Qual é o vosso problema com os Pentium????

Este dilema INTEL vs AMD será sempre como todos os paradigmas que temos no nosso mundo ......

Homens vs Mulheres
Loiras vs Morenas
Porche vs Ferrari
etc .....

:001: :001: :001: :001: :001: :001:
 
Originally posted by Raptor
AMD!
Mulheres (boas!)
Morenas!
Porsche :P

FDS O português é que é se is5to fosse num forum estrangeiro a flame war continuava ate aos 300 posts mas ca em portugal nada disso chega-se ao 30 e tal e o assunto vira-se para as gajas LOL o k so prova k os adoradores de informatica em portugal nao são geeks pois computadores são bons mas gajas são melhores LOL

Pro gajo do 1 post, ehpah vai ao vasco k ta la um computador k é o ideal para ti 2000 e tal € e tens processador PiV 2ghz (not northwood) placa de video de 64 megas (desconfio k seja uma tnt2 M64 mas tudo bem) 512 MEGAS DE SDRAM som on board... modem 56k on board gravador de cd's de 16x marca raskof mais leitor de dvd 12x e uhm acho k é so SEM MONITOR ahh e disco de 80 gigas de 5.400rpm

realmente as pessoas gostam mm de intel LOL

Eu sempre usei intel toda minha vida e agora o meu proximo upgrade (infelizmente sempre adiado por falta de tempo) sera um AMD pk? Custa menos, e tem um muito melhor desempenho ja para nao falar da vida util (a intel realmente enterrou-se com a historia dos sockets)

Mas tou preocupado... pelo que voçes estao a dizer vou poder ver menos vezes no posto a dizer Athlon XP 1800+ :(((((((((

Bem vou ás gajas alguem quer vir?
LOL
 
Vais aonde? :D

Pá, na compra do AthlonXP, tenta arranjar um que seja da série AGOIA ou AGOGA!!! Não te irás arrepender!!!

Eu, por enquanto, ainda tou a espera do meu NW!!!
 
"Eu sempre usei intel toda minha vida e agora o meu proximo upgrade (infelizmente sempre adiado por falta de tempo) sera um AMD pk?"

"Custa menos, e tem um muito melhor desempenho ja para nao falar da vida util (a intel realmente enterrou-se com a historia dos sockets) "

Bem, nem calculas. Os AMD custam bué menos... prái
umas centenas de contos menos. E ainda bem que te
lembras dos sockets. Realmente alí prós lados da Intel
aquilo é uma confusão para quem compra um computador
novo. As hipóteses são milhentas... ora deixa cá ver...
socket 478 e .... socket 478 e depois há o socket 478 e ainda
mais o socket 478 ou então o socket 478. E vida útil? Bem,
dá para o Northwood, para o Prescott e se calhar apenas
mais um. Muito pouco mesmo. Praí uns 3 anos ou coisa parecida.

É óbvio que AMD é muito melhor. Só há o socket 462 e tem
um tempo de vida útil gigantesco... Vai durar imensos anos pq os
hammers com 600 e 900 e tal pinos cabem à Martelada
no socket 462.
 
hmm, gostas mt de especular sobre o futuro, mas esqueces-te que o 478 foi lançado À uns meses atrás... o socket 462? hmm... há uns anitos... 2, 3?

é chato, para quem teve que mudar de board por causa do socket... com o P4 o pessoal teve todo sorte, fez upgrade ao cpu sem ter que mudar de board, espetaculo, não axas?
 
Bem, se calhar vamos ver o Socket 462 a durar quase tanto tempo quanto o 478... pelo menos até 2003 ele irá ser suportado!
 
Originally posted by keepler_
A AMD é para putos jogarem os joguitos,.... Intel é para fazer trabalho duro,.... é para profissionais.

Eu sei que existe mais ainda não tive a sorte de ver um servidor com processadores da AMD. Porque será???? Vale apena pensar nisto.

Quem poder gastar mais um pouco compra Intel e sai melhor servido,....


1- Qué que o mercado para servidores tem a ver com o mercado para desktop pcs?
1.1- Porque é que o Anandtech usava até há mto pouco tempo a maioria dos servidores eram AMD e ficou a falar bem deles?

2- Quem puder gastar MUITO mais...

