Qual Escolher? Creative Zen 4GB vs Apple Ipod Nano 4 GB

o sony tem o shufle normal, tem um chamado my favorite shufle (se bem k como estes novos k n usam o sonicstage n guardam as 100 mais ouvidas nem o historico das ouvidas em cada dia, axo k n devem ter este shufle, os A810 tem menos umas coisas k os A800 pq sao drag and drop) tem o shufle das musicas todas k estao no aparelho e tem o shufle por ano. ele faz tipo slot machine do ano e faz shufle d todas as k sao do ano k calhou.
 
Ha uma caracteristica muito importante para muita gente que o creative tem e ou outros dois nao: rádio!! Para mim a diferença infima (se existir) entre o som do sony e creative, é compensada em muito pelo rádio :D


Por ai tb o sony tem uma autonomia bem superior à do creative, creio que a diferença supera as 15 horas.
 
Boas pessoal, estou em vésperas de receber um Creative Zen, e só tenho uma dúvida, qual é o tipo de ficheiro mais aconselhável para ver videos no Creative Zen?
Obrigado pelo tempo que dispendiarem a responder,
Ground_Zero
 
CREATIVE sem dúvida! o som é melhor do que qualquer outra marca e como o que interessa num leitor de musica é a qualidade do som, eu optaria como já optei algumas vezes por creative
 
Se calhar ainda vou optar por comprar o Creative Zen por ter slot para expansão da memória e por causa do preço... pq se fosse pela qualidade de som do aparelho, ia sem dúvida para o Sony.

Ainda vou ter que estudar mais um pouco a coisa...
 
Tou a ver que temos aqui muitos fanboys da Sony :D

Eu admito que normalmente custumo optar no possivel por equipamentos da sony porque em termos de som, qualidade de construção, design etc são os que mais me convencem, mas em termos de leitores de mp3, ainda nao me conseguiu convencer...ainda nao houve nenhum equipamento mp3 da sony que tivesse argumentos suficientes para me convencer, e como, e já disse, a diferença minima de som que podera existir entre o Sony e Creative (e duraçao de bateria), é largamente compensada pelo facto dos creative terem expansao SD, Rádio, e um design a meu ver mais atraente (mas nao vamos discutir o design porque é altamente subjectivo).
 
Tou a ver que temos aqui muitos fanboys da Sony :D

Eu admito que normalmente custumo optar no possivel por equipamentos da sony porque em termos de som, qualidade de construção, design etc são os que mais me convencem, mas em termos de leitores de mp3, ainda nao me conseguiu convencer...ainda nao houve nenhum equipamento mp3 da sony que tivesse argumentos suficientes para me convencer, e como, e já disse, a diferença minima de som que podera existir entre o Sony e Creative (e duraçao de bateria), é largamente compensada pelo facto dos creative terem expansao SD, Rádio, e um design a meu ver mais atraente (mas nao vamos discutir o design porque é altamente subjectivo).

Mas que lol!!!

eu cá axo que é mesmo o contrario ao que tu dizes. Eu ca evito sony ao maximo. Dizer que sony tem boa qualidade de som, so mesmo alguem que nunca ouviu uma NAD C350BEE + par KEF a tocar contra o equivalente da sony pelo mesmo preço. O mesmo aplica-se a TV's etc. Este leitor é uma excepção. Eu quanto a ti não sei. mas eu compro o melhor pelo dinheiro que tenho disponível. E se queres qualidade de som, qualidade de construção, e duração de bateria a num DAP até 8gb de capacidade a resposta é sony, é claro que podes gastar 3x mais e pra um bang & olufsen, mas esse j n é o melhor bang4buck. O grande ponto fraco é mesmo a falta de expansão, mas com 8GB tb ja me são suficientes.
 
Última edição:
Boas!

Grande parte do pessoal esta a dizer que os leitores da sony são melhores que os restantes, dizendo que os phones da sony são melhores que os creative, tem um bom remedio comprem os bons phones para usarem nos leitores da creative que logo veram que a qualidade fica ao mesmo nivel ;)

Não podem julgar a qualidade so pelo leitor em si mas tambem pela qualidade dos ficheiros que passam para os leitores, se passarem um musica com fraca qualidade para o leitor da sony e passarem uma musica com melhor qualidade para o zen da creative, o zen acaba por entao o melhor leitor, muito pessoal esquece-se disso e e um factor muito importante na minha opinião ;)

Tambem na minha opinião aos leitores da sony tem uma grande defeito, k e o facto de terem poucos acessorios disponiveis e não ter radio, que perante a concorrencia faz por o leitor um bocado em baixo.

