1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Amiga Qual escolher? 500/600/1200

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por JOAOMIGUELMATOS, 26 de Dezembro de 2018. (Respostas: 3; Visualizações: 481)

1. Boas,
    Este foi um dos que nunca consegui ter em puto,
    Estava a pensar adquirir um usado, mas como sou leigo no assunto pesso a vossa ajuda,
    Qual devo adquiri o 500/600 ou o 1200?
    A vossa opinião é para mim muito imporante,
    Obrigado

2. covenant

covenant Power Member

Olá,
    Depende um pouco do que pretendes.
    Se for apenas para jogar, a grande maioria dos jogos são para OCS/ECS, logo, um A500 + expansão 512Kb + Uma unidade de flash Gotek, para mim, é o setup ideal. Juntas um cabo RGB - Scart e uma televisão CRT, mais um comando da Mega Drive e está feito.

O A600 não gosto nem tenho grande experiencia com ele.

O A1200 é bom para jogos AGA, e pelas possibilidade de expansão. Mas aqui já gastas bastantes mais Euros, e para mim não compensa.

Se queres os clássicos, vai para o A500

Cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Janeiro de 2019
  3. Boa noite, mas
    A diferença entre o 500 e 600 não são apenas os bits?
    Pergunto porque não sei mesmo...
    Obrigado

4. O Amiga 600 é foi uma revisão barata do Amiga 500. Tiraram o teclado númerico mas já vêm com 1MB de memória RAM de raíz.

O Amiga 500 tem 500k de RAM de raíz, mas quase toda a gente fez a expansão para 1MB. Deve ser difícil encontrar um sem expansão.

Existe também o Amiga 500+ (conhecido como "plus"). Já trás 1MB de memória RAM de raíz mas alguns jogos (não muitos) não são compatíveis. Mas não é caso para preocupação porque são muito poucos

O A1200 tem um chipset diferente (AGA). É mais avançado mas alguns jogos do OCS/ECS não são compatíveis com o A1200.

Deve ser muito mais caro comprar um 1200 em segunda mão, até porque eles nunca foram tão populares no nosso país como os outros.

Se comprares qualquer um dos outros, certifica-te só se for um 500 original, que tem expansão de memória.