Qual é o vosso problema com os Pentium????

Originally posted by pnabais
"Coitados daqueles que foram comprar o P4 skt 423 em que depois quando quiseram migrar para o skt478 tiveram de gastar mais dinheiro noutra board"

Então e os coitados que agora comprarem motherboards para XP, que depois vão ter que gastar dinheiro a comprar boards para Hammer?
Esta vida têm destas coisas ... [/B]

Olha, nabais, não vamos por ai, até pq como sabes, os Hammer vão usar chipsets totalmente diferentes, Ramms diferentes (talvez DDR-2) e é natural que sejam totalmente incompativeis com os cpu's actuais!!!

O que está aqui em questão é que a arquitectura é totalmente nova, enquanto no caso dos Sockets 423 e 478 mudou apenas os pins... nada mais...


ps: já tens o teu NW? Eu já! :D
 
IjFerreira á cerca de 8 meses a minha board queimou e precisei de comprar uma nova por falta de €€€€ err $$$$$ nao dava pra fazer um upgrade total na altura por isso toca de ir em busca de uma board para celeron 400 acabei comprando uma ST socket 370 diz-me k faço com ela agora se quiser fazer um upgrade????
enquanto se tivesse por exemplo uma epox 8kha k é barata poderia ter metido um Duron depois feito o upgrade para XP e provavelmente agora a seguir para um Tbred
á alguma diferença ne ^-^
 
Nabais,

"Se os 3 CD's foram de Mp3<-> Audio, já tinha alguma coisa a ver ... "

Bem, com três gravadores a todo o vapor não me parece que o rapaz tenha pressa em gravar mp3... Alías se ele diz que o Athlon não se aguenta com três gravadores de certeza que ele deve ter as coisas mal configuradas porque como diz que utiliza o PC Athlon para jogos, normalmente esses computadores cheio de entulho no registo e demos a farta pode dar pior perfomance no próprio SO. Falo por experiência própria porque já na semana passada dei uma formatadela no meu disco e aumentei o meu score de 3dmark de 3228 para 3445 e isto tudo em default e sem OC...

"Então e os coitados que agora comprarem motherboards para XP, que depois vão ter que gastar dinheiro a comprar boards para Hammer?
Esta vida têm destas coisas ..."

Não sei se sabes mas a AMD tinha projectado o skt462 com velocidades até cerca de 1500Mhz... Olha lá continua a plataforma hirto e firme...
O como disse bem o Raptor o Athlon nada têm a ver com o Hammer... vai ser um CPU revolucionario...
 
Dominium,

"diz-me k faço com ela agora se quiser fazer um upgrade???? "

Metes um Tualatin, desde que tenhas tido cuidado a comprar a board e tenhas comprado uma que o suportava.


Crusher,

"Não sei se sabes mas a AMD tinha projectado o skt462 com velocidades até cerca de 1500Mhz... Olha lá continua a plataforma hirto e firme... "

E então? Isso quer dizer que se enganaram, foi?


Raptor,

"Olha, nabais, não vamos por ai, até pq como sabes, os Hammer vão usar chipsets totalmente diferentes"

Claro. O que não invalida o facto de o que eu disse ser verdade.
Meu caro, os tempos do Socket7 já acabaram ...

"enquanto no caso dos Sockets 423 e 478 mudou apenas os pins... nada mais... "

Não sei, mas essa mudança teve alguma razão por tras.
E alias, já se sabia quando saiu o Skt423 que ia sair em poucos meses o Skt478. Não era segredo.
 
Nabais,

"E então? Isso quer dizer que se enganaram, foi? "

Olha se a Intel fosse esperta já tinha o seu P4 0,18 256Kb L2 a 2500Mhz... O CPU dava isso...
Mas pronto parece que quer afastar o fantasma do famoso P3 Coppermine a 1133Mhz...
 
Raptor,
Um maior bus ajuda o CPU a ter um clock maior... nada têm a ver com overclocking... o CPU tinha condições prá isso...

Basta por exemplo veres que o PIII 0,18 a 1133Mhz borrava-se todo mesmo com um cooler de jeito e que o Thunderbird com um bus maior que aquece ainda mais chegou aos 1400Mhz ou seja +40% de clock... eu já li uma explicação disto... agora lembrar-me já não me lembro... ;)
Alías já está a 1.73Ghz e apenas a 0,18 e isto devido aos excelentes engenheiros da AMD. Nem precissaram de esticar o pipeline nem o bus. :)

Por exemplo se overclockares um PIII 1Ghz de certeza que terás 1133Mhz estáveis uma vez que sobes o bus...
 
Última edição:
Crusher, olha que isto não é assim tão linear meu caro!

Não te esqueças que existem varios steeping nos Thunderbird! Tenta usar um stepping antigo e depois diz-me se ele vai aos 1400...

não te esqueças que a criação dos Palomino, para além de ter-se desistido da ceramica para base, e passou-se para o composto organico, isso também é razão para a melhoria do sinal, dai ele ja funcionar a velocidades superiores!

epá, existem imensas coisas que a AMD fez para prolongar a vida ao Athlon... mas atenção que ele está nos limites... deverá sair ainda o 2200+ e acabou! Depois será o Tbred!


a historia do P3 1133 n deveria ter sido para aqui "chamada" pq como deves saber, ele foi lançado numa altura muito má, e era meramente um 1000 com um multiplicador acima! O que é certo é que todos os P3 1000 dão mais do que 1200...



Dai eu digo, o Williamette estáva nos seus limites, e não é possivel, a 0.18, criar um P4 a 2500MHz, simplesmente era impossivel!
 
