1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Qual é o vosso problema com os Pentium????

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por keepler_, 18 de Abril de 2002. (Respostas: 99; Visualizações: 5367)

1. keepler_

keepler_ Guest

Gostei da vossa, participação,.... :-)
    Na verdade o que eu kis foi xatear os amantes da AMD, para mim não há importancia se o P4 é melhor ou pior que o XP ,.... afinal tenho os 2.

Dentro de dias vou lançar um site para esclarecer o pessoal de qual é o melhor processador e a historia dos processadores.
    Dar a conhecer os pioneiros da década de 70.

E conto com as vossas criticas..... (construtivas).

Retiro tudo o que disse sobre os Pentium,..... E digo mais quem procura qualidade/preço deve comprar AMD...

Pessoal processadores a 0.13 micron, 0.10, 0.6, 0.3, 0.1,

Alguem sabe quantos anos vou ter de esperar para ter um processador Quantico?????

2. JCmendes

JCmendes Power Member

LOL já tinha respondido a esta thread!!!

O que se passou? os AMDistas encobriram-na!!! hehehehe

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

BAHAHAHAHAHA!
    Força rapaz! Dá-lhes com força! :-D
    E já agora volta a repetir esse post no Jogos, Overclocking e 3DMark :-D

Ps: Ainda não acredito que o homem voltou a escrever o post. Não é Copy+Past do anterior, está mesmo reescrito :D

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Outra vez!!!

Bom afinal n és um homem de meia idade, afinal és mesmo velho já q estás a repetir-te. :P

5. Raptor

Raptor OC Legend

Eu ia jurar que ja vi isto em algum lado, e por tal, vou responder da mesma maneira:

Bem, vamos la esclarecer aqui uma coisa!

Itatium - Um processador que demorou "séculos" a aparecer, foi apresentado como a Revolução, e até mesmo como a Salvação da Intel... Tem potencial, mas é estupidamente caro... não há aplicações devidamente desenhadas para ele, ou seja, é um PISA-PAPEIS dos Ricos!

Hammer - O Processador AMD! Totalmente desenhado pela AMD, um "life-time achievement!" Aplicações, irá te-las pq possui suporte directo para aplicações tanto a 32 bits como 64 bits, ao contrario do Itanium que possui um Emulador de M***a de 32 bits!

Vai revolucionar (o que o Itanium deveria ter feito) o mercado!

Quanto a questão de gravar 3 cd's... pá, arranja-me 3 gravadores que eu gravo-te 3 cd's!!! Mas eu não sei se isso será mt legal... ou seja, tás a defender que o melhor para Pirataria são os Intel!!!

é uma nova vertente... um mercado novo para a Intel ir buscar clientes!

A nivel de ver servidores AMD, bem, se procurares bem, la no "historial" deste forum novo, o servidor deste forum é um vulgar Athlon700 numa motherboard BUGGOSA (Via) e pelos vistos, temo-lo visto crashar constantemente!!! Axo que deveria ser um P3 para ser mais estável, não te parece? LOL

Outro grande exemplo é o ANANDtech!!! Se fores ver, já à quase 2 anos que a Anandtech realizou um artigo interessantissimo, em que a grande duvida era o que escolher para servidor!!!

Hipoteses:

XEON!!!
    AthlonMP 1.2!!!

Adivinha o que é que ele escolheu?

DUAL ATHLONMP 1.2!!!

este ano ele fez um upgrade! Adivinha o que é que ele escolheu?

Outro Dual AthlonMP!!!

Bem, desde que fizeram a actualização, nunca vi o site deles com problemas, nem falta de rapidez nem nada...

Se calhar não pode é gravar 3 cd's ao mesmo tempo, mas como axo que ele vive bem apenas de publicidade no site, não precisa do Ocasião para vender cd's piratas!!!

ps: Creio que não me poderás chamar de AMD Lover já que tou a espera do meu Northwood! é uma doença que eu tenho chamado 3DMark!!! Mas aqui a Epox 8KHA+ e o TB ou talvez um XP ficam sempre aqui do meu lado!!! se calhar nem vendo o XP2000+... fico com ele à mesma!

