1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual Escolher? Creative Zen 4GB vs Apple Ipod Nano 4 GB

Discussão em 'Digital Life' iniciada por JoaoSousa10, 18 de Novembro de 2007. (Respostas: 124; Visualizações: 11054)

1. Ola pessoal, é o meu primeiro post aki. Vou comprar um mp3/mp4 e tou indecizo entre akeles dois..preciso de opinioes..Ambos sao mto iguais, queria dar um uso mais para audio mas tambem keria um bom ecra para ver filmes, dai euh estar indecizo...

Creative Zen 4GB

Apple Ipod Nano 4 GB 3ª Geração

Creative Zen 4GB

Tipo:Memória Flash
    Capacidade de Memória:4GB
    Capacidade de Músicas:até 2000 faixas de música *Com base em faixas de quatro minutos em WMA a 64kbps.
    Memória Amovível:SD (SD e SDHC) para actualizações de memória
    Autonomia:25 horas de reprodução de áudio ou 5 horas de reprodução de vídeo
    Ecrã LCD:2.5" com 16,7 milhões de cores
    Ficheiros Compatíveis:AAC (.M4A), MP3, WMA, WAVE e Audible. WMV e DivX/XviD (320x240). JPEG e outros.
    Entradas Áudio:Não
    Função Gravação:Sim, microfone incorporado
    Saídas Áudio:Auscultadores
    Interface:USB 2.0
    Sistemas Operativos:Microsoft® Windows® XP (Service Pack 2) ou Microsoft® Windows Vista™
    Outros:Rádio FM. Compatibilidade de ficheiros: MJPEG, WMV9, MPEG4-SP, DivX 4/5 e XviD, MP3, WMA, AAC4 (.m4A), WAV (ADPCM), Audible 2,3,4. Fotos: JPEG (BMP/ GIF / PNG / TIFF). Com Organizador: Calendário, Contactos e Lista de Tarefas.
    Dimensões:55 x 83 x 12 mm
    Peso:65 gramas

Apple Ipod Nano 4GB 3ª Geração

Tipo:Memória Flash
    Capacidade de Memória:4GB
    Capacidade de Músicas:até 1.000 músicas
    Memória Amovível:Não
    Autonomia:até 24 horas de música e 5 horas de vídeo
    Ecrã LCD:2" LED (5 cm diagonal) com 320x240 pixeis de resolução (204 ppi)Ficheiros Compatíveis:AAC (16 a 320 Kbps), AAC Protegidos, MP3 (16 a 320 Kbps), MP3 VBR, WAVV, AIFF...
    Entradas Áudio:Não
    Função Gravação:Não
    Saídas Áudio:Auscultadores jack 3.5
    Interface: Dock connector, auscultadores
    Sistemas Operativos:Mac OS X, Windows Vista e XP
    Outros:Linguagem disponível em Português. Sincroniza fotos em JPEG, BMP, GIF, TIFF, PSD (Mac only), PNG.
    Aceita formato de vídeo: H.264 video, até 1.5 Mbps, 640 x 480 pixels, 30 frames por segundo, H.264 com audio AAC-LC até 160 Kbps, 48kHz, stereo audio em .m4v, .mp4, e .mov. MPEG-4 video, ate 2.5 Mbps.
    Carrega em 3 horas (1h30m de carregamento permite ter 80% da bateria carregada).
    Dimensões:69.8 x 52.3 x 6.5 mm
    Peso:49.2 gramas

Última edição pelo moderador: 27 de Dezembro de 2007
  2. Anubis

Anubis Power Member

acho que a ranhura para cartões SD diz logo qual o veredicto. A não ser que a qualidade do som seja menos boa (alguém sabe?)

Permite drag'n'drop ou precisa de software extra?

3. o apple precisa do itunes...o creative nao precisa de softwares extra...

4. GusG

GusG Power Member

Eu ia pra Sony (cm fui, por causa da kualidade de som) mas entre esses dois era o Zen sem pestanejar. ecra maior, ranhura SD, drag and drop... Pior kualidade de som não tem pq os ipods não sao nd d especial nesse campo.