Pois só que aquilo que a Intel está a fazer hoje ao mercado dos CPUs é pura chantagem... só se preocupa em Mhz e Ghz, em diminuir a espessura dos condutores e mais nada...
Cada lançamento de um novo P4 é uma festa nos sites de hardware... parece que alguém fez anos... Até o THG já está tão avançado que já andou com NW de 533Mhz de bus... E já agora também a nVidia a algum tempo atrás definiu o P4 com mais ciclos (2.2Ghz) como sendo o único P4!!! E olha que estamos já a beira dos 2.6Ghz!

"não te esqueças que a criação dos Palomino, para além de ter-se desistido da ceramica para base, e passou-se para o composto organico, isso também é razão para a melhoria do sinal, dai ele ja funcionar a velocidades superiores!"

E o PIII também não é disso? Já vistes bem? Ainda vai lançar o 2200+ (1.8Ghz) com mais 80% de clock, com o mesmo processo de fabrico e têm uma arquitectura mais complexa! O que proba que a Intel realmente que não trabalha os CPUs... Aquilo que a AMD faz, faz muito bem...
Curioso que a Intel diz que os CPUs ficam mais baratos, só que continua a cobrar muito dinheiro por um CPU: prá eles até fica mais barato e por causa disso até ganham mais dinheiro...

"epá, existem imensas coisas que a AMD fez para prolongar a vida ao Athlon... mas atenção que ele está nos limites... deverá sair ainda o 2200+ e acabou! Depois será o Tbred! "

LOL... é um Athlon na mesma... não acabou... simplesmente vai passar para 0,13... Assim como o Barton é um Athlon mas com 512Kb de L2...

"Dai eu digo, o Williamette estáva nos seus limites, e não é possivel, a 0.18, criar um P4 a 2500MHz, simplesmente era impossivel!"

É isso tudo... prova que a Intel não trabalha nos CPUs...

Mas pronto Raptor lembro-me que há muito tempo atrás que dizias que quem comprava P4, P3, Celeron era parvo, estúpido e que davas um banano porque as pessoas já estavam fartas de ouvir e de ver que o Athlon superava o P4... Mas prontos tens o direito de escolher porque e como dizes "não quero que ninguém que me siga por causa do 3d mark... sou doente do 3d mark"
Coisas da vida...
 
experimenta um Northwood acima de 2.5GHz e depois vê a razão pelo qual mudei!

Não digo com isto que a AMD não está ainda no meu coração ( e aqui em casa, como 2ª maquina), mas simplesmente, e infelizmente, já não são os mais rapidos como dantes foram!

além disso, não estou para usar LN2 para tornar o meu XP mais rapido que o NW, portanto... deixo-me estar assim que estou bem!
 
já alguém te disse que os MHz dele são estaveis? Ou será que não leste ainda que os MHz que ele conseguiu estaveis, também eu os tenho com vulgar Air Cooling?
 
Originally posted by keepler_
Gostei da vossa, participação,.... :-)
Na verdade o que eu kis foi xatear os amantes da AMD, para mim não há importancia se o P4 é melhor ou pior que o XP ,.... afinal tenho os 2.


Dentro de dias vou lançar um site para esclarecer o pessoal de qual é o melhor processador e a historia dos processadores.
Dar a conhecer os pioneiros da década de 70.

E conto com as vossas criticas..... (construtivas).


Retiro tudo o que disse sobre os Pentium,..... E digo mais quem procura qualidade/preço deve comprar AMD...


Pessoal processadores a 0.13 micron, 0.10, 0.6, 0.3, 0.1,

Alguem sabe quantos anos vou ter de esperar para ter um processador Quantico?????

LOL!!! :-D
Porra andastes a dizer mal da AMD por causa dos gravadores, agora pensas abrir um site sobre os pioneiros da decáda de 70? É interessante a nostalgia mas olha espera um pouco que vou buscar as pipocas e uma Ice Tea enquanto voces montam o ringue!!! :D

E eu que queria guardar esta thread para mais tarde recordar e o man mudou de ideias... :-)
 
G G G G G G G G G G G G G G G G G G

A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J J

A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

S S S S S S S S S S S S S S S S S S S S


e o resto são promenores
 
Há uns anos no tempo da guerra fria havia uma expressão que assenta que nem ginjas ai ao keepler
Agent Provocateur
(lança a confusão e pisga-se }> )

Gajas? bou dar uma volta ao Geral e já venho....
 
6203 velhos com guito

e 45208 putos sem cheta

:D



os bem informados compram ...

"I don't have much to add to this. The price/performance ratio of AMD's latest CPU is way ahead of the competition from Intel, even though Intel's Pentium 4 is the current clock speed ruler. This choice shows that the readers of Tom's Hardware are well informed. We ain't falling into the clock speed trap!"

É por isso que a maior parte do ppl do forum aqui usa AMD ,os mais leigos vão para INTEL


falando a serio 2001 foi uma coisa , 2002 ainda mal começou e está-se a notar a diferença

muitos mhz do PIV começam a pesar nas costas do AXP


Só mudo para Piv com dual channel DDR :D e no minimo quero 3ghz

AÍ , COITADITAS DAS RIMM!


RIMM SUCKA BATATAS PODRES
 
Última edição:
ya, intel é bué da caro. É preciso montes de cheta para se ter um
e é só para velhos ricos.

Raptor, como é que é? Vamos picar os nossos Porsches
para a marginal com as minhas modelos loiraças?
Trás aí os charutos Monte Cristo que trouxeste de Cuba pá.
... ah, e as cubanas tb.

Pergunta: há alguma empresa que faça seguro de Pentiuns 4? É
que custou-me os olhos da cara e não quero que ele pife.
 
Back
Topo