6. Raptor

Raptor OC Legend

Tás a ver Strak, com um AMD nao podes escrever o mesmo post 3vezes em foruns diferentes... só com o P4 é que consegues Processador para tal tipo de aplicação! :P :D :003:

7. ShoKinG

ShoKinG Power Member

keepler_ Pa n passas de um Puto k n sabe o que diz. mas a escolha é tua se queres gastar 200Cts num topo de game em quanto eu gasto 60 ou 70 é a tua escolha. mas Digo-te que tudo o k fazes com um Pentium eu consigo fazer melhor com 1 AMd e isto n é ser fanatico por tenho ambas as Tecnologias em casa

8. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Nã oera preciso começar uma nova thread, bastav continuares aquela onde já tinhas feito uma entrada espectacular (negativamente) :D

Eu não falava mal dos pentiums até sair o Athlon, a partir a performance e o preço eram vantagens da AMD. Contra isto era um pouco difícil resistir.

E depois é assim, a Intel como grande empresa que é sabe muito de marketing (assim como a MS, a Cisco, a nVidia) e fez um processador que dá imensos Mhz mas não o correspondente em performance (tem uma menor eficiência por ciclo de relógio, salvo algumas excepções que o utilizador normal não utiliza). E isso é o bastante para as pessoas terem uma certa antipatia pela Intel.

Quanto ao gravar 3 Cd's ao mesmo tempo, não irei contestar por desconhecimento, mas também não me serve como medida comparativa porque só tenho um gravador.

"O AMD XP é bom para jogar o Quake, Medal of Honor ou Castle Wolfenstei,... para trabalho duro só posso contar com o pentium.
    (...)
    A AMD é para putos jogarem os joguitos,.... Intel é para fazer trabalho duro,.... é para profissionais. "

Para mim pelo menos é determinante já que adoro jogar, mas sabias que a Intel inicialmente posicionava o PIV como o melhor processador nessa área (Jogos).

Por falar em profissionais, sabias que a EA adjudicou a comprar de Worksations com Athlons MP?

O 3D Studio 4.2 tem optimizações para SS2 que só o PIV têm. Mas a unidade de FP do Athlon é mais poderosa.

Quanto a servidores com AMD, só muito recentemente a AMD é que teve condições para começar a entrar neste mercado conservador, e isso leva tempo.

"Quem poder gastar mais um pouco compra Intel e sai melhor servido,.... "

Preçario Unreal:

ATHLON XP1600+ 154,00 €
    ATHLON XP1700+ 161,20 €
    ATHLON XP1800+ 196,00 €
    ATHLON XP1900+ 220,10 €
    ATHLON XP2000+ 308,90 €

PENTIUM 4 1600 MHZ 198,20 €
    PENTIUM 4 1700 MHZ 217,60 €
    PENTIUM 4 1800 MHZ 238,10 €
    PENTIUM 4 1900 MHZ 416,00 €
    PENTIUM 4 2000 MHZ 586,20 €

Quem puder comprar um pouco mais caro fica melhor servido em termos de marca, mas com pior performance.
    O PIV valerá a pena agora se lhe fizeres OC, porque aí sim vale a pena graças ao processo de 0,13 micras.

A Intel não está a preparar a lançamento de um servidor de 64bits, já o lançou (Itanium) mas está a ter problemas porque se trata de um processador com uma tecnologia nova que levará o seu tempo, além de ser muito caro.

O PIV tem as suas qualidades, as quais evoco o seu bus e as instruções SS2, que por si só não justifica a compra por parte de utilizadores normais. Devido ao seu longo pipeline, esta arquitectura permite uma maior velocidade de relógio que pode ser útil em programas que manipulem muitos dados ou que tenham um código cujas instruções sejam independentes umas das outras.

Espero que vejas pelo menos o meu ponto de vista sem flames :)

9. SKATAN

SKATAN Suspenso

o keepler é inteligentissimo

gastou alta guito no NW , board Asus e 512mbs de ram , e depois não teve guito para a placa grafica e ficou com a antiga de 8mbs

ahhhhhhhhhh

mas espera ele usa o Amd para jogar e o Intel para gravar cds , por isso a da 8mbs chega perfeitamente

LOL

10. Delta

Delta Suspenso

cá para mim ele é um Troll, e vocês estão a cair no jogo

Não é preciso ser nenhum expert em hardware para reconhecer que a AMD é a melhor solução de momento, aquela que oferece melhor relação qualidade/preço, ou performance/preço, etc...

PS : é um troll

11. hmf

hmf Power Member

Quem é q trousse este gajo !!! ??????

Com a de gravar 3 cd's ao mesmo tempo é que o gajo se enterrou .....