5. Fivebytes

Fivebytes Power Member

Comprei um Creative Zen 8GB na Quinta-feira passada e tem um som espectacular mas claro com uma qualidade de imagem que me deixou de boca aberta. Por isso compra o Creative Zen 4GB que podes expendir a memoria com cartão SD ou SDHC. Uma recomendação para quem comprar um MP3 ou MP4, comprem uns fones novos porque os fones de qualquer MP3 ou MP4 não são grande coisa. Eu devo comprar uns fones da Sony a nivel de graves são para mim os melhor. Conclusão o Creative dá para despertador, relogio, musica, fotos, videos, radio FM, tem Microfone, da para expendir a memoria, tem Equalidador regulavel, e tem BASS BOOST que faz sair dos fones mais potencia de graves. E tens tambem no Creative Zen linguagem portuguesa.

6. axu k vou optar pelo creative..mais uma pergunta..tras conversor? e se eu tiver um video com um formato diferente, um 800x600 da para converter?

7. eCks

eCks Power Member

eu também ia para um sony(o que vou fazer este natal ^^)
    a nova série A81x tá brutal =p
    mas desses dois escolhia o zen ^^

8. Fivebytes

Fivebytes Power Member

Sim tras conversor no Cd incluido.

9. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Aproveitando o topico, se tiver um filme em dvd e quiser visualiza-lo no Zen, o programa converte isso, ou terá de ser feito com outros programas?

10. piberman

piberman Power Member

Viva.

Eu estou com uma duvida parecida.
    Estou em duvida entre o Archos 605 30GB e o Ipode 80 GB, sendo que vou dar uma utilização de 65% MP3 e o restante ver filmes.
    Estou inclinado para o Archos 605 Wifi 30 GB (mt mais funções), mas como vou dar mais utilização ao MP3 também considero o Ipode 80 GB.

Qual acham a melhor solução?

11. GusG

GusG Power Member

Eu uso o Imtoo DVD to mp4 converter 4 e da mto bem

12. pessoal obrigado já me decidi..vou optar pelo zen..só mais uma pergunta pro pessoal que tem 1..que tal a qualidade de construção? eh resistente?

e o ecrã tem um bom brilho?

13. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

pois ai a creative e pior mas nao interessa:P

14. Fivebytes

Fivebytes Power Member

A qualidade de construção é muito boa. A nivel dá resistencia eu tenho à 1 semana e 2 dias e parece ser resistente, pois n sei se é resistente porque o meu nunca caiu. O ecra tem um brilho bom ele vem configurado a nivel 50% mas tu podes subir para 100%, mas como eu tenho 1 e tem o nivel de brilho a 50%, eu acho que já tem brilho suficiente.

Última edição: 21 de Novembro de 2007
  15. little jonny

little jonny Power Member

1º Quem diz que o zen tem melhor qualidade de ecran é porque ainda nao viu o do ipod nano

2º A qualidade do som só pode ser potenciada com colunas externas bem como alguns headfones. Com phones, a coisa vai dar ao mesmo... Embora as estatisticas favoreçam o zen acerca do equalizador, nao noto grande diferença entre os dois, e o que pode variar é o modo como as marcas estipulam os eqs, ie, nalguns, o modo normal acentua mais os agudos que noutos, etc, etc.

3º O ipod ganha em estilo, quem olha pa um ipod e pa um zen sem saber caracteristicas opta logo pelo ipod pois o zen tem pior aparencia e os botoes nao sao nada de especial, o ipod peca por ser sempre a "mesma coisa", a mesma roda, o mesmo formato do ipod classico. Risca com mais facilidade.

4º Drag'n'drop sinceramente pra mim nao trás grandes vantagens, nao preciso de pedir musicas a ninguem ou tirar musicas de outro pc que nao o meu, além de que com o itunes tenho tudo irganizado como quero!