3- Porque que é que em todos os testes feitos o XP dá malha ao P4 para processadores de preço semelhante?

http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1595&p=7
http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1605&p=4

e tou a falar de benchs de "trabalho" e não benchs para putos...
Aí vês o P4 a ganhar por pouco e porquê? porque tem memoria rambus... tira-lhe a rambus, mete-lhe DDR e vais ver que o XP ganha... O XP faz o mesmo ou melhor por preço inferior.

Estás errado porque não há nenhum teste em site algum que comprove a tua teoria...

[E já agora... tenho 1 cpu intel e nca tive AMD :) ]
 
"- Porque que é que em todos os testes feitos o XP dá malha ao P4 para processadores de preço semelhante? "

LOL ...

Parece que já houve mudança de discurso ... de XP bate NW agora passou-se XP bate NW de preço semelhante.

Enfim, parece-me que ainda vamos chegar ao "de clock equivalente". ;)
 
Pa trabalho duro os pentiums é que rullam??? lololol... então porque é que em benchmarks (e mm em uso real) onde a AMD rulla é nas aplicacoes reais (photoshops, offices, cad's e afins) ? claro que os piv sao mais rapidos tipo...um 2.4 contra um amd xp1500+....o piv ganha....

(alem disso...se falares em photoshop...o mac arruma com os amd e intel...em cad nao te eskecas dos sistemas multiprocessador e para CG na ah nada como silicon graphics....)

mais uma vez passou-se à relatividade duma questão.... tal como uns têem direito a dizer bem da marca x, também os outros têm direito de dizer mal dessa mesma marca.... agora o que cada um compra é com ele.... Por ex: podem dizer mal do meu amd à vontade que não é por isso que irei passar para intel....

já me faz lembra a outra guerra Windows vs linux eheheheh
 
Curioso ainda não participei nesta thread e o gajo que abriu isto ainda também não! :-D
Acho que não é precisso dizer mais nada...

Mas...

Mas...

O rapaz ainda têm de explicar o que é a gravação de CDs têm a ver com o CPU? Se os gravadores andassem sempre a xatear o CPU, coitados sofriam overruns, e coisas do género... os gravadores trabalham bem melhor se requererem menos o CPU e enviando dados directamente para a memória... é o que se chama DMA. :D

Epá se ele utiliza o P4 para gravar CDs e o Athlon para jogar.... viva rapaz tens uma excelente visão acerca do que é a Informática e como se mexe em computadores... parabens!

iJ,
Coitados daqueles que foram comprar o P4 skt 423 em que depois quando quiseram migrar para o skt478 tiveram de gastar mais dinheiro noutra board e que agora viram que saíu um conversor de 423 para 478... excelente estrategia não?
O skt423 nem devia ter existido... devia ter ficado no orfanato...
 
Última edição:
Originally posted by Raptor
Meu caro... por acaso comsegui mais 600 marks, mas eu estou a espera da TH7-2 para poder mostrar-vos um aumento decente!!! :D

Epá deixa-te de tretas, toca mas é já a puxar por isso já com esta board k tens ! :P
 
Nothing,

"então porque é que em benchmarks (e mm em uso real) onde a AMD rulla é nas aplicacoes reais (photoshops, offices, cad's e afins) ?"

Essa a tua opinião, porque a do John De Gelas (Aceshardware) é esta:

"The price is too high compared to the Athlon XP 2100+, but Intel's 2.4 GHz Pentium 4 is the fastest single processor for 3D rendering (SSE-2 optimized software like 3DS Max, Maya, and Lightwave), video streaming, and software rendering."


E agora? Vais escolher a comparação XP vs NW "ao mesmo preço" ou "ao mesmo clock". Voce decide ... ;)


CRUSHER,

"O rapaz ainda têm de explicar o que é a gravação de CDs têm a ver com o CPU?"

Se os 3 CD's foram de Mp3<-> Audio, já tinha alguma coisa a ver ...


"Coitados daqueles que foram comprar o P4 skt 423 em que depois quando quiseram migrar para o skt478 tiveram de gastar mais dinheiro noutra board"

Então e os coitados que agora comprarem motherboards para XP, que depois vão ter que gastar dinheiro a comprar boards para Hammer?
Esta vida têm destas coisas ...
 
Back
Topo