Não estou a dizer que o leitor e mau, que ja se sabe que e bom, apenas estou a indicar alguns aspectos que podem parecer estar á parte mas fazem muito jeito no dia a dia.

cumps ;)
 
E que tal este leitor da Sony?

Já tem rádio e até é um pouco mais barato que os leitores da série A. Alguém tem experiência com eles? A nível da qualidade de som serão igualmente bons?
 
Boas!

Grande parte do pessoal esta a dizer que os leitores da sony são melhores que os restantes, dizendo que os phones da sony são melhores que os creative, tem um bom remedio comprem os bons phones para usarem nos leitores da creative que logo veram que a qualidade fica ao mesmo nivel ;)


A ser verdade o leitor fica mto mais caro...
 
Boas!

Grande parte do pessoal esta a dizer que os leitores da sony são melhores que os restantes, dizendo que os phones da sony são melhores que os creative, tem um bom remedio comprem os bons phones para usarem nos leitores da creative que logo veram que a qualidade fica ao mesmo nivel ;)

Não podem julgar a qualidade so pelo leitor em si mas tambem pela qualidade dos ficheiros que passam para os leitores, se passarem um musica com fraca qualidade para o leitor da sony e passarem uma musica com melhor qualidade para o zen da creative, o zen acaba por entao o melhor leitor, muito pessoal esquece-se disso e e um factor muito importante na minha opinião ;)

Tambem na minha opinião aos leitores da sony tem uma grande defeito, k e o facto de terem poucos acessorios disponiveis e não ter radio, que perante a concorrencia faz por o leitor um bocado em baixo.

Não estou a dizer que o leitor e mau, que ja se sabe que e bom, apenas estou a indicar alguns aspectos que podem parecer estar á parte mas fazem muito jeito no dia a dia.

cumps ;)

Mas será que não lês-te o que já foi dito?

Mais uma vez vou explicar... para acabar com as duvidas.

Com os mesmos phones, o sony, têm vantagem na qualidade de som sobre o creative.

Aqui acho que toda a gente conhece a diferença entre os vários formatos de som, e obviamente referimos-nos à diferença entre 2 players a reproduzirem a mesma musica...

O sony tem uma versão com radio, a unica diferença entre esse da serie S e os serie A, é que os serie A trazem uns phones melhores mas não têm radio, e os serie S trazem uns phones piores, mas têm radio.

Depois n sei a que acessórios te referes, queres ser mais especifico?
 
Mas que lol!!!

eu cá axo que é mesmo o contrario ao que tu dizes. Eu ca evito sony ao maximo. Dizer que sony tem boa qualidade de som, so mesmo alguem que nunca ouviu uma NAD C350BEE + par KEF a tocar contra o equivalente da sony pelo mesmo preço. O mesmo aplica-se a TV's etc. Este leitor é uma excepção. Eu quanto a ti não sei. mas eu compro o melhor pelo dinheiro que tenho disponível. E se queres qualidade de som, qualidade de construção, e duração de bateria a num DAP até 8gb de capacidade a resposta é sony, é claro que podes gastar 3x mais e pra um bang & olufsen, mas esse j n é o melhor bang4buck. O grande ponto fraco é mesmo a falta de expansão, mas com 8GB tb ja me são suficientes.

Eu disse que custumo optar no possivel!! É facil chegar é conclusão que faço por gastar o meu dinheiro disponivel no melhor possivel!! No entanto tenho uma televisão Sony Trinitrom ha 13 anos, uma cybershot, auscultadores, sistema hi-fi (10 anos) etc, e não me arrependi da compra de algum até porque nenhum me deu problemas, e são de grande qualidade (som, construção...)...e falar de bang & olufsen é entrar jé em produtos pa outras carteiras...com esse dinheiro comprava algo já mais aproximado dos 60Gb/120Gb, ou um ipod touch :D


Epa, para quem estiver indeciso é simples, optem apenas pelas caracteristicas que fazem a diferença entre os modelos e que mais vos interessam (radio, bateria, expansão de memória, etc etc).
 
E que tal este leitor da Sony?

Já tem rádio e até é um pouco mais barato que os leitores da série A. Alguém tem experiência com eles? A nível da qualidade de som serão igualmente bons?

Tenho esse mas em versão 2gb. Qualidade de som excelente (melhor que os Creative que já testei com mesmos phones e mesmas músicas), muito maneirinho, bateria dura que é uma coisa parva, ecrã com boa resolução, o boot-time é inexistente e dá para oraganizar a música por pastas, algo que o meu Zen V não dava para fazer.

Recomendado
 
Back
Topo