1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

qual escolher? asus F6V vs Vaio

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MCH2387, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 49; Visualizações: 4346)

1. MCH2387

MCH2387 Power Member

2. MCH2387

MCH2387 Power Member

gostava de ouvir a vossa opinião

3. tiagop

tiagop Power Member

Boas,

Pessoalmente prefiro o Clevo e passo a explicar porquê:

- Ecrã do Clevo é maior que o do ASUS (prefiro 13.3 que 12.1)
    - O processador do Clevo é de uma geração mais recente que o ASUS
    - O Clevo trás 4GB ram enquanto o ASUS só tras 3GB
    - O clevo é mais barato

O ASUS supera o Clevo na placa gráfica, no entanto para trabalho ambas cumprem o seu papel.

4. MCH2387

MCH2387 Power Member

o que é que a gráfica me pode limitar?

5. tiagop

tiagop Power Member

A meu ver em nada significativo. Apenas uma é melhor que a outra.

Depende do uso que pretendes dar ao portátil. Eu por exemplo se fosse jogar alguma coisa no portátil seria um jogo como o age of empires III ou world of warcraft que são jogos que antigamente jogava com alguma frequência. Posso dizer que joguei ambos num portátil com características claramente inferiores a qualquer um desses portáteis e o desempenho foi bom.

Em nenhum dos casos jogas decentemente títulos como o Crysis. Podes notar alguma diferença em outros títulos que não necessitem de grandes requisitos, mas não acredito que seja muita.

Referi o exemplo dos jogos porque é uma "necessidade" comum em muita gente.

Penso que o tamanho do ecrã sejam um factor bem mais decisivo que a placa gráfica, porque de 12.1 a 13.3 ainda vão uns cm.

6. MCH2387

MCH2387 Power Member

para a minha actividade prefiro o de 12.1

o portaril nao é para puxar pelos jogos mas sim para trabalhar sem nenhuma preocupação com a máquina

7. tiagop

tiagop Power Member

Penso que se for para um uso do tipo: email, office, navegar na web ou correr aplicações de contabilidade qualquer um desses serve perfeitamente.

Certamente problemas de lentidão ou bloqueio não irão existir.

Se realmente o 12.1 é melhor para a tua actividade acho então que deves optar por esse, pois como referi, de entre os dois o factor decisivo deverá mesmo ser o tamanho do portátil.

8. MCH2387

MCH2387 Power Member

são apenas aplicações normais de um aluno do curso de engenharia de redes sem paciencia para estar a olhar para o monitor à espera

programar, office, pdf's gigantes, máquinas virtuais etc

9. tiagop

tiagop Power Member

Eu também costumo utilizar máquinas virtuais (estou a estudar Eng. Informática) e tenho um portátil com recursos muito inferiores a qualquer um dos que mencionaste e a meu ver o meu portátil tem um bom desempenho.

Nas tarefas que mencionas o importante é realmente o processador mas também a memória RAM. No ASUS podes substituir o módulo de 1GB de RAM por um de 2GB 667MHz que deve rondar os 35€ e ficas assim com 4GB RAM.

Para as tarefas que mencionas a placa gráfica pouco importa.

Acho que devias tentar ver um ao lado do outro. Por exemplo, podes ir à FNAC e olhas, sentes o peso do ASUS e tentas fazer o mesmo com um portátil 13.3 que esteja lá (eles não vendem Clevo).

A diferença de preço tem muito a ver pelo ASUS ser um 12.1 (o que o torna mais caro), pois no processador e na memória o Clevo é superior.

Mais uma vez refiro, penso que mesmo para essas tarefas o Clevo pode ser superior ao ASUS (tem mais memória e melhor processador), mas na minha opinião deves tomar a tua decisão baseada no tamanho do portátil, pois a diferença no desempenho não é relevante o suficiente para suportar uma decisão por um dos dois.

10. MCH2387

MCH2387 Power Member

Vou fazer o que dizes quandi tiver opotunie, a minha duvida era mesmo que aquelas diferenças nas specs (excepto a memória) faziam muita diferença para o que queria

depois entrarei em contacto, obrigado

11. MCH2387

MCH2387 Power Member

entre os modelos já referidos e este Asus F6V qual o melhor?

obrigado pela atenção

12. MCH2387

MCH2387 Power Member

13. Herege

Herege Power Member

Tenho um X20SG há cerca de 2 meses e até agora estou muito satisfeito com o bicho. Excelente desempenho, funcional, fiavel, zero problemas.

Pontos negativos só encontrei 2: peso e autonomia

Pontos positivos é tudo o resto, até tem uma saída HDMI. Isto juntamente com a placa - Geforce 9300m G, o processador - T8300 , a Ram 3GB, faz com que este X20SG seja uma boa compra tendo em conta que só custa 999€

14. MCH2387

MCH2387 Power Member

a que nivel a autonomia é má?

alguém que tenha o F6V pode dar a sua opinião?

15. GunjiRyoku

GunjiRyoku Power Member

Boas , também estou curioso em relação ao desempenho do F6v em termos de autonomia e como é que este se porta. Alguém com este portátil?:confused:

16. MCH2387

MCH2387 Power Member

Estamos mal. E não apetecia dar um tiro no escuro

17. a32772

a32772 Power Member

Também me deparei com essa questão...
    Mas ou muito me engano ou a autonomia deverá ser a mesma (feeling) porque para justificar o preço, tendo em conta que o ecran é maior, já basta o facto do processador ser mais recente e o disco rígido ser também ele maior... Não acredito que a autonomia seja diferente!

Neste momento já tenho tenho o de 12'' para ir buscar à loja... Embora também estivesse no mesmo dilema que tu, pois se a autonomia da bateria fosse para mais uma hora do que o outro portátil, também preferia ir buscar o de 13.3''...

18. MCH2387

MCH2387 Power Member

pois mas não era só em relação à autonomia. em relação à performance o F6V não será bastante melhor?

19. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Responde ao questionário para te ajudarem melhor...

20. MCH2387

MCH2387 Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ no máximo mas se para o que eu quero não for preciso tanto... melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    trabalhar, programar, office, máquinas virtuais, reprodução de video, jogos leves tipo nfs, essas coisas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    frequentemente todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    quanto mais melhor mas 3 horas era bem bom

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    coisa pouca, nfs, gta, cod se der, mas não é muito importante este aspecto

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    prefiro ver ao vivo. zona Lisboa

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    pode não trazer que tenho licença para o Vista

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    mais ou menos mas não queria uma coisa pesada

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    até meio de setembro, até voltar ao curso

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    acho que 200g chega

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    nada de especial

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI que me lembre
    =============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 27 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página