Qual Escolher? Creative Zen 4GB vs Apple Ipod Nano 4 GB

Tenho esse mas em versão 2gb. Qualidade de som excelente (melhor que os Creative que já testei com mesmos phones e mesmas músicas), muito maneirinho, bateria dura que é uma coisa parva, ecrã com boa resolução, o boot-time é inexistente e dá para oraganizar a música por pastas, algo que o meu Zen V não dava para fazer.

Recomendado

Vacalouca e para ver vídeos como é que é?
 
Só experimentei o trailer do "Surf's up", que é o que vem com o player e fica com uma resolução porreira. No entanto é algo que não uso, o ecrã mais pequeno em que considero ver um filme é o de 13.3' do meu portátil :D

Cumps
 
Quanto te dura mais ou menos a bateria desse sony? e para por ficheiros, é tipo "drag n' drop"? é que tenho mac e ja tive um sony, daqueles que pareciam um feijão xD que tive sorte que por acaso estragou-se e eles na loja acabaram por o perder ou nao sei, e comprei outro, porque para transferir ficheiros so com o sonicstage e nao funcionava no mac...
E a quem tem ipod nano( desta versão que saiu a pouco tempo) quanto dura a vossa bateria?
E ja agora para quem tem o creative zen, quanto dura a vossa?
Estou indeciso entre estes ( sony, ipod e zen), mas o zen esta quase fora da escolha porque nao gosto muito dele =/
Cumps
 
Ficheiros é drag&drop sim. Bateria não te sei dizer com precisão pois não ando a contar os minutos que o tenho ligado, mas noto que o carrego muito menos que o Zen V, logo as mais de 30 horas anunciadas parecem-me correctas. Sei que com 8 horas de uso sensivelmente o ícone da bateria nem se mexe.

Cumps
 
Ficheiros é drag&drop sim. Bateria não te sei dizer com precisão pois não ando a contar os minutos que o tenho ligado, mas noto que o carrego muito menos que o Zen V, logo as mais de 30 horas anunciadas parecem-me correctas. Sei que com 8 horas de uso sensivelmente o ícone da bateria nem se mexe.

Cumps


consta que eles passam as 36 horas em play continuo...
 
Isso assim é muito boa autonomia. Eu lembro-me de quando tinha o sony, a bateria durava bastante, alias anunciavam que 3 minutos de carga dava para 3 horas de musica.
Eu ainda estou um pouco indeciso se compro ou não para este natal porque ainda tenho um zen v que funciona( tirando as vezes que bloqueia) e a garantia so acaba em junho...
 
Eu tinha um Creative Zen Vision: M de 30Gb com o firmware mais recente instalado. Esse avariou, devolveram-me o dinheiro em vale e trouxe um Sony NW-A818 (a versão de 8GB) (e ainda fiquei com 100€ no vale, que vou descontar na compra de um telemovel)
Bem, se eu achava que a qualidade de som do Creative era muito boa, então este Sony é excelente. Consigo ouvir pormenores que com o Creative não ouvia, e isto usando os mesmos fones (Creative EP-630) e os mesmos ficheiros mp3 @ 320Kbits/s. Fantástico mesmo.
Os fones de origem do Sony em termos de qualidade de som são, na minha opinião, um pouco melhores que os EP-630 e os CX-300 (que também já usei por várias vezes). Só não os uso na rua porque não bloqueiam tão bem o ruído exterior...

Cumprimentos ;)
 
Faz, tenho quase a certeza que sim, alias acho que todos os mp3 fazem ou quase todos. Eu tenho um zen v e faz, por isso penso que esse tambem faz.
 
Obrigado. Mandei um mail para o serviço ao cliente da Creative e eles responderam de forma muito célere. Afinal o serviço de assistência também deve ser ponderado. Mais, também disseram que este modelo já faz drag and drop. Com estas caracteristicas vou mesmo para o ZEN. Obrigado aqueles que de alguma forma foram esclarecendo neste tópico. Bem hajam
 
Mas será que não lês-te o que já foi dito?
Mais uma vez vou explicar... para acabar com as duvidas.

Com os mesmos phones, o sony, têm vantagem na qualidade de som sobre o creative.