5º Sem duvida que a ranhura pa cartoes é uma coisa nova, permite muito mais espaço, mas sinceramente tira aquela estetica e aquela sombra de nao ter memoria que chegue e ter que se andar com apetrechos...

Eu tenho os dois e pra mim ganha o ipod, é muito mais fino, é resistente, tem jogos (quem nao gosta de jogar um joguinho nas aulas), mais leve, pena é riscar-s muito facilmente.

16. Os botoes sao bons?

17. LordZero

LordZero Power Member

Quanto a qual é melhor não sei, mas em termos de tamanho do ecrã o Zen ganha.

Nem so, também depende dos phones, provavelmente uns IEM de uma certa qualidade, ja notas as diferenças, depois também vai depender dos bitrates dos ficheiros de áudio, se forem bitrates baixos, é normal que não notes tanta diferença ,o mesmo se passa com os phones de origem ou uns phones medianos, que como já disse não se nota tanto as diferenças no audio como nuns melhores. Eu pelo menos com os phones que vieram com o meu meizu tanto no sony nw-hd5h como no M6 não noto diferença nenhuma, agora com os mylarone quase chorei de desilusão da qualidade de som do M6 comparado com o Sony. Depois também depende do ouvido de cada pessoa.

Eu por acaso não gosto da aparência do fat nano, não é por ser ipod e mesma roda de sempre,etc. Eu adoro a aparência da 2º geração do nano,que é uma mistura da 1ºgen com o iPod Mini,que eu gostava muito na altura. Mas entre este nano e o zen, pela aparência preferia o zen, apesar de o Nano ser muito fininho.

Eu prefiro não usar software para passar musicas, agora algo que pode surpreender algumas pessoas é que eu prefiro em parte o Sonic Stage ao iTunes, a cena de pesquisa de info do cd é muito inferior ao do SS(quando a utilizei), apesar de esta ultima ser muito lenta, quase nunca me falhou, ate nos álbuns mais raros e obscuros, o itunes quando tentei muitos álbuns que tinha aqui não conseguia descobrir, o que não percebo muito bem porque, já que utilizam os dois a mesma base de dados, provavelmente é a maneira como faziam a busca ou bugs, tenho que tentar outra vez.

Não é novo, já tem sido utilizado varias vezes em varios leitores. Em relação ao zen,sim é novo. Agora isso de andar com apetrechos é que não percebo, quer dizer a mim não me faz diferença, ate podemos andar com cartões na carteira ou em outro sitio qualquer, os cartões SD também não ocupam assim muito espaço, alem de que se comprarmos um SDHC de grande capacidade,não precisamos de varios e basta so 1.

Ainda bem, se gostas dele,isso é que é preciso ^^ Mas ja agora,podias-me dizer como correm os jogos no nano?Rapido ou tem slowdowns?

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  18. little jonny

little jonny Power Member

Acerca do que disseste acima posso dizer que são opinioes, e eu tenho a minha! :P

os jogos não tem slowdowns nenhuns, afinal sao feitos propositadamente para o ipod!

Com os ipod's ha outra coisa engraçada, um dia destes vou testar no meu... Pode instalar-se um SO linux-ipod sem risco quase nenhum para o ipod que permite correr homebrews como na PSP! Ja vi videos no youtube que mostram o SO e pareceu-me interessante. Pode meter-se carradas de jogos la pa dentro (o Doom II pareceu-me interessante), videos sem precisar de conversão, pk o SO ja tem leitor de avi's, pode correr-se musica a partir da raiz do disco, aplicações de todo o tipo, e todas aquelas ***** como paint's, agendas, blocos de notas, mostradores de pdf, apresentações 3D, sei la, tudo o que queiras la meter!

19. Fivebytes

Fivebytes Power Member

Sim são bons, o que dizem do Ipod não ligues eu acho que o Creative Zen dá um baile a qualquer um, mas a opinião é tua.:)

20. Blackpt

Blackpt Power Member

é possivel fazer isso do linux no nano 3g?

Partilhar esta Página