1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Amiga Qual escolher? 500/600/1200

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por JOAOMIGUELMATOS, 26 de Dezembro de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 481)

1. Boas,
    Este foi um dos que nunca consegui ter em puto,
    Estava a pensar adquirir um usado, mas como sou leigo no assunto pesso a vossa ajuda,
    Qual devo adquiri o 500/600 ou o 1200?
    A vossa opinião é para mim muito imporante,
    Obrigado

2. covenant

covenant Power Member

Olá,
    Depende um pouco do que pretendes.
    Se for apenas para jogar, a grande maioria dos jogos são para OCS/ECS, logo, um A500 + expansão 512Kb + Uma unidade de flash Gotek, para mim, é o setup ideal. Juntas um cabo RGB - Scart e uma televisão CRT, mais um comando da Mega Drive e está feito.

O A600 não gosto nem tenho grande experiencia com ele.

O A1200 é bom para jogos AGA, e pelas possibilidade de expansão. Mas aqui já gastas bastantes mais Euros, e para mim não compensa.

Se queres os clássicos, vai para o A500

Cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Janeiro de 2019
  3. Boa noite, mas
    A diferença entre o 500 e 600 não são apenas os bits?
    Pergunto porque não sei mesmo...
    Obrigado

4. O Amiga 600 é foi uma revisão barata do Amiga 500. Tiraram o teclado númerico mas já vêm com 1MB de memória RAM de raíz.

O Amiga 500 tem 500k de RAM de raíz, mas quase toda a gente fez a expansão para 1MB. Deve ser difícil encontrar um sem expansão.

Existe também o Amiga 500+ (conhecido como "plus"). Já trás 1MB de memória RAM de raíz mas alguns jogos (não muitos) não são compatíveis. Mas não é caso para preocupação porque são muito poucos

O A1200 tem um chipset diferente (AGA). É mais avançado mas alguns jogos do OCS/ECS não são compatíveis com o A1200.