Ok já percebi ;), mas na minha opinião não é uma diferença assim tao grande como dizem.

Aqui acho que toda a gente conhece a diferença entre os vários formatos de som, e obviamente referimos-nos à diferença entre 2 players a reproduzirem a mesma musica...

Ok ;), mas as vezes o pessoal esquece-se desses permenores que depois na pratica, pesam muito no resultado.

O sony tem uma versão com radio, a unica diferença entre esse da serie S e os serie A, é que os serie A trazem uns phones melhores mas não têm radio, e os serie S trazem uns phones piores, mas têm radio.

Sendo preferia a serie A, porque normalmente prefiro ter uns bons phones doque radio, ja que por vez a qualidade de radio nos mp3 players são abaixo das expectativas.

Depois n sei a que acessórios te referes, queres ser mais especifico?

Ok vou então explicar-me melhor:

Os mp3 da sony têm pouca variedade de acessorios quando comparados por exemplo com os Ipods ou os da Creative (se bem que neste ultimo nem tanto).
Tu em acessorios para Ipod tens coisas como, Dock Station que fazem jeito, Bolsas de tudo o tipo praticamente, tens a possibilidade de usar cabos de transferencia FireWire que são mais rapidos, cabos de ligação á TV (no caso da versão de Video), Colunas que até farta :-D, possibilidade de expanção de radio (para interessados), Skins, e muitos mais que vão aparecendo ao longo dos tempos.

Não estou a dizer que o Ipod é melhor que os leitores da sony, apenas que a nivel de funcionalidades acessorios esta um bocado limitado.

cumps ;)
 
Ola pessoal, é o meu primeiro post aki. Vou comprar um mp3/mp4 e tou indecizo entre akeles dois..preciso de opinioes..Ambos sao mto iguais, queria dar um uso mais para audio mas tambem keria um bom ecra para ver filmes, dai euh estar indecizo...

ola

eu tenho um creative zen, e é bastante bom estou satisfeito tem uma excelente qualidade de imagem, quanto ao som e bom (mas podia ser melhor), tens fm, coisa q o ipod n tem (não sei se te interessa ou n), o creative e mais barato 20€.Eu tenho um como ja disse e gosto e penso q ate e bastante melhor q o ipod,tu e q sabes...:)
 
Eu tambem estou um pouco indeciso, mas provavelmente vou para o ipod nano. Os sony nao gosto muito deles esteticamente e o zen tambem não gosto muito do aspecto dele, porque se nao de resto ia um desses. Mas como tenho mac, com ipod tenho mais compatibilidade do que com os outros...Uma pergunta para quem tem ipod dos novos, os vossos ipods traziam dock? e ja agora se quiserem podem deixar um feedback do que acham do ipod ate agora :D
Cumps
 
Disappointing battery life
The battery life on the Zen lasts for around 16 hours for audio playback and around 4 hours for video playback. This is only an upsetting feature of the Zen when we remember the promises made by the manufacturer before its release: Creative had announced a battery life of around 25 hours for audio playback and four hours for video playback. The video playback estimate is spot on, but we lose out on nearly ten hours of audio playback, for no apparent reason.




Confirmam? A bateria dura assim tão pouco tempo?
Gostaria de saber, de quem tenha ou nao este mp3, se vale mesmo a pena comprá-lo.Vou comprar um de qualquer maneira =P. Não gosto muito nem de ipods nem de sonys, por isso a escolha torna-se difícil...

Cumprimentos.Bom Natal
 
Boas!
Para quem tem um nano, ja conseguiram passar videos para la? como? Eu tenho estado a tentar de todas as maneiras que ja me ocorreram e nada =/
Cumps

EDIT: ja consegui, reinstalei o itunes e o quicktime e reiniciei o mac e deu, pelo menos para passar um, resta ver os outros...
 
Última edição:
Boas!
Para quem tem um nano, ja conseguiram passar videos para la? como? Eu tenho estado a tentar de todas as maneiras que ja me ocorreram e nada =/
Cumps

EDIT: ja consegui, reinstalei o itunes e o quicktime e reiniciei o mac e deu, pelo menos para passar um, resta ver os outros...


lol ahhhh tenho um mac e é mais compativel.... os macs sao incompativeis com tudo!!!
 
Back
Topo