criar, o ar que ta dentro do molde de silicone pode não sair todo. para evitar bolhas de ar la dentro tens de fazer respiros, que sao outras mini entradas. O local onde os colocas variam de peça para peça, porque tem sempre de se olhar para a peça e imaginar os locais que são propícios para o ar ir para lá.

a entrada principal também deve ser colocada numa zona menos importante da tua peça, menos visivel e é por aí que ela vai ficar suspensa para dares o silicone por todo, visto que é um objecto 3D.

duvidas?
 
Bom dia Miked
Sim agradecia muito se souberes do nome do silicone, experimentei um silicone de vidros que aqui tinha, secou só que em termos do barro ficou mole, nao sei o porque, talvez derivado ao sabao e agua :/ pelo que me fez parecer não poderei fazer esta tecnica neste tipo de barro a oleo a nao ser o water clay (barro a agua)
O molde final de silicone ficou mais ou menos, para primeiro molde resta saber é se ficou com os detalhes internos defenidos.

Ando com um certo receio em fazer mais um tipo de aventuras com este tipo de barro pelo menos para já :/
Terei de procurar topicos em ingles especializados para este tipo de clay, e talvez ter um pouco mais de calma nas coisas iniciais.
Mas quanto a esse silicone gostaria de experimentar, pode ser que e esteje errado com esta má experiencia que eu tive com o de vidros :/

Quanto ao resto muito obrigado pela informação pois tenho visto certos videos com a descrisão que fizes-te, gostei do permenor do pincel.
É sempre bom ter mais info, de uma arte quase inexistente pelo menos na net, ou então é pk ainda não o encontrei ainda :009:

Abraços
:003: :001:
 
Valus, o primeiro colosso.

shadow-of-the-colossus-20050419055228935_640w.jpg




Ou Gaius, o terceiro colosso.

99d4b6387176cf6b6be26d4aaa0ff4411227970120_full.jpg





O que estás a fazer de momento é o Quadratus, o segundo colosso.

20060709023957-shadow-of-the-colossus-20050927025333795.jpg




Se planeias fazer apenas o busto, então sim, o Quadratus é o mais interessante.
Há muitos excelentes, como os voadores (5º Avion e 13º Phalanx), ou os dois mais pequenos (11º Celosia e 14º Cenobia), mas não se adequam à criação de figuras na forma que pretendes.
 
Bom gosto Resev ;)
Tava para fazer o Gaius, mas fica para depois se me apetecer faze-lo, tenho muito tempo pela frente :)
A ideia é mesmo fazer o corpo todo, fazer o cenario em volta, fazer o cavalo e o rapaz, ou seja quero tentar ter uma recriação autentica de combate como se no jogo fosse :p

Mas claro terei de fazer tudo por partes primeiro e ler muito, isto dos silicones e moldes em resina dao-me volta á cabeça :-D :confused:
 
Sou um grande admirador deste jogo e adorei os teus modelos, parabéns! Estive a dar uma vista de olhos pelos colossi (já não jogo há bastante tempo), e um dos mais emblemáticos e que gostava de ver representado seria mesmo o Gaius.

De qualquer forma, continua com o bom trabalho!
 
Boas rodaco
Neste momento ando em pesquisa intensiva a nivel de conhecimento e aperfeiçoamento da tecnica, muita coisa tenho a treinar, mas devo de dizer que um colossus acaba por ser demassiado dispendioso, teria que vender alguns exemplares para ter de retorno o dinheiro gasto em moldes e resina para poder continuar a fazer novos modelos...
De momento estou a pensar já fazer o molde da jessica rabbit com alguns retoques finais e acabamentos e passa-lo para molde final...
A ver vamos :)
 
Se começas te há tão pouco tempo como dizes , muito sinceramente acho que tens bastante jeito para a coisa ,continua , parabéns !!

:victory:
 
lool
ando a fazer de momento o shenron, tenho o topico na zona comunidade musica, arte, infelizmente não posso por topicos na minha zona favorita, que é os jogos :)
Posso ponderar fazer a lara croft, se ouve-se pessoal suficiente para vender alguns exemplares.... e compensar o trabalho feito, pois nao sou grande fã da saga, mas devo de dizer k este tomb raider novo está brutal *.*
 
Somos dois, se alguma vez fizeres já sabes, PM me que eu fico-te com ele (se tiver tanta qualidade como este estava a ter claro)!
 
Eu depois mando-te uma apitadela ;)
Deixo aqui a minha ultima obra prima, está longe de ser acabada, muita coisa a definir e retficar, mas....

DSC02845.jpg
 
Obrigado NMGomes

Não sei se faço o molde final depois disto estar acabado, só se tiver pessoas suficientes para fazer o molde dele, Tava com ideias de quem entra-se para o molde final fazer tipo a quantidade de pessoas intereçadas e numerar a figura como se fosse uma ediçao limitada, ex. 8/20 figura nr.8 de 20 edições feitas, algo do genero...
 
Devias fazer alguma votação ou algo do género para ver que personagens interessam às pessoas do fóum se estás mesmo interessado em vender.

De resto está muito fixe esse Shen Long! Mas pela foto não dá para ter uma noção concreta do tamanho, talvez devas por uma nota de 5€ ou uma capa de um jogo ao lado nas fotos para termos uma referência de tamanho.
 
Back
Topo