Conclusão, este post atesta o nivel intelectual dos actuais compradores de processadores intel !!!!:D :D :D :D :D

12. ptzs

ptzs Power Member

Realmente a escolha do site Anandtech chega pa enxer o olho aos Intel fan boys. :D

Quanto a performance sem duvida que o P4 sai vencedor...mas para k ter um Ferrari se "quase" leva baile dum Skoda? Em relacao a gravar 3CD's ao msm tempo...olha eu no meu Athlon 800 consigo ver 3 filmes p0rn ao msm tempo! :eek:

A performance sai cara...nao eh por acaso k para esses programinhas profissionais de desenho assistido e modelacao 3D em tempo real se usam muito as SGI. Custam milhares...mas valem a pena pk poupam tempo a engenheiros pagos a peso de ouro! Time is money!

Agora vir dizer que quem tem AMD e esta satisfeito é um user amador e nao percebe nada disto...acho que jah temos todos cabecinha pa pensar que nao conta o tamanho...é o jeitinho que se tem. Uma coisa é usar o PC pa trabalhos de engenharia e desenho grafico (existe muito melhor que P4) outra coisa é usar pa joguitos e cenas levezitas que nao precisem de grande investimento (90% das pessoas).

O facto de gastar um balurdio numa makina nao faz de ti mais sabio ou torna o teu trabalho mais profissional...;)

P4 nao é mau produto...apenas mau negocio! (mais uma mudançazita de socket!) :005:

13. timber

timber Zwame Advisor

Ao gajo que fez o post original. Es um grande HOMEM. Um Senhor. Alem de teres guita para ter dois PC's, ao que parece um para jogar e outra para "trabalhar no duro" es um autentico glotrotter profissional. Senao vejam, o Homem trabalha em:

Autocad - Sera Arquitecto, Engenheiro Mecanico ou Civil ??
    3D Studio - Sera Designer, mesmo artista grafico de alguma software house???
    Photoshop - Sera fotografo profissional, paparazzi talvez?
    Corel Draw - Sera Artista grafico, trabalhara em publicidade por exemplo talvez??

O Homem (tem de ser com H grande claro) ainda arranja tempo para jogar o Quake, Medal of Honor e castle Wolfenstein.

Apesar desta evidente polivalencia o nosso Homem ainda arranja tenta para se manter informada acerca das ultimas novidades do mercado informatico.

Eis um autentico exemplo para todos nos. Curvo-me perante ti SUPREMO GENIO TRABALHADOR E PROFISSIONAL.

Um Abraço

Bruno

14. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Acho que vc's estão a ser um pouco agressivos, com o rapaz.

Afinal, as pessoas têm direito ás suas opiniões por mais incriveis e descabidas que pareçam ser, eu por exemplo prefiro os P4 aos AMD porque os P4 Não fazem barulho nenhum...

Isto tambem é uma opinião que a muitos parece ridicula, e que a outros pode parecer mais logica...

(já para não dizer que os amd's são muito lentos no 3dmark2001) - private joke!!!

Fiquem bem. :)

15. nick

nick Guest

qual dos dois processadores é melhor para o Colin McRae 2? estou à procura de um volante e se for preciso troco o processador

16. grhbiker

grhbiker Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D Tas a gozar certo??:001: :001:

17. nick

nick Guest

mentir é feio, por isso, sim, estou no gozo.
    vim só ver onde é que os meus colegas passam o tempo em vez de trabalhar.

18. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Com todo o repeito por este novo utilizador... Se não é o Alter-Ego dum utilizador do fórum bem conhecido, não anda ´muito longe do mesmo ideal... ;D ;D

Quanto à parte de gravar os 3CD's... não percebi..

1- ou tens 3 gravadores no mesmo PC e o PIV é o único que consegue os 3 a funcionar ao mesmo tempo.. ou
    2- gravas 3 CD's no PIV enquanto gravas 1 no AMD..

no caso 1, nao faço ideia como será.. por isso dou o beneficio da dúvida... no caso 2... será que nao está a usar o burnproof em demasia.. se sim.. é melhor verificar as ligaçoes e ver se nao estao no mesmo cabo IDE..

Por experiencia propria... o que posso dizer é que ao lado do meu AMD ThnderBird 1.4 está um Pentium4 1.5... eu desde que tenho o PC só tive de instalar 1 vez o WinXP... o meu colega já instalou o XP 2 vezes, mudou, e ja instalou o 98SE 2 vezes... será que sou eu que cuido assim tão bem do meu SO?? E acreditem que no XP o meu parecia bem + rapido e funcional...

19. Praetor

Praetor Power Member

(vou gravar esta thread para mostrar aqui ao pessoal da facul :-D :-D :-D :-D )

20. hmf

hmf Power Member

De facto vale a pena gravar a thread !!!, daqui a uns anos para mostrar aos netos ....:D :D :D :D :D :D :D

Partilhar